• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Treino com Rolo

scalator

New Member
Boas
Eu tenho um rolo dos mais basicos que existem no mercado...
Podiam me ajudar e me dizer qual era o aparelho ou sistema economico que devia adquirir para quando faço rolo, ter noçao da velocidade e da distancia percorrida?
Obrigado
Scalator
 

scalator

New Member
treino em rolo

Boas
Obrigado pela dica mas ja tentei esse metodo só que o fio é mto curto.... só nao comprei um sem fios pq nao tenho certeza se funcionará.
Mas a ideia nao é má.
abç
scalator
 

20fps

Member
Tem cuidado que pode não funcionar. Há sem fios que tens de ter o sensor alinhado verticalmente com o ciclómetro.
Nos rolos uso um com fios, é curto mas prendo-o no tubo vertical do quadro com um elástico. Serve perfeitamente.
 

pedrogouveia

New Member
boas,
estou com algumas duvidas na utilização do rolo, comecei a pouco tempo no ciclismo tendo feito hoje pela 1ª vez o treino com rolo, estive cerca de 1 hora a rolar, no final reparei que tinha a traseira do quadro bem como o rolo cheio de pequenas partículas de borracha provenientes do pneu, isto é normal ou o rolo esta a provocar demasiado desgastes no pneu (o pneu é um specialized turbo elite) eu na afinação do rolo ao pneu apenas encostei o rolo no pneu, havendo um parte do pneu que passa em falso mas penso que seja devido a 2 travagens que fiz logo quando comprei a bicicleta e que o pneu derrapou um pouco, sei que há um pneus da tacx próprio para o rolo, mas como o dinheiro ainda não chega para todo tem que se ir com calma.
este desgaste é normal ou devo esperar e colocar um pneu da tacx?
 

scalator

New Member
treino em rolo

boas
O treino em rolo desgaste mto pneu. Não estranhes se o pneu rebentar ao fim de meia duzia de treinos. O que pode minimizar desgaste é tu no regulador tentares encostar o pneu no rolo o minimo possivel.
Em relaçao ao pneu da tacx não te posso dizer nada pq nao cheguei a tal evoluçao:) mas poderá haver alguem no forum que possa dizer algo.
Abç
scalator
 

Tiago Torres

New Member
Pessoal a decathlon está com dois rolos em promoção, os elite elastogel, e os Tacx Flow. Eu já levei o Flow para casa amanha vou testá-los nos meus ciclistas e fazer uma avaliação do VO2max para ver a fiabilidade do potenciómetro!

VAle a pena aproveitar
 
Top