• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tróia-Sagres 2018 - 15 Dezembro

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Quando cheguei a Sonega houve um senhor que apontou para mim e disse "já é a quinta mulher a passar aqui hoje!"... tinha-se entretido mais se tentasse contar os homens :p lolol

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

@Carolina.
Então assim, eu já tenho alguns Tróia&Sagres nas Pernas, com bom tempo, com mau tempo, com algum vento e chuva, e este ano com vento de Norte, mas para te dizer quem nunca tinha visto tantas e tantas mesmo muitas SENHORAS a fazer o Tróia&Sagres, no do meu da Ribeira do Poço & Onbike eram 5 SENHORAS.
MUITOS, MUITOS MESMO MUITOS PARABÉNS PARA ELAS TODAS.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
O Relato é simples.

Correu tudo bem mais uma vez 5******

Estive sempre num grande grupo Ribeira do Poço.

Gostei de ver muita a gente o Armando Ferreira, e muito outros, ouvi algumas vezes olha o Carlos Franco, mas nem sempre sei quem me cumprimentava.

E venha mais um ( mas nu próximo vou pela zona do MAR ).

No FACE tenho por lá algumas fotos.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
@Gandartista

"saio-se melhor"

Todos ele fizeram o Troia&Sagres ((( até o nosso Mor LUDOS ))) Fez o Troia&Sagres, o resto são historias.

Mas caríssimo user basta analisar os track dos 2 trajetos que a malta fez para, se tirar conclusões, acho que o trajetos por Santiago do Cacem é mais duro, do que ir por Sines, não é preciso muito para ver isso.

Esta explicado, ou é preciso por aqui os 2 track um ao pé do outro.

Muitos parabéns a todos os que mais um ano realizaram esta travessia.
 

RTC

Moderador
Staff member
É como o @Wawando e outros referiram, para quem gosta de andar de bicicleta (apenas para estes) a envolvente paisagística pelo novo percurso faz esquecer completamente aquela recta monótona pela via rápida de Sines.
O ziguezaguear entre os sobreiros até Deixa o Resto, a subida para Santiago do Cacém, o planalto após Sonega e a descida super divertida até ao encontro da estrada que vem da rotunda de Porto Covo...nem sei onde fica a dúvida.
Para mim Tróia Sagres a partir de agora será sempre por ali. Bendito IP! :p
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
António Malvar >>> No Facebook <<<

Queria aqui agradecer a todos os que estiveram neste maravilhoso dia de sol a pedalar comigo de Tróia para Sagres neste que foi o 28º ano consecutivo que levei por diante esta promessa.

Pelo espectáculo de cor e alegria que vi espalhados ao longo de todo o percurso este passado sábado deu para concluir que o Tróia Sagres é agora muito mais que uma promessa e já há muito que me ultrapassou e ainda bem. Tornou-se uma clássica do ciclismo sem fações, dos que puramente gostam de pedalar e dessa forma sentirem-se livres e felizes. Ainda bem que evoluiu nesse sentido e será porventura esta fórmula, que se assumiu de forma espontanea, o verdadeiro sucesso do evento.

Nunca como este ano, talvez por ter quase sempre pedalado sózinho, tive a oportunidade de apreciar a moldura humana do evento. Confesso que senti um enorme sentimento de gratidão por ver milhares de pessoas que no dia que eu cumpro a minha promessa, vêm fazer-me companhia, mesmo que não saibam quem eu sou, mesmo não sabendo o que está na genesis do evento, sabendo apenas que há que ir a pedalar até Sagres neste dia de Dezembro.

Por isso quero agradecer aos que estiveram e fizeram os 200 km, aos que estiveram mas não conseguiram acabar, aos que partiram de outros locais, aos que não estiveram mas gostariam de ter estado, aos que estiveram mas não pedalaram e muito contribuiram para que quem apoiavam conseguisse o objectivo, às mulheres, namoradas, amigos e amigas que levaram uma daquelas "secas" nos carros de apoio, aos que vieram do norte do país, aos que vieram de todas as partes e até do estrangeiro, aos que vieram de BTT e até de pneus cardados mas também aos vieram de pneu fininho, aos que vieram passear mas também aos que vieram treinar, aos que vieram para bater records mas também aos que vieram para conseguir chegar a Sagres não importa a que horas, aos que tiveram de fazer sacrificios em casa ou no trabalho para estarem presentes, à GNR que me manteve ausente, à paciência de quem nada tendo a ver com o evento foi na estrada prejudicado e claro ao S. Pedro pelo excelente dia se sol com que nos presenteou.
Perguntam-me quantos estiveram, respondo que não faço a minima ideia, milhares. Mais ou menos que nos outros anos? não faço a minima ideia, não há contagem nem poderia haver, nem faz sentido.

O Troia Sagres deve ser o único evento ciclista não organizado que agrega milhares de pessoas. O seu sucesso deve-se precisamente à forma "anárquica" como se "organiza" juntando milhares de pessoas de forma aparentemente organizada animados pela mesma vontade de pedalarem no mesmo dia 200 kms para acabar em Sagres e euforicamente exteriorizarem toda a alegria de terem vencido o desafio.

E esta é a formula de sucesso do Troia-Sagres; um evento que mais não passa de um convite que faço aos meus amigos para virem pedalar comigo num sábado de Dezembro. Convite esse que se vê replicado para os amigos dos meus amigos e para os amigos destes até que milhares de pessoas se juntam no mesmo dia com o mesmo fim. E no final o Tróia-Sagres é uma grande "não-organização"

Como há sempre males que vêm por bem, este ano por força da finalmente inaugurada A26-1, vi-me forçado a alterar o percurso, agora com a passagem por Santiago do Cacém, e em boa-hora o fiz já que o novo persurso é sem dúvida mais interessante e no final tive o melhor feed-back sobre o mesmo o que me deixa duplamente satisfeito.

Que venha 2018 e que no dia 15 de Dezembro a festa do Tróia-Sagres seja uma vez mais o ponto de encontro de todos os que com a bicicleta moldam as suas vidas.
Obrigado e bem hajam

António Malvar
 
Top