• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Transmissão campagnolo (mudanças têm dificuldade em descer)

Mabcosta

Member
Boa noite Pessoal, recentemente tenho tido vários problemas com as minhas manetes campagnolo centaur...Confesso que estou a ficar desiludido! fico com a impressão de que o material é feito para começar a dar problemas num timing planeado e a partir daí é para esquecer, é um atrás do outro...Enfim
O ultimo e mais recente tem a haver com o mecanismo de descida de mudanças, todas a velocidades sobem com precisão mas depois para descer aquilo é o caos...ás vezes descem, outras vezes não descem e quando descem vao logo duas ou tres, o desviador traseiro tem a mola ainda com força e a mim parece-me que o problema vem da manete (que já foi para compor e estive mais de 2 meses á espera)...Digo isto porque quando carrego na patilha para descer de velocidade por vezes o desviador nem se mexe mas quando eu puxo o cabo com os dedos para o forçar a mudança lá acaba por descer...Ou seja, talvez a manete não esteja a soltar o cabo convenientemente (e de forma irregular) e por isso o desviador não actue correctamente! Já alguem teve algum problema semelhante???


Ps: Sinceramente começo a ponderar trocar para shimano, recentemente tenho falado com pessoal que faz alguma competição e quase todos dizem melhor da fiabilidade da shimano!

Cumprimentos
 

fmm

Member
Boas Mabcosta

Isso poderá ser prisão de cabo ou as mudanças desafinadas.
Experimenta tirar o cabo e olear a bicha e dar uma afinação no regulador do cabo.


Abraço

Filipe
 

Mabcosta

Member
Bom diA fmm...Já tentei afinar as mudanças e quando o faço acontece que afina de um lado e desafina do outro, ou seja, as mais altas começam a descer bem mas as mudanças mais baixas já nao descem ou vice versa...Depois lubrifiquei o proprio cabo e nada e por ultimo mudei o local de saida do cabo na propria manete pois pensei que podia haver ali atrito...Continuou tudo igual!

Começo a pensar que talvez o problema esteja no mecanismo interno da manete...Tenho manetes veloce de 2008 e comprei á algum tempo centaur e depois de olhar para o mecanismo interno! e a forma como este funciona parece-me a mim que as veloce eram bem mais simples (menos peças) e funcionam bem melhor, mais rapidas e mais suaves!
 

Mabcosta

Member
Obrigado Silvio, não me tinha ocorrido a verificação do drop-out...fi-lo à pouco e o drop-out aparenta estar impecavel, tanto lateral como frontalmente! Estao-se a esgotar as hipoteses...
 

brujo75

New Member
Eu tive esse problema tambem pensei que fossem as manetes.
Depois de trocar cabos e bichas ficou tudo bom.

E aparentemente os cabos estavam bons.
 
S

s3r610

Guest
É um problema muito frequente com as manetes centaur e veloce.
O interior das manetes tem uma roda dentada que fica gasta, o que faz com que descarregue varias mudanças de uma vez.
Já tive esse problema numas centaur, sorte que ainda tinham garantia.
 
Top