• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour of Flandres 2011...

Burning Dogma

New Member
Espero que não seja mais uma prova em que o Cancellara arranca e ninguém faz nada porque não vale a pena e só há luta pelo 2º lugar. Gostava que chovesse, as clássicas com chuva são sempre algo especial, principalmente o Paris Roubaix.
 

Virgem

Member
Tour de Flandres e Paris Roubaix são as minhas provas favoritas. É um espectáculo à parte ver como o público vibra apaixonadamente. Um dia espero assistir ao vivo.
Espero que ganho o meu favorito Tom Boonen.
 

tranquilo

Active Member
Para mim é a melhor prova do ano!
Cancellara é o favorito com o Boonen de perto... A minha outside bet vai para o Ballan ou o meu favorito Peter Sagan (este homem vai ser muito grande!)
 

andre16331

New Member
Como se sabe o Gilbert é um ciclista bastante completo e eficaz em provas de um ou pouco dias. Mas duvido muito que ganhe esta classica. Que viu o E3 prijs vlaanderen que o diga ! Aquela aceleração por parte do cancellara, passando logo de seguida para a dianteira da prova e ganhando cerca de 1 minuto ao grupo que vinha atrás ! Impressionante ! Se não for cancellara aposto ou no Toom ou no Thor !
Cumps
 

Burning Dogma

New Member
O Boonen tem um colega em fuga, o Boonen se chegar à meta com o Cancellara bate-o ao sprint. A que propósito vem aquele ataque da treta? Já para não falar no facto de ele responder a tudo o que é ataque, já no ano passado era a mesma coisa. Deve faltar um pouco de inteligência naquela cabeça, digo eu. É que ainda não acertou uma hoje.
 

hmbe

New Member
Mais uma para a Specialized!!!

Este ano vão bater novamente o recorde de vitórias conseguido o ano passado mesmo sem o Cancellara :)
 

gustavo gil

New Member
Que corrida. emocionante ... foi pena o Cancellara nao ter ganho, deu tudo o que tinha. Para mim atacou cedo demais para a fuga, devia ter-se guardado mais um pouco mas pontos contenta-se com o 3 lugar =)
 

andre16331

New Member
Para mim o que menos é de salientar é a marca das bicicletas, mas sim o motor que as move ! A este nível as bicicletas pouco diferem, no que diz respeito a diferenças ao nível de qualidade de contrução, rigidez, leveza...
Grande corrida, teve um pouco de tudo. Transparece bem a superioridade desta modalidade perante todas as outras ! Realmente tive pena pelo cancellara não ter ganho ! Não gostei foi do 2º lugar do chavanel que, apesar de ser um ciclista bastante completo em todos os aspectos e de nunca ter cessado no decorrer da corrida, não mereceu o lugar no pódio (na minha opinião) ! Apesar de ter feito uma fuga ainda com muitos km pela frente, acabou por estar sempre na roda de alguém, dando pouco ou nenhum contributo à prova ! Preferia que tivesse sido o tom ou o gilbert, que apesar de não o pôr no pódio à partida, me surpreendeu no decorrer da prova !
My 2cents
 

65 cooper s

New Member
Tive muita pena que o Cancellara não tivesse ganho. Admiro-o bastante enquanto atleta e principalmente enquanto pessoa, boa disposição e à vontade.
Fiquei mais uma vez surpreendido com a saxo-bank, quando nada fazia querer que tal fosse favorita.
Vitória na Catalunha e agora em Flandres.

A marca como é óbvio não conta, mas é sempre bom saber que temos/tenho uma marca de bicicleta que está a dar cartas. Sei também que há aqui algumas pessoas do fórum que ficam bastante chateadas com isso.
 

hmbe

New Member
Claro que as marcas são todas boas a este nível, mas a Specialized já ganhou a Volta do Algarve, volta à Catalunha, volta à Murcia, Milan-San Remo, Tour de Flandres e outra na Bélgica que nao me lembro o nome é muita fruta em comparação com as outras claro que também é a única que patrocina 3 equipas pró-Tour!!

Quanto ao Chavanel tenho opinião contrária foi talvez o ciclista que mais trabalhou nesta como noutras provas este ano só que a certo ponto não pode puxar mais porque teria de trabalhar para o chefe de fila Tom Boonen! Só quando o Boonen não apareceu em posição de ganhar no último km ele ficou livre para sprintar e creio que só não ganhou porque o Cancellara se meteu à frente dele a escassas dezenas de metros da linha de chegada!!

Cooper S tens razão isso já foi falado por aqui há pessoal que tem uma azia à Specialized que vai lá vai... viu-se isso mais uma vez no tópico da Venge.

Mas continuo a concordar com o Andre sem pernas ninguem ganha...

Ah já me esquecia a Specialized acabou hoje de ganhar o Cape Epic! Talvez a prova mais difícil e conhecida de XC do mundo!!
 
Last edited:

Mingus

Member
Foi mesmo uma corrida emocionante. Ainda pensei que o Gilbert fosse surpreender nos últimos metros. A esta hora muitos Belgas devem estar a celebrar com muita cerveja :)

Também acho que o Chavanel esteve bem. Quando foi alcançado pelo Cancellara deixou que este fizesse o que lhe competia fazer. E também me pareceu que o Cancellara o tapou no sprint, pois há ali um momento em que ele deixa de pedalar. Ou isso ou falhou a gasolina. :)
 

Samuel.R

New Member
Também admiro o Cancellara, mas hoje era o Chavanel que merecia a vitória pelo excelente trabalho durante a prova, para mim teve uma prestação colossal. Se não tivesse esperado tanto pelo Boonen e começado a sprintar mais cedo, ganhava de certeza.

Acho que o problema não foi tanto aquele encosto do Cancellara, mas o ter disparado ligeiramente tarde.
 

andre16331

New Member
Mas respeito a opinião geral em relação ao Chavanel, demonstrou que é um osso duro de roer ! No entanto acho que teve uma prestação bastante boa após o ataque no muur. Antes desse ataque, já expressei a minha opinião.
 
Last edited:
Top