• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de Flandres - 2019

Carolina

Well-Known Member
Portanto vitória do Kristoff é mau, mas entregar a vitória ao Bettiol já faz sentido? o_O

Não vejo diferença nenhuma entre as situações. Perderam o monumento. A Quickstep não é uma equipa de vão de escada. Tudo abaixo de vitória é um mau resultado.
 

{the_crow}

Well-Known Member
E no procyclingstats o nelson continua a aparecer como classificado...... sera que os outros da eurosport tuga meteram agua nos comentarios?
 

qwerAC

Well-Known Member
Portanto vitória do Kristoff é mau, mas entregar a vitória ao Bettiol já faz sentido? o_O

Não vejo diferença nenhuma entre as situações. Perderam o monumento. A Quickstep não é uma equipa de vão de escada. Tudo abaixo de vitória é um mau resultado.
Para a quickstep é "menos mau" perder para o bettiol do que perder para um sagan, van avearmat, rivais diretos (que iam no grupo). Digo eu... mas não sei
 

EL PISTOLERO

Well-Known Member
Perder é sempre perder!! Seja para um ou para outro... E é sempre mau perder seja para quem for! Se há alguém que ache que perder para um ou outro ciclista é menos mau... Então essas pessoas não estão definitivamente habituadas a ganhar.
 

Nozes

Active Member
Os favoritos tiveram mais medo de perder do que de não ganhar.

Não deixou de ser mais uma excelente prova e uma demonstração de como o ciclismo funciona por vezes,mesmo que deixe aos fãs um amargo de boca.
Parabéns ao Bettiol que foi o melhor. Se os directores desportivos fizeram o trabalho de casa,sabiam bem quais os seus últimos resultados,que já deixavam antever uma grande prova.
 

{the_crow}

Well-Known Member
Tb gostei mto da prova do Jens Keukeleire ..pena que nem o teuns nem o wellens tenham estado particularmente bem para rematar o trabalho do Jens..
 

jpacheco

Well-Known Member
Mas fui o único a achar que o bettiol ganhou à base da força física e não de o terem deixado ir?

Não és o único. Os que vinham atrás do Betiol estavam de rastos e no limite... Claro que se colaborassem seria mais ou menos simples de o apanhar mas nenhum ia dar 100% para depois ser descarregado pelos adversários, eram muitos para se organizarem. Ainda houve ali umas tentativas de alguns atletas de irem sozinhos, mas era mais, deixa tentar ver se me deixam sair. O 2º lugar o Asgreen foi um bocado assim...foi saindo, ninguém quis seguir a roda dele e lá foi (com todo o mérito).
 
  • Like
Reactions: RTC

SantosDaCasa

Well-Known Member
Os Poel (Even e Mathieu) vão dominar o mundo!

Corrida incrível do Vanmarcke!! Curiosamente, o Bettiol ia com a cara de menor esforço até dar o kick no Kwaremont. A EF esteve muito bem!
Movistar também esteve supreendentemente bem.
QS e Lotto tinham 2 homens no grupo perseguidor e tinham obrigação de fazer mais....

Off-topic: Estes capacetes modernos (chamados aero) parecem mesmo uns autênticos penicos! :p
 

Carolina

Well-Known Member
Não estou a desprezar o Bettiol. Toda a EF fez uma grande prova e a vitória é mais que merecida.

O que me irritou foi o comportamento dos perseguidores, que preferem dar a prova como perdida só para não ajudarem 2 ou 3 ciclistas até à meta. Até quando o moço da QS fugiu o grupo ficou a vê-lo como se fosse a cena mais natural de sempre.
 

Bruso

Well-Known Member
Van der Poel ficou a dever a si próprio uma vitória ontem. Ficou a experiência e a certeza que é um real candidato a ganhar esta prova.

Fez uma recuperação simplesmente fantásticas após aquele infortúnio. Mal reentrou no grupo, posicionou-se extremamente bem no grupo mas depois na última passagem no Kwaremont, entra no sector na cauda do grupo e teve de gastar imensa energia para chegar à frente. Depois faltou energia para acompanhar o Bettiol. Para mim o MvdP foi o homem mais forte do dia. E não tenho dúvidas que foi o ciclista mais rápido no Paterberg. Passou por nós voando em ambas as subidas.

Grande vitória do Bettiol que, não sendo favorito, era dos poucos daquele grupo que tinha liberdade para atacar e assim o fez.
Fica para a história uma prova muito pouco atacada e onde pareceu que os candidatos estavam todos fora de forma: Stybar, Sagan, GVA, Van Aert, Naesen, Gilbert nunca atacaram e pareceram sempre muito curtos de forças. O Kristoff fez a prova que tinha que fazer, aguentar no grupo da frente o máximo possível e tentar levar a prova para o sprint. O Valverde fez o que sempre faz e nem a hipótese de disputar a vitória o fez meter o peito ao vento.
Quickstep que perde o Stybar numa subida da treta, fez o que tinha a fazer. Sabia que nunca ganharia num sprint, o Jungels ainda tentou sair mas não conseguiu e portanto a solução foi mandar o Asgreen atacar e o Jungels bloquear. Resultou e vêm embora com um segundo lugar que atendendo às circunstâncias foi o melhor que iriam conseguir.

Já agora em relação ao Nelson: ele acabou a prova em 45º. A organização meteu os pés pelas mãos...Ele próprio fez um tweet em relação a isto logo a seguir à prova.
 

Bernalve

Well-Known Member
O VDP não sabia que o Bettiol estava na frente. Se calhar era o único capaz de o seguir digo eu, quando atacou no Kwaremont, mas estava mal colocado. lol

http://www.cyclingnews.com/news/van-der ... -flanders/

Pelas entrevistas após a corridas e pelo o que seu viu, parece que estava mesmo tudo no limite nas subidas, só o GVA e o VDP tinham algo mais para dar.
 
  • Like
Reactions: RTC

RTC

Moderador
Staff member
O Bettiol não deu hipótese a ninguém. À excepção dele já todos tinham gasto as fichas todas.
Deu para perceber na entrevista que deu no final que ele atacou mais com o coração do que com a cabeça. Ele já tinha percebido minutos antes, ao responder a um ou dois ataques, que estava melhor fisicamente que os outros e decidiu arriscar ali.
Conseguir distanciar-se, manter a diferença na subida final e aqueles 15kms finais claramente dizem que ele estava "on fire" e que os outros já estavam sem pernas.
Deixarem o 2º lugar fugir daquela forma confirma isso mesmo.
Foi uma vitória merecida por tudo o que ele tem feito este ano.
A Itália em altas na Flandres este fds!
 
Last edited:
Top