• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tróia-Sagres 2018 - 15 Dezembro

BH_99

Well-Known Member
Troia Sagres feito e mais um valente empeno...ainda disse olá a Carolina assim de relance ai pelo km 70....sensivelmente...mas como nao levava equipamento Malaguetini...deve ter ficado a pensar quem era...
 

Rapido

Well-Known Member
Grande empeno....vento de frente, sensação de frio em boa parte do percurso, pouco treino, noite mal dormida, conclusão...11h de Tróia Sagres.

Também vi a @Carolina e o @trepadores da Figueira mas como passaram por mim quase sem dar conta, não me pude apresentar.

Também notei, para além de menos gente (embora o barco das 6:15 me parecesse com mais gente que no ano passado), havia muitos prós, pessoal com ritmos elevadíssimos para mim, conclusão, 80% do tempo completamente sozinho.

Tive a sorte de apanhar uma personagem que vocês já devem conhecer, que é o senhor estica, que com o seu grupo me fez companhia durante algum tempo e depois mais á frente um senhor que faz triatlo conversou comigo largos minutos, o que diminuiu um pouco o meu sofrimento e cheguei a Sagres na companhia de dois senhores que iam de BTT e também tivemos alguns minutos de agradável conversa.

Apesar de tudo, se o tempo e saúde o permitir, lá estarei para o ano.
 

SaintRider

Well-Known Member
Mais um. Ainda acabei por fazer mais de 10km a mais a andar para trás e para a frente em busca do meu colega perdido que se esticou demais no início, não tem treinado e levou um empeno descomunal......só quando ele me deu ordem de soltura é que soltei os travões .....e depois foi sempre a aviar fruta até Sagres.....:cool:. Entre voltinhas ainda deu para (re) conhecer a Carolina.:) Próximo Troia-Foia em Fevereiro, mas aí é cada um por si....tenho umas contas a ajustar relativamente ao ano passado :cool:
 

Bruso

Well-Known Member
Importante é ter chegado ao fim. Parabéns a todos.
Essa parte de ir sozinho é que me custa. Pensei que a ideia disso era ir em grupo e aproveitar o dia sem se meter em loucuras.
 

jcca

Well-Known Member
6h05 que me souberam a menos de de 6:cool:
Tróia - Sagres tenho alguns de muitas formas e feitios, empenos Ui, Ui tb:D
Ao contrário dos últimos anos que tenho feito a acompanhar uma Amiga que gosta de ir pedalar ver o ambiente e fazer parte da festa uns km e qd ela encosta então meto o meu passo, este ano arranjei-lhe logo companhia e já tinha decidido que ia meter o meu passo, saía com bidons e comida para o passeio, de forma a desfrutar da minha "Baleia Assassina" no seu terreno de eleição rolar (belo galo o vento estaria contra mas os planos mantiveram-se) se passasse algum "comboio de mercadorias" lá iria à boleia.
Sempre dentro das minhas limitações sem partir o motor (são mts anos a virar frangos e mtas voltas Longas e alguns encontros com o Homem da Marreta).
À ultima da hora quase que tinha companhia mas o @RTC fez-me tirar a bicicleta de cima do carro às 5 da matina (Amigo as melhoras, mais km virão por aí e dizem-me que se prepara um grupo giro para te levar até Algezur no Tróia-Fóia se quiseres):p
 

jcca

Well-Known Member
A 1ª hora foi de vento no capacete (muita malta pouco habituada a voltas longas de vento contra na sua posição de conforto com as mãos nas manetes ou mesmo no guiador em cima com este vento pensam que iam confortáveis mas o vento acaba por dar com a marreta e desgastar mt) pois tenho facilidade e hábito de rolar baixo não lhe dei mt peito;).

Aí chegou o TGV da Marinha Grande (Boa Malta, meus vizinhos) Capitaneados pelo Armando Ferreira e o Marco Vieira com a companhia do Rui Bacharel traziam muitos "vagões atrelados" e foi uma boa 2ª hora na companhia dos "Amarelos" que como sempre em cada subida que aparecia lá faziam o conta rotações da malta toda subir (demais) aí tb acabei por puxar mas se calhar nem chegou a 5min em 60 (vida boa):D.
 

jcca

Well-Known Member
Santiago do Cacém (para mim esta alteração de percurso é excelente, proporciona uma mudança de paisagem e dá uma vista bem agradável sobre a zona costeira de Sines).

Chegou a subida dentro de Santiago e os meus Compinchas Amarelos lá se preparavam para mais um prémio de montanha (eu pronto para os largar pois o meu terreno viria a seguir com mts km pela frente) e, azar dos azares, para ajudar à festa chegou a malta da "Roda 28" de Pero Pinheiro (e que violentos eles vinham nesta altura):mad:.
(é aqui que a maioria da malta parte o motor chegam com duas horas ainda têm combustível aditivado dentro do depósito sobem as rotações e tentam ir com a malta que anda mais esquecendo-se que dp vêm 125km de sobe e desce e dp nem a descer)o_O.

Os dois grupos juntos lá foram eu de olho no conta rotações meti o meu passo novamente e deixei-os ir pois o meu terreno viria dp, aí na subida vi pela primeira vez uma "Miúda" (termo em nada depreciativo) que me chamou a atenção pois qd o grupo passou por ela, pôs-se em pé na sua cabra e foi com eles (pensei "Uí vais com eles?!?" e foi um bom bocado).

À saída de Santiago já alguma malta dos tais dois grupos ia de 4 piscas ligados;):p:p e no último troço de subida dp de sair de Santiago mais uns qts.
 

jcca

Well-Known Member
Dp de Santiago vem aquele bocado ondulado até Sonega (que me dá um grande gozo fazer), de 53 metido que ainda não tinha tirado desde Tróia, voltei a ver a tal "Miúda" com a sua cabra (e que hoje domingo volta de bicicleta para cima:eek::eek:) que afinal de chama Vanessa Pereira e anda muito lá fui com ela e um Rapaz a puxarmos à vez até à descida de Sonega.
Em Milfontes lá estavam os Amarelos a reagrupar.
Na estrada de Milfontes para a Zambujeira a Malta da “Roda 28” a reagrupar e almoçar.
Assim se passou a 3ª hora (mt divertida):);)

Qd virei para a Zambujeira passou um grupo bem bravo (rolar atrás deles não foi fácil e eu rolo razoavelmente bem) mas arranjei logo desculpa finalmente chegou o meu carro:p:p, parei meti óleo na corrente (deixei-os ir não pq ia afogado e eles eram “brabos”, não que ideiao_O), comi algo salgado, fruta (laranja) e atestei de bidons até ao final), lá passaram os meus amigos Amarelos (já tresmalhados):(.

Despedi-me da minha assistência e lá segui ao meu ritmo, pronto para mais um passeio, assim foi a 4ª hora,
 

jcca

Well-Known Member
5ª hora no final da subida de São Teotónio sinto um barulho atrás de mim e qd olho lá vinha a malta da Roda 28 já mais calmos ;)mt bem organizados dois a dois com mt boa onda, que me fez ir com eles o resto do caminho (apesar de subirem mais depressa do que eu queria e rolarem um pouco mais lento, mas eu dp de Sagres ainda teria pelo menos mais uma hora de caminho até encontrar a minha malta em Lagos) economizando energia e fazendo um tempo mt agradável para o que ando e o dia que estava.
no final ainda agradeci ao pessoal da Roda 28 e fui puxar de Vila do Bispo a Sagres aquele troço a 45 /50 km/h é giro:D;)(o sprint final não me seduz):p:mad::p

O meu Mt Obrigado a toda a malta que me proporcionou mais um dia Mt Agradável em cima de uma bicicleta.

Venham mais assim.:);)

Gastei Um Bidon de litro outro de 750 ml de sais SIS e um de 600ml de h2o (é mt importante nestas situações de a hidratação beber mesmo que não se tenha necessidade de 15 em 15 ou mesmo de 10 em 10 min)
cinco cubos de Aletria (bem atestadas de sabor - açucar, leite e ovo),
Duas Barras da SIS, três geis da SIS de Electrólitos e um Double Expresso SIS (só uso SIS vale o que custa e gosto dos sabores).
Isto dá mais ou menos comer de 30 em 30 min e beber de 15 em 15 junto com não meter o motor no red line a subir com o dia que esteve e algum tempo de trabalho a (puxar cerca de 3h) deu 32,5 de média foi mais um dia giro até sagres.
 

Carolina

Well-Known Member
Importante é ter chegado ao fim. Parabéns a todos.
Essa parte de ir sozinho é que me custa. Pensei que a ideia disso era ir em grupo e aproveitar o dia sem se meter em loucuras.

A ideia original do Tróia-Sagres é a superação pessoal.

As rodas que arranjei ao inicio perdi-as. Depois entre paragens e ritmos diferentes acabei por me desencontrar do grupo malaguetini, que saiu no barco a seguir. Ainda o que me valeu foi ter encontrado um amigo quando fiz a paragem aos 120kms. Fizemos o resto juntos.
 

NULL

Moderador
Staff member
A ideia original do Tróia-Sagres é a superação pessoal.

As rodas que arranjei ao inicio perdi-as. Depois entre paragens e ritmos diferentes acabei por me desencontrar do grupo malaguetini, que saiu no barco a seguir. Ainda o que me valeu foi ter encontrado um amigo quando fiz a paragem aos 120kms. Fizemos o resto juntos.

Coitado de quem fez 200km com vento de frente... foi mais do que superação pessoal, acho que foi épico! :cool:
 
Top