• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de Suisse 2012

Grande vitoria diante de adversarios de respeito!

Espero que hoje a imprensa nacional lhe de a devida atenção independentemente do que acontecer com a selecção.
 

MigL

New Member
plx

Ontem pela primeira vez vi na RTP a noticia sobre o Rui estar de amarela. Concerteza agora com a vitoria vao noticiar de novo
 

TelmoDias

New Member
Na RTP eu sei que aparece a noticia desde que ele ganhou a etapa.... Apesar de ser pouco o tempo de antena lá para o meio tem aparecido...
 

Fevereiro

Member
Ha he ha grande RUI! Demenstrou bastante frieza e inteligência nesta etapa.
C Geral:
1 Rui Alberto Faria Da Costa (Por) Movistar Team 35:54:49
2 Frank Schleck (Lux) RadioShack-Nissan 0:00:14
3 Levi Leipheimer (USA) Omega Pharma - QuickStep 0:00:21
 
@Shimano Dura-Ace independente do resultado final, o Rui Costa fez uma etapa de sonho e mais uma vez mostrou o enorme valor que tem.
Neste momento ele é o camisola amarela e este é motivo suficiente para deitar foguetes!
Irá ganhar a Volta à Suiça?
É difícil mas não impossível...

Foi difícil mas possível!
 

plx

New Member
Foi mais dificil do que esperava porque o Rui sofreu muito com a temperatura, o corpo ainda não estava habituado
 

silvioferraz

New Member
Parabéns ao Rui Costa e a esse grande ciclista que foi incansável no seu apoio: Alejandro Valverde.

Esta foi uma vitória histórica para o ciclismo português.
 

Armando

New Member
Hoje não pude ver a etapa,mas agora ao ver este resultado,posso dizer que foi a melhor noticia que eu tive nos últimos tempos.

Parabéns ao Rui e acima de tudo o meu muito obrigado, pelas alegrias que ele me vai dando.

Esta é a resposta aqueles que dele duvidaram e lhe chamaram de "Pastilheiro"
 

plx

New Member
é pena que o Scorpio ja nao ande por estas bandas.
deve ter ficado ainda mais contente que todos nós juntos :cool:
 

plx

New Member
ficam aqui algumas fotos da etapa de hoje, podem ver mais em www.steephill.tv/tour-de-suisse/

215-PIC288388219.jpg


290-PIC288409731.jpg


330-PIC288427725.jpg


400-RTR33ROA.jpg


562-PIC288432718.jpg


565-PIC288435632.jpg
 

rcasimoes

Active Member
Os meus parabens ao Rui costa, sem duvida uma grande lição a grandes nome do ciclismo mundial, e no qual também já consta o seu.

Mas para variar, este pais pequeno e descompensado apenas olha para o futebol, eu também gosto de ver futebol e de apoiar a nossa selecção, mas também gosto e ver reconhecido todo o valor que outros desportista português têm nas suas modalidades. Agora este pais e os canais de comunicação social só se interessam mesmo pela selecção.

Quem apostar que amanhã, não falam do Rui só porque a selecção passou aos quartos de final. Mais uma vez Parabens ao Rui, pela vitoria, e á selecção também.
 

Dropout

New Member
Grande RUI!!!!!!! ou como dizem por lá Fária da Cóstáááa´!!!!!!!!!!!!!
Vou fazer apenas uma pequena observação, e sei que falar depois ou no fim de um acontecimento é muito fácil, mas......
Gostaria de ver agora a aqui os Parabéns dos "velhos do restelo" que ainda por aqui vão proliferando....alguns diziam "quero ver a quantos minutos fica no fim..."
Amigos ciclismo é isto mesmo, superação, acreditar e lutar até á última gota de suor...
O Rui hoje deu uma grande demonstração disso e também do seu enorme valor e talento!!!
Para ele o meu tributo e os meus Parabéns!
Para os "outros" acreditem.....
 

RSilva

Well-Known Member
Frank Schleck e Levi Leipheimer valorizaram e de que maneira a excelente vitória do Rui Costa...

Assim, sim!

Parabéns Rui
 
Hoje vivi um grande dia... Estive a seguir atentamente uma das minhas paixões mais antigas (Automobilismo) e terei visto cerca de 20 das 24 Horas de Le Mans na tv. Valeu a pena... vale sempre, mas este ano um pouco mais, porque o grande Pedro Lamy, matou finalmente um borrego de muitos anos, e na sua classe ganhou a prova. Sim... O nosso hino nacional tocou pela primeira vez em Le Mans, ao fim de 80 e tal edições da prova. O Rui, fez o que fez numa prova que ontem, eu vi mesmo muito mal parada para os interesses dele... E fez-se mais uma vez história... Ah... E parece que houve um grupo de rapazolas também que que cumpriu o consumo mínimo obrigatório, para a garganta que teima em apresentar...

Acerca do Rui Costa, que em Dezembro passado tive o privilégio de conhecer pessoalmente, e com quem simpatizei logo de início, que posso eu dizer??? É já um valor seguro do nosso ciclismo, do nosso desporto, e sobretudo, daquilo que todos os portugueses deviam ser: Honestos, aplicados, independentes, e com o seu sucesso assente no mérito demonstrado, no serviço feito, e sobretudo, escolhendo dar a outra face quando a vida lhes prega uma rasteira, erguendo-se e voltando a ir à luta, pelos seus próprios meios, e sem dar murros em pontas de facas... Com objectividade, inteligência e com os pés bem assentes na terra.

Mas o que eu saliento mesmo é uma coisa muito rara de se ver não só no ciclismo, como no desporto de alta competição, grosso modo, e na vida em geral. Sou de facto obrigado a tirar o meu chapéu ao Alejandro Valverde, e aqui me penitenciar, por ainda ontem ter por cá escrito que duvidava que ele trabalhasse hoje para o Rui. E como trabalhou o homem!!! Honestamente, não imagino Evans, Schleck (qualquer um dos dois), Wiggins, nem mesmo Contador a fazerem um trabalho tão humilde como aquele a que Valverde (Que já foi número um Mundial, recorde-se) fez para ajudar um companheiro de equipa, e no fundo, a equipa em si.

Ainda mais assinalável, o que vamos assistindo na Movistar. Certo... A equipa no geral, não é tão forte como outras. Ainda na penúltima subida de hoje, só tinha com o Rui, o Valverde, e um outro que nem cheguei a conseguir identificar. Mas de resto, vê-se ali o que não se vê em mais equipa nenhuma. Espírito de entre-ajuda. Faz hoje por mim, que amanhã eu ou outro, ou todos nós faremos por ti.

No fundo, é a mais elementar justiça posta em práctica. A Movistar pegou na equipa porque sabia que daí a uns meses teria Valverde nas suas fileiras. A equipa pegou no Rui assim que ele se livrou do pesadelo porque passou. O Rui retribuiu ganhando provas (Tal como outros na equipa, é certo) e garantindo também que a equipa recebia os pontos vitais para que se mantivesse no World Tour. Valverde regressou do castigo, e fê-lo numa equipa World Tour, graças ao Rui e outros ciclistas que como já disse a mantiveram com esse estatuto. Valverde, hoje retribuiu ao Rui, à equipa, e ao patrocinador ao descer do seu pedestal e vestindo a pele de um humilde gregário. O Rui saberá sem dúvida dar-lhe uma boa mão no Tour, e a equipa há-de apoiar o Rui mais vezes em objectivos pessoais dele no futuro. Outros ciclistas da equipa saberão que também eles terão respaldo, chegando o seu momento. Assim, vale a pena, e assim vamos tendo ténues lampejos de que ainda há gente de carácter neste mundo. São estas as razões, além do mais que evidente feito pessoal do Rui, que fazem desta, uma vitória enorme, bem maior do que sequer é discernível à primeira vista.

Agora Rui, repousa que bem mereces, e depois faz o teu trabalho como sabes no Tour. Depois do Tour? Porque não os Mundiais?
 

CarlosP

Member
é pena que o Scorpio ja nao ande por estas bandas.
deve ter ficado ainda mais contente que todos nós juntos :cool:

Tive oportunidade de falar com ele (Scorpio) ontem (noutro lado) :) ...
Está felicíssimo como devem imaginar, como todos nós , aliás...
:cool:
CarlosP
 

TelmoDias

New Member
Mas o que eu saliento mesmo é uma coisa muito rara de se ver não só no ciclismo, como no desporto de alta competição, grosso modo, e na vida em geral. Sou de facto obrigado a tirar o meu chapéu ao Alejandro Valverde, e aqui me penitenciar, por ainda ontem ter por cá escrito que duvidava que ele trabalhasse hoje para o Rui. E como trabalhou o homem!!!

De facto é de tirar o chapéu a Valverde, teve muito mérito na vitória, mais do que eu algum dia imaginei, porém no sábado apesar de o ter ajudado na subida final, quando o Rui Costa ficou para trás ele devia ter ajudado logo de inicio, pessoalmente considero que ele ainda teve um pouco reticente do que seria melhor... Mas acabou por o levar à meta. Hoje sim, mostrou uma grande humildade.

Honestamente, não imagino Evans, Schleck (qualquer um dos dois), Wiggins, nem mesmo Contador a fazerem um trabalho tão humilde como aquele a que Valverde (Que já foi número um Mundial, recorde-se) fez para ajudar um companheiro de equipa, e no fundo, a equipa em si.

Quanto a estes concordo, principalmente com os Schleck (pessoalmente parecem-me muito mimados). Agora quanto ao Wiggins, entro em desacordo, pois se há equipa que também vai dando oportunidades a todos os ciclistas é a Sky. Como exemplo temos a Volta ao Algarve em que trabalhou para Richie Porte.

Telmo Dias
 

MigL

New Member
Mesmo com a ajuda inegável do Valverde ontém não percebi apenas uma situação, na penultima subida o Valverde vai a puxar pelo Rui mas de repente abre como se tivesse estoirado mas volta a integrar na parte de trás do grupo. O que terá acontecido?

E falando nos Shlecks, o Frank deve estar com uma azia...
 
Agora quanto ao Wiggins, entro em desacordo, pois se há equipa que também vai dando oportunidades a todos os ciclistas é a Sky. Como exemplo temos a Volta ao Algarve em que trabalhou para Richie Porte.

Telmo Dias

Esqueceste-te de um pormenor importante. O Wiggins estava longe da sua forma para disputar a geral de uma prova, na Volta ao Algarve, o mesmo não sucedendo com o Valverde na Volta á Suiça. Aliás, uma coisa que até me esqueci de referir foi que no Sábado me deu a impressão que o Valverde só começa a ajudar o Rui quando se apercebe que não tem pernas nem para o Schleck nem para os outros.

MigL : Chama-se bluff, e ontem funcionou lindamente ;)... Vê lá se o Schleck não atacou logo depois?
 
Top