• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Treino de Rolo - Exemplo

cesarazul

New Member
Boas,

Há já mais de 1 ano, que deixei o spinning em ginásios e me dedico ao treino em rolo, sim é verdade, é mais chato, mas posso fazer a qualquer hora e com umas musicas cheias de ritmo no meu MP3 a coisa faz-se bem...

Já testei várias formas de treino em rolo, já fiz treino focando a força, misto e ultimamente e com resultados bastante positivos, focando mais a cadência "elevada" (elevada é no maximo 110rpm, mais que isso é um exagero).

Como tenho um rolo Elite Mag, que trazia uns planos semanais de treino, resolvi pegar na filosofia desses planos e adaptar os mesmo à relação da minha bike e ao tempo que disponho.

O resultado foi este...

plntrns.jpg
 

super.byke

New Member
Pois interessante.....mas... fazes esse treino na semana 1, e na 2, e na 3, .... e ao fim de 6 semanas continuas a fazer a mesma coisa?
Se assim o fizeres a tua evolução vai estagnar, pq obrigas o corpo basicamente sempre ao mesmo esforço.

Lá nisso o VIA SIMPLES é mais preciso, ou seja divide-te a época em 4 períodos bem distintos e permite evoluir ao longo da epoca, assim como o plano apresentado permite evoluir em termos de cargas e tempo a que submetemos o corpo.... bom eu não percebo nada disto... mas gostei de ler a forma como o mesmo foi delineado.

Apesar do mesmo ter sido traçado para quem faz competição de BTT - XCO, o mesmo pode ser adaptado facilmente à estrada ;)
 
Top