Treinos de estrada p/ Maratonas BTT

#1
Boas
Já que existe muito pessoal mais entendido que eu, nesta vertente do ciclismo, gostaria de saber opinões relativo a:

- tipo de treino a efectuar em estrada para uma maratona/raid BTT
- quantos kms se poderá fazer, para uma boa prestação em BTT
- quantos dias por semana, por exemplo, tendo uma maratona ao domingo
- tempo de repouso (nº dias) antes das maratonas BTT

Logo que me possam responder, agradeço-vos
 
#2
Boas, não sou nenhum pró, apenas um curioso que ganha alggumas coisitas :

Tipo de treino que faço é maioritariamente em estrada, com bicicleta de estrada cerca de 2h/2h30

Se a prova for ao domingo, descanso no sabado e na segunda imediatamente a seguir, treino leve, apenas para desentorpecer os musculos e tirar o ácido das pernas.

De terça a sábado,o mesmo tempo de treino com escolha de percursos mais rolantes ou mais de subidas e descidas, marcando metas a nivel de ciclómetro de nunca baixar dos 20 km/h a subir (sendo essa meta por vezes impossivel de atingir).
 
#3
Boas
Já que existe muito pessoal mais entendido que eu, nesta vertente do ciclismo, gostaria de saber opinões relativo a:

- tipo de treino a efectuar em estrada para uma maratona/raid BTT
- quantos kms se poderá fazer, para uma boa prestação em BTT
- quantos dias por semana, por exemplo, tendo uma maratona ao domingo
- tempo de repouso (nº dias) antes das maratonas BTT

Logo que me possam responder, agradeço-vos
Se vais fazer uma maratona, amigo, faz horas de bicicleta. Resistencia com fartura :) Até podes fazer esse tipo de treino em estrada. Fazeres tipo 3h e tal de estrada. Sempre com um passo certo, duro, mas continuo.
Tendo uma maratona ao domingo, podes treinar todos os dias da semana sem kk problema, sendo k os ultimos 3 dias devem ser de descanso activo, isto é, ir para a estrada, rodar as pernas. Podes fazer umas series curtinhas e com andamentos mais leves. Nada de gastar força.

No inicio da semana, 2ª, 3ª e 4ª, podes fazer horas, quilometros, fazer umas seriezitas de musculação, com uns andamentos mais pesaditos para fazer força, mas sobretudo fazer horas. À 5ª feira ja deves reduzir a carga de andamentos, mas podes manter as 2 horitas, 2:30h de treino. 6ª e sabado podes reduzir para a 1h, andamentos levezinhos para recuperar força mas sempre com uma cadencia de pedalada na ordem dos 90rpm.

Em relação a descanso, o maximo possivel. Sempre que puderes, deitado. Beber mts liquidos, sais minerais e comer bem, sem exageros.

Isto não ha nada que saber :)
 
#8
nelson, o que tu queres sei eu
quando quiseres ir treinar comigo, avisa e depois vês quem fica em ultimo...

cippolini, obrigado pelas dicas amigo
Sabes bem que estou só a picar-te. Nem me passa pela cabeça fazer melhor que tu.

Eu deixo-me ficar pela ignorância ciclística pedalística (isto existe?).