• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France 2018

Bruso

Well-Known Member
4gts seguidos? Fonix entre a Vuelta e o Giro são mais de 6 meses. Tem quase um mês de descanso absoluto. Não faz qualquer diferença.
 

sickflick

Well-Known Member
Equipas confirmadas e com a benção ASO

Team Educacion First? Entaõ não era melhor estar lá o Sporting Tavira...??? :D
Petição publica JÀ
(http://peticaopublica.com/?adw=10&argsite=adw_petição publica) :cool:

iqwlqo.jpg
 

sickflick

Well-Known Member
OK faz sentido. Patrocínios são sempre bem vindos ainda para mais, a menos de um ano a Cannondale até tinha uma crowfunding para salvar a equipa.
 

FSilva

Well-Known Member
O bryan Coquard é que ficou com a fava novamente.
Saiu da DEnergy porque não foi ao Tour e não renovou. Foi para uma nova equipa sem garantia de ir ao tour e pimba, não vai mesmo
 

Bruso

Well-Known Member
O Coqard foi para uma equipa criada este ano. Muito dificilmente iria ao Tour. Se estava convicto que ia é um patinho.
 

pedrodoprior

Active Member
O Coqard foi para uma equipa criada este ano. Muito dificilmente iria ao Tour. Se estava convicto que ia é um patinho.
a recem criada equipa do coqard parece estar ao nivel de uma equipa de prospecção e desemvolvimento. média etária baixa. o branding a a comunicação parece-me ser interessante, por acaso. a equipa não é fraquita de todo.
não obstante: coqard danou-se, vei. parece contudo que tem espaço na equipa para ser mais humilde e crescer também. assim se espera.
 

Wawando

Well-Known Member
Este percurso é interessante, dá p “puxar” p todos os lados:
- em teoria é top p o Porte, super equipa de TTT, etapas de montanha n muito longas e ITT tb a medida dele.
- tb é top p dumoulin, TTT, Pave à medida dele, montanha n é hardcore
- se o Froome n for suspenso, estando la o dumoulin, o que o froome sobe mais pode ser compensado no pavé. O TTT lixa um bocado o esquema do comboio de trapadores sky da montanha
- Movistar com tres lideres (3!!!) vai ser engraçado ! Landa e Quintana no pave hhahahahaha
- Uran, Aru, Nibali, vao levar n sei qt tempo no TTT
- Bardet, esqueçam, TTT+ITT+Pavê, tudo contra ele (e ainda bem!)

Vai ser, como sempre, top! Mesmo sem o Froome há muito boa gente neste pelotao para haver show!!!

Porte deve desistir, Dumoulin ou Froome limpam aquilo. Mas o dumoulin tem que perder peso ou leva um empeno na montanha que ate ferve!
 

qwerAC

Well-Known Member
adorava ter o teu otinismo wawando. Mas o dumoulin vai estar roto depois do giro, o froome se for limpa aquilo de olhos fechados mas se não for... tem tudo para dar movistar!! O percurso do tour é uma valente treta em termos de montanha
 

pedrodoprior

Active Member
Porte deve desistir, Dumoulin ou Froome limpam aquilo. Mas o dumoulin tem que perder peso ou leva um empeno na montanha que ate ferve!
Perder ainda mais peso? não creio. caso contrário entramos nas taticas anoreticas do UAE com o dan martin ou da trek on vemos Bauke só pele e osso.
Em relação ao Tom repito o que digo dele ha 4 anos: vai continuar a dar que falar. já perdeu o peso que tinha de perder. agora é treino, descanso, boa equipa e médicos bons. como todos os demais.
 

pedrodoprior

Active Member
Parece que o Thomas já se está preparando para assumir a liderança no Tour.

http://www.cyclingnews.com/news/ger...g-for-the-tour-de-france-as-if-im-the-leader/
claro que sim. o ano passado teve azar no giro. infelizmente a Sky não aprende a gerir o patrimonio que tem e estes episódios teimam em acontecer. Porte, Landa e agora o G.
é impensavel manter o CF no Giro considerando a suspeita que ainda nao foi dissipada. ele já deveria a pensar na vuelta. apenas e só. o resto, a sky deveria escolher outro lider para as provas. o G, merece bastante.
 

jlr

Well-Known Member
Por todas as provas serem importantes é que eles vão amealhando os seus pontos ao longo do ano. Não se focam só nas vitórias. Foi assim que ganharam o ET em 2016 e 2017. Aliás, no ano passado, depois do Tour, tinham 500 pontos de desvantagem para a Cofidis e mesmo assim foram ganhar o ranking.

E a própria ASO é que diz que convida o #1 do Europe Tour. Um pouco à semelhança do que a RCS faz no Giro, ao convidar a equipa #1 da Taça Italiana do ano anterior.
 

pedrodoprior

Active Member
uma equipa que diz a 3/4 do ciclistas: regressem á base, não respeita todas as provas.
estou-me nas tintas para os pontos e outras merdunfias. do que falei foi de respeito pela prova, pelo staff e pelo público. se desistem por lesão ou acidente, tudo bem. agora por decisão/opção do género: acabou o treino?
desculpa mas não é concebivel. pelo meno para mim. para a ASO e para a a pp wanty, pode ser tudo muito bem. para mim, não concebivel e é até insultuoso.
atençao: sem demérito das provas conquistadas.
cumps.
 

jlr

Well-Known Member
Então e aqueles sprinters que desistem à 2ª semana dos GTs, não estão a desrespeitar a prova? E se uma equipa mandar um ciclista que está na fuga meter o pézinho no chão para aguardar por outros, quando existe a possibilidade desse ciclista da fuga ganhar alguma coisa, não está a desrespeitar a prova?

Acho que é preciso olhar para o grande plano do que simplesmente para uma prova. Porque, sejamos honestos, não são todas objectivos para as equipas. Algumas provas são simplesmente isso, aquecimentos.
 
Top