• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Train low, compete high

Carolina

Well-Known Member
não percebo quase metade das palavras do abstract :cool: XD

parece engraçado, mas parece-me daquelas coisas que depende muito do individuo em questão.

faz algum sentido. se habituas o teu corpo a treinar com poucas reservas ele acaba por se adaptar a isso. quando lhe dás mais energia do que está habituado, vai sentir um grande boost.

o problema que eu vejo aqui é saber estruturar bem as coisas a nível de alimentação. quer-se manter as reservas de glicogénio baixas, mas não tão baixas que te possam prejudicar o treino. este equilíbrio parece-me o mais difícil de encontrar e requer várias semanas ou até mesmo meses de experiência.

(depois há ainda o facto de só terem usado 10 pessoas, ainda por cima "higly trained cyclists", ou seja, não permite sequer concluir se se aplicaria a qualquer um de nós).
 

Tiago_dk

Member
Isso ja esta muito batido. Alias so para teres uma ideia dois dos mais conhecidos doutores que publicaram estudos semelhantes nessa area são conselheiros na team sky...
Na altura isso saiu(por volta de 2011) parecia que tinham descoberto a polvora(sim a estrategia ja data ha muitos anos ha atras mas so nessa altura perceberam o mecanismo) o problema é que tal como a Carolina disse é muito dificil de aplicar isto, ligar todos as peças, o David Lopez que o diga, a sky quase que o queimou mas pronto ao menos é pago para isso :b

Para o ciclismo de estrada chegou-se à conclusão que nao funciona muito bem porque embora consigas melhorar eficiência a intensidade baixa(queimar mais gordura), isto esta provado, perdes power nas intensidades altas e obviamente que isso nao tem interesse para nenhum ciclista com ambição numa corrida.
Agora algo a ter em conta é que grandes lideres por vezes podem dar-se ao luxo de sacrificar corridas e apostar tudo num objectivo, nesse caso pode certamente fazer parte do plano, mas como disse mesmo assim ha que planear muito bem e nisso ajuda quando se tem ao lado os melhores cientistas na area para dar uns bitaites... Caso contrario corres o risco de sofreres nos treinos, nas corridas de preparação e nas corridas a serio acabando por nao fazer nada a epoca inteira. Nada engraçado :mad:

Agora se mudares o tipo de esforço ou os objectivos essa estratégia fica logo muito mais apelativa. Se queres treinar para uma prova de longa distancia, sempre a rolar mas a ritmo constante entao assenta muito bem. Tambem assenta se o teu objectivo nao for corridas mas simplesmente perdes uns kilos e nao te importas de andar uns tempos como um caracol.
 
Top