• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France 2019

qwerAC

Well-Known Member
Então @qwerAC isso é azia? Ou ainda estás absorver a possível vitória no Tour do Bernal, e o Ala ainda estar no pódio. Até pelo Pinot já torcias xD
Não confundam. Eu não gosto do hype à volta do bernal mas é um ciclista que não me aquece nem arrefece (pelo menos para já), agora toda a gente sabe que detesto a Ineos/Sky e como o bernal corre por ela, leva por tabela. Eu até fiquei emocionado com a entrevista pós etapa dele, dá para ver a importância daquele momento para ele e para a colômbia. Quanto ao ala, teve sorte que a etapa foi neutralizada no final e acredito que amanhã dê o berro na subida final.
 

BMFL

Well-Known Member
Se o Bernal não tem atacado e têm chegado todos juntos ao Col de L'Iseran amanhã o Alaphilippe não saltava do pódio, agora como está a classificação e apesar da etapa ser muito curta não acredito que ele feche Top5.
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Vocês, seus tesos (eu incluindo) estao aqui a discutir o sexo dos anjos. Sabemos lá nos o que é estar a frente de um evento de milhoes, um dos maiores eventos anuais.... Caguem lá para esses bitaites todos do devia ser assim ou assado, porque nós no lugar dos organizadores a esta hora estávamos a chorar e a chamar pela mae.

Vamos ver o que resta, bem ou mal, goste-se ou não.

Uma palavrinha ao grande Bernal, que foi o único com perninhas nos últimos dois dias (excluindo o Pinot que já nao entra nas contas) e é total merecedor da Amarela.
 

DMA

Well-Known Member
O ciclismo na RTP ou na Eurosport para mim é comparável ao antigo duelo Parabéns e Big Show Sic, ambos são entretenimento, ambos passam a mesma hora, mas um tenta ter alguma qualidade e conta com uma referência do ciclismo português (embora o discurso seja na defensiva, não emotivo e bastante ponderado, estamos na presença de 1 senhor que ganhou a Volta Portugal 4 vezes, já foi DD, correu na Volta a França e que sabe ler as corridas) o outro é pura televisão em movimento (incluindo o Macaco Adriano), com muito bitaite, muita coisa pra encher chouriços como o jogo das apostas que não acrescenta nada a emissão, muita brincadeira aos microfones com conteúdo muitas vezes discutível, e que ok, conta com a leitura de corrida de 2 outsiders e 1 antigo sprinter profissional (sem nada a acrescentar).

Isto não quer dizer que não veja mais vezes a Eurosport e ache piada ao episódio Grega Bole :D

Habitualmente vejo na Eurosport. Conseguem fazer um bom trabalho em encher uma transmissão que por vezes é brutalmente longa.
E o Paulo Martins faz um bom trabalho em "dar um banho de realidade" ao Luís e o Olivier quando começam com teorias absurdas em que nota-se claramente que nunca sofreram a sério em cima duma bike.
Falham em alguns detalhes mais técnicos mas acho que para o espectador médio as informações são interessantes.
A dupla Gonçalo/Paulo é - na minha opinião - a que executa o melhor trabalho.

PS: acho que empolaram brutalmente o episódio do Thomas no Galibier. Quem os ouvisse até pensava que o Thomas andou a dar roda aos adversários. Vendo bem ele arranca e cava espaço; não deu roda a ninguém. E o fonix o Thomas ganhou o Tour do ano passado.
Já no ano passado o Froome e o Thomas andaram em ataques duplos.
 

DMA

Well-Known Member
Ontem a etapa foi dinamitada desde o início. Foi mesmo pena ter acabado tão cedo mas não havia outra hipótese.
Está visto que combinações de etapas muito longas, duras, com altimetria brutal, seguidas duma etapa mais curta e com rampas logo de saída dão estas etapas caóticas em que não há hipótese de grande controle de etapa.
Vejam bem que foi o que aconteceu na Vuelata de 2016.

Etapa 14 a acabar no Aubisque. 5h43' de corrida e um sobe e desce constante:
https://www.procyclingstats.com/race/vuelta-a-espana/2016/stage-14

vuelta-a-espana-2016-stage-14-profile.png


Depois desse "arreio" veio a famosa etapa do Formigal: 2h54'30'' de corrida:
https://www.procyclingstats.com/race/vuelta-a-espana/2016/stage-15
vuelta-a-espana-2016-stage-15-profile.png
 

DMA

Well-Known Member
Aquelas "rampitas" do início que não parecem nada, se bem se lembram, começaram a arrebentar com a Sky. Caiam como tordos.
 

DMA

Well-Known Member
Em relação a encurtar a etapa de ontem e a de hoje, é um anti-climax do caraças ...
Já não eram etapas longas mas assim fica um Tour bastante amputado. Um TT muito "específico" brutalmente adaptado a puncheurs, e nas etapas alpinas: uma não era chegada em alto; as outras duas ficaram etapas ultra-compactas. No fundo esta situação (imprevista e incontrolável) reduziu, e muito, a capacidade selectiva dos Alpes. E no fundo descaracteriza completamente o conceito de "Etapas Alpinas".
Nestas circunstâncias posso especular que o Dumoulin, mesmo em grande forma, iria ter dificuldade em disputar a prova (não esquecer da especificidade do TT deste ano).
 
Top