• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Treinar com pesos de jogging... Ajuda?

elchocollat

Well-Known Member
Boas pessoal!

Estou a pensar seriamente em comprar este tipo de pesos:
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=04100374&oid=7|29|122|&c=1045 embora nao sejamos informado do peo deduzo que sejam de 2kg cada um pois na decathlon o preço é o mesmo.

Esta ideia surgiu-me pois se eu estiver a rolar com pesos no tronozelo tornar-se-á mais dificil rolar, mas habituar-me-ei a rolar com mais cadencia. Estão aperceber o mecanismo?

Agora surge a questão: Ajudará mesmo ou ser´apenas uma teoria um pouco esquisita?

Obrigado pessoal :)
 

salpicão

Member
Boas,
não entendo muito desses mecanismos, mas penso que podes ter o mesmo efeito fazendo treinos especificos para teres mais cadência. Segundo sei não é com mais peso que vais ganhar mais cadência, mas sim o contrário.
Abraço.
 

dekeriel

Member
Como o salpicão disse, provavelmente tinha o efeito contrário ao que queres e depois o efeito da inercia extra na zona do tornozelo vai criar um força centrifuga que te vai ajudar nos pontos mortos criando assim um mau hábito ao pedalar que depois não será o melhor quando retirares os pesos.

Se queres treinar em cadencia podes começar por fazer séries de 10 mins com cadencias nos 110rpm, e depois 10min a 90 durante 1 hora. Fora destes treinos nunca deixes baixar das 80 ou 75rpms nem a subir, salvo raras excepções. Em pouco tempo o corpo habituasse a estas cadencias e depois nem vais conseguir pedalar doutra forma.

Se queres dificuldade a rolar, pega numa de btt com uns pneus muito largos e não precisas de mais nada.
 

elchocollat

Well-Known Member
Eu também pensei nisso, mas reagi doutra forma: ora se treino com mais peso, faço mais força o que me obriga a treinar com mais rotação logo treinar com pesos até será bom. Pelos visto nao e estava enganado.

Eu nao tenho sensor de cadencia mas vi algures nao sei onde aqui no forum uma maneira de fazer um sensor de cadencia... Não me lembro é como... Só procurando de novo...

Pronto quanto a isto e estou esclarecido.... Obrigado pessoal :)

Vou compra os pesos mas para mandar umas corridinhas a solo :)
 

dekeriel

Member
Com os pesos nos tornozelos não fazes necessariamente mais força, porque enquanto um desce o outro sobe, ou seja anulam-se. o local correto para usar pesos é no quadro da bicicleta.
 

ivan

New Member
o objectivo é treinar a cadencia, eu tenho 2 formas podem nao ser as correctas mas tem funcionado mais ao menos.
1: na bicicleta costumava ir para o Circuito Vasco Sameiro, aqui vou para a ciclovia é sempre plana, rolar sempre no prato pequeno e pinhöes grandes mesmo que nao se atinja grande velocidade o objectivo esta em ganhar agilidade e pernas soltas, ou rolar por ai sem grandes subidas mas sempre em pinhöes grandes e nas subidas nao apertar fazer 1 mes assim.
2: rolar nos rolos ou spinbike näo ter a roda presa sentir a roda solta o objectivo esta centrado na cadencia e nao no esforco, aqueco 10 min e depois no mesmo pinhäo acerelo na cadencia 10 min controlando as pulsacoes as 150 160 mas sera diferente para cada um, seguen-se 10 min a rolar em recuperacäo e depois outors 10 em aceleracao, faco isto 1 hora por vezes 1.20 min. tem resultado ao fim de 1 mes comeco a procurar melhorar a forca
 
Top