• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France 2009

FVA

New Member
Sem querer tirar o mérito ao Contador, que praticamente geriu o Tour como bem lhe apeteceu, tenho que dizer que Armstrong foi (uma vez mais) GRANDE!

Na derrradeira etapa respondeu a todos os ataques da "panelinha" Schleck com grande classe, sem demonstrar qualquer fraqueza.
Foram vários os ataques, só com o Frank, só com o Andy, com Andy e Frank, mas todas as tentativas de tomar de assalto o terceiro lugar do pódio saíram fustradas, face a um imperturbável Armstrong!

Os lugares do pódio estão mais que justificados e devidamente merecidos, mesmo o seu degrau mais baixo, que era o que, nas últimas etapas, apresentava mais candidatos à sua posição.

Neste tópico tenho vindo consecutivamente a concordar com o "NO FLATS", nas suas análises e esperanças para este Tour, e, para não destoar, :D, tenho que concordar com ele novamente:

... ... eu também estou em pulgas para ver como vai ser o próximo Tour ... ... :)


P.S.: de salientar também a Grande prestação do "nosso" Sérgio Paulinho, que fez exemplarmente o seu papel, o de trabalhar para a equipa e para os seus líderes e ainda assim consegue arrecadar um honroso 35º lugar, muito bom.


Abraços
 
Last edited:

Burning Dogma

New Member
O Lance hoje esteve muito bem. Como noutras alturas, quando as provas se aproximam do final, está ele no ponto máximo. O Contador esteve à altura. O Schleck bem tentou atacar, mas com aquele vento não teve muita sorte.
 

mario_ajp

New Member
Já não sei há quantos anos não vejo a volta a França... deixa lá ver... 3. Porque será? Só pode ser pelo GRANDE Armstrong. É o meu ciclista preferido, não só pelas vitórias contra o cancro e as 7 vitórias subsequentes, mas por ter pendurado as botas e ter feito uma perninha na Maratona. Como ele sofreu com aquela 1ª maratona, sofrer para fazer menos de 3 horas, eu também tive o mesmo objectivo na estreia e paguei bem caro, ao contrário do Lance eu só andei da frente para trás, depois foram 26 minutos a mais, e uma lesão para seis meses. Ele disse que não voltava lá, mas felizmente repetiu mais 2, em novembro 2007 fez 2:46:43 o que é do outro mundo, mesmo treinando todos os dias para tal não é nada fácil. Quem correu em competição sabe que a maratona é outra história, metade é muito fácil, basta água para abastecer e faz-se bem e à vontade menos de metade do tempo dele, mas na maratona não dá para escapar ao "muro", uma coisa que acontece por volta dos 30 km, e ainda falta tanto para o fim.

O Lance em 2008 participou na sua terceira maratona e fez 2:50, também um excelente resultado.

Este ano volta ao ciclismo com 37 anos e fica em 3º no tour, sobe o monte Ventoux daquela forma como vimos hoje. Acredito que para o ano e com tempo suficiente de treino, ele seja um candidato à vitória.

Força Lance, velhos são os trapos, mostra a esses miúdos que não podem brincar com o "cota".
 

silvioferraz

New Member
Parabéns ao Cavendish, chegou a Paris e venceu a etapa com determinação.

O Míssil da Ilha de Man, pulveriza, mais uma vez.

Abraço
 

RoKKy

New Member
Contador 1º e Armstrong 3º.
As camisolas, tal como tinha previsto, foram distribuidas por Contador, Hushovd, Pellizotti e Schleck. Super Cavendish leva 6 etapas para casa!!! Fenomenal!

Gostei muito deste Tour e temos espectáculo garantido para 2010. :)
 

FVA

New Member
Rescaldos do Tour ... ... fora da estrada o Tour ainda mexe :D ... ... nas palavras e, pelos vistos, na composição futura das equipas:

"Alberto Contador ampliou o grau de discórdia nas relações já pouco cordiais com Lance Armstrong. Ontem, em conferência de imprensa, em Pinto, o duplo vencedor do Tour teceu comentários assaz corrosivos para com o texano: “Nunca admirei Lance Armstrong e não sei se alguma vez o farei”.
As declarações de Contador não caíram em saco roto. No seu twitter, Armstrong não tardou a responder - “hey pistolero, there is no “i” in “team”. what did i say in March? Lots to learn. Restated” (”Ei pistoleiro, não existe “eu” em “equipa”. O que disse em Março? Muito para aprender. Está registado”).

A guerra de palavras sucede à politíca de contratações, na qual a Astana é a chave. Com a saída de Lance Armstrong e Johan Bruyneel, a Radio Shack pretende recrutar a espinha dorsal do conjunto cazaque, tendo desbloqueado os contratos de alguns ciclistas. Segundo o L´Equipe, o entorno da nova equipa começa a ficar definido com a contratação de um “núcleo duro” fiel a Lance Armstrong: Levi Leipheimer, Yaroslav Popovych, Haimar Zubeldia e Andreas Klöden são adiantados como novos reforços.

À lista avançada pelo L’Equipe soma-se ainda a contratação de Andy Schleck, cujo futuro poderá passar pela nova formação norte-americana. O óbice à contratação reside no facto de Armstrong não estar interessado no irmão Frank, que considera poder “travar” a progressão de Andy.

Por sua vez, o futuro de Alberto Contador joga-se em vários tabuleiros. A Astana, pela voz de Alexandre Vinokourov - regressará na próxima edição da Volta a Espanha - lançou a extensão de contrato ao madrileno, com carta branca para estender o convite aos seus fiéis, Sérgio Paulinho e Alberto Contador. Por sua vez, o novo “campeão” do Tour é alvo do interesse de longa data da Caisse d’Epargne e igualmente da Team Garmin, que o abeirou com possibilidade de reconstruir a equipa em seu torno."


(em: http://jornalciclismo.com/?p=7855)


Abraços
 

Figueiredo

Active Member
O basco Mikel Astarloza (Euskaltel-Euskadi), um dos corredores em evidência na recente Volta a França, foi hoje suspenso provisoriamente pela UCI, devido a um controlo positivo a EPO sintética. O teste foi realizado fora de competição, antes do começo do Tour, no dia 26 de Junho

Fonte : Jornal Ciclismo

Começou a "Festa", vamos vêr quem se segue, é sempre a mesma vergonha... :mad:, assim é impossível atrair novos patrocinadores, ninguém quer ficar com o nome associado a estas noticías...
 
Top