• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour of Flandres 2011...

Samuel.R

New Member
Não gostei foi do 2º lugar do chavanel que, apesar de ser um ciclista bastante completo em todos os aspectos e de nunca ter cessado no decorrer da corrida, não mereceu o lugar no pódio (na minha opinião) ! Apesar de ter feito uma fuga ainda com muitos km pela frente, acabou por estar sempre na roda de alguém, dando pouco ou nenhum contributo à prova !

É bom haver ideias diferentes, como dizia o andre16331. Pessoalmente acho que o Chavanel esteve muito bem arriscou, como já é hábito neste atleta. Não é a mesma coisa pedalar na frente na companhia de 1 ou 2 atletas, ou pedalar em grupo no pelotão, o desgate aerodinamico é muito diferente.
Arriscou, fez o que lhe competia, e é isto que a QuickStep precisa, uma vez que têm poucos pontos a nível de equipas.
 

Janas

New Member
o cancellara falhou pois nao tem ninguem com ele....cometeu talvez o erro de atacar muito cedo....se elee ataca a uns 20 km safava-se...pagou o preço no fim em que nao havia mais pernas....

o vencedor foi o que aplicou a melhor estrategia, foi na roda dos trabalhadores ate ao fim, e la nao desapontou....... fiquei triste, mal por mal se nao fosse o cancellara que fosse o chavanel, ele parecia um poço de força.....
 

Janas

New Member
toda a gente tem idolos, é normal haver parcialismo, foi sempre uma boa prova, eu acho que o cancellara falhou um pouco a pala da prova que venceu na semana passada, foi dura....ele nao devia ter apostado tanto, mas talvez recebesse ordens, nunca se sabe...

agora falta esperar mais uma senaninha para o paris robaix, e esta tambem ainda se vao sentir os efeitos da de flandres,...... vamos ver quem recupera mais rapido.....
 
Foi pena o Gilbert ter rebentado a tao poucos Kms do final .... Má leitura de corrida para o Tom Boonen, para mim a desilusão. Quanto ao Cancellara era previsivel que o desfecho fosse este, era apenas 1 homem a remar contra todo o pelotão, acho cada vez mais que a Leopard vai ser a desilusão deste ano como equipa.
 

Janas

New Member
a leopard vivera para dois elementos e apenas no tour.....esse é o mal.....sem duvida se eles nao fizerem nada no tour sera uma desilusao total....eles sao tudo menos uma equipa.....

na htc ate o cavendish estava la e nao tem nada a ver com aquelas provas

este ano penso que a BMC esta muito forte.....
 

Burning Dogma

New Member
Eu fiquei com a impressão que se o Chavanel tivesse sprintado pelo outro lado talvez ainda tivesse conseguido a vitória. Ele tem que deixar de pedalar em 2 momentos do sprint porque foi por onde não tinha espaço nenhum para passar. Pessoalmente, e mesmo estando a torcer pelo Gilbert, adorei a corrida dele e adorava que tivesse ganho. Ganhou o Nuyens pela inteligência, também me parece bem. Ao contrário da maioria, fico contente por o Cancellara não ter ganho, não porque não simpatize com ele mas porque simplesmente acho que não tem piada ser sempre o mesmo. Já cansava a conversa durante a semana de que a única disputa ia ser pelo 2º lugar. Prova-se assim que não há invencíveis. Agora que venha o Paris Roubaix.
 

spartaan

New Member
Boas,
Estive a ver a prova durante os últimos 120 km, foi desde a partida do cancellara que corrida se tornou mais interessante. Não tenho como favorito qualquer ciclista a não ser os nossos portugueses, de uma coisa estou certo, se não houve-se comunicação via radio os festejos dos vencedores seriam de outros ciclistas, bom, talvez o cancellara fizesse parte de esses outros ciclistas, mesmo assim ainda ficou no 3 lugar. Foi curioso, ouvir as comunicações via radio com os corredores, dizia o homem da garmin "deixem os outros agora fazer o trabalho" altura em que só pensavam no 3 lugar, que poderia ter que ser feito ao sprint, pelo homem forte da equipa nesta área. Houve umas quedas por o caminho, algumas delas um pouco parvas a meu ver, pelo menos um holandês foi parar ao hospital. Gostava de ver o Paris-Roubaix, sem rádios.

Cumprimentos,

A.da Silva
 

biza

Member
Sem duvida quem mercia ganhar era o Chavanel, mas ele esteve sempre preocupado com o seu companheiro que para mim foi a maior desilusão aquele Tom Boonen por amor de Deus...
foi pena...espero pelo Paris-Roubaix...vai ser um espectaculo garantido...
 

Pdrito

New Member
Ao contrário da maior parte gostava que o cancellara ganhasse, foi por muito tempo o "tractor" da "galera"....
 

andre16331

New Member
Concordo com o Pdrito ! Só se foi abaixo unica e exclusivamente por causa das diversas paredes e do(s) fortes grupos perseguidores que apesar do esforço durante muitos km apenas o conseguiram apanharam no muur ! Se fosse terreno favorável ninguém o apanhava ! Como aconteceu o ano passado no paris-roubaix em que atacou a 50 km da meta, e ninguém mais o viu.
Vamos ver o que nos revela o inferno do norte
 

Virgem

Member
Prova espectacular ontem. Grande corrida do Cancellara, Chavanel, Nuyens e Gilbert.
O Boonen tácticamente esteve muito mal, não percebo como é possível com a experiência dele, tendo um colega sozinho na frente que obrigava os outros a trabalhar foi atacar! Incompreensível, só porque o Gilbert furou.
O Cancellara teve caimbras, provavelmente devido ao calor, caos contrário provavelmente teria chegado à meta isolado com o Chavanel.
Mesmo sendo fã do Boonen adorei a prova, para a semana temos a 2ª volta.
 

paradawt

Moderador
Não creio que tenha sido o Cancellara a "tapar" o sprint do Chavanel. O homem da Saxo Bank é que estava à frente dele.

Na minha opinião sincera acho que o Cancellara merecia vencer. Pedalou com o peito ao vento durante muito e muito tempo. O Chavanel em nada ajudou. Merecia mais o Gilbert do que ele.

Cumprimentos.
 

Fevereiro

Member
Sem duvida grande falha do cancellara. Não esperava.
No meu ponto de vista felizmente não foi o chavanel a cortar em 1º lugar.
Não achei assim tão grande inteligência ir no cone km e km. É mais que lógico que se ia poupar.
 

paradawt

Moderador
Burning Dogma,

Óbvio que o Chavanel queria a aproximação do chefe de fila da Quick Step. No entanto, e depois de terem percebido que o Bonen já não ía conseguir, ele fez-se à vitória. E acho que não seria muito justo... Mas estratégia é estratégia!
 
Top