• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France 2018

Bernalve

Well-Known Member
Sente-se mais fresco porque não treina todos os dias ahahaah. Acho que um dos grandes erros dele foi ter mudado a cadência e ter-se obcecado com o peso após aquele ano terrível de 2013. Quanto aos watts, duvido muito que ele tenha conseguido manter os mesmos watts que fazia quando era profissional, epá o homem já não treina 6/7 horas por dia, de certeza que a alimentação é diferente, e mais importante, o homem agora deve andar limpo, seria mau demais se ainda treinasse sob o efeito de substâncias dopantes.

Ele nos últimos dois anos continuava a ser muito bom nas etapas onde se pedia esforços não muito longos. Esforços curtos e intensos. Ultimamente com os treinos que ele vai pondo no insta e strava dá para ver, que continua muito forte neste tipo de esforços.
Claro que para um profissional, teria de voltar a treinar para aguentar vários dias de prova, e várias horas em esforços brutais como é no Tour. Treinar 1h ou 2h a top não tem nada haver, mas não deixam de ser números que muitos pro´s que andam aí no Tour invejavam ter.
 

NULL

Moderador
Staff member
Ele deu uma entrevista que se sente melhor e mais fresco nos treinos agora do quando era profissional. Sabe-lhe melhor não estar preocupado com o peso etc. Provavelmente os números continuam a ser os mesmos, o peso é que não, por isso anda menos. Ele ainda há pouco, fez uam cronoescalada (numa prova qualquer) na Colombia com 400W e tal em 15 minutos. Pouca coisa.

Tens aqui em Portugal um amador a fazer mais de 420w em 20' e com pouco mais de 60kg... isso é que é absolutamente brutal! :eek:
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Di8iuG1XoAAS3wd.jpg

Di8wN4GXsAADn3l.jpg
 

NULL

Moderador
Staff member
É a receita milagrosa do levanta-mortos hehehe mas ele n pesa 60kg, sao mais 2 ou 3...

Sim, 2 ou 3kg.

Mas olha que o levanta mortos nunca fez nenhum campeão... :p

Edit: E pelo que sei ele nesta altura não é treinado por ele.
 
Top