• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour 2011

FDias

New Member
Parabéns Evans! Muito bom. Gostei de o ver, sempre forte. Grande corrida. Gostei ainda mais de ver a grande derrota do Andy. Subiu bem, parecia forte mas o homem não tem grande espírito de guerreiro e por isso perde esta prova. Mais um ano levou o tempo todo preocupado com o Contador e levou na bolha, para o ano o Contador vai voltar no seu melhor e lá se vai o Andy novamente (coitadinho do menino). Contador mesmo coxo, cansado e com várias quedas foi quem deu maior espetáculo, sem medo de atacar, prefere partir que torcer. Isto é dignidade de Campeão, nem todos têm. Não espera que os outros falhem, ataca e tenta fazer ele as diferenças. É por tudo isto o melhor da actualidade.

Grandes provas este ano:
Evans - Tour
Contador - Giro
E os outros o que já ganharam?
 

silvioferraz

New Member
Josant... Como grande entusiasta de ciclismo, acredita que também eu digo ao Contador: "Chapeau, Monsieur" e acredita quando digo que ele merecia um lugar no pódio.

Vendeu cara esta vitória, mesmo com um Giro em cima.

FDias, já houveram outros a ganhar tanta coisa... Só o Gilbert ganhou metade das clássicas, hehe.
 

Pdrito

New Member
Fantástico Cadel Evans, os meus parabéns para ele, grande Tour, que força e determinação.....
Manos,a mim não sei o porque mas não vou muito á bola com eles, mais o Andy...talvez as desculpas ai e tal o meu irmao caiu e desistiu, a corrente não sei o quê, a descida não devia de ser feita...enfim....
Vockler, que força e garra mas também a meu ver um pouco pelas poucas mexidas nas etapas ele se manteve de amarelo...mas mesmo assim grande Tour e o lugar que ficou a demonstra-lo.
Roland, uma das revelações muito positivas, ainda vamos ouvir falar deste rapaz. Senão fosse a corda agarrada ao Vockler tinha feito top 5 quase de certeza, para o ano a trabalhar para um dos grandes ;)
Contador, guerreiro até ao fim... Não se pode ganhar sempre, Barcelona não ganha sempre, Benfica e Porto não ganham sempre, Nadal não ganha sempre, enfim... mas não deixa de ser para mim nestes ultimos anos o melhor. Que Giro, que cronoescalada, que etapas, a etapa dada a Tiralongo...enfim....
Toni Martin que CR hoje...............
Menos bom para mim porque aprecio também e esperava mais um pouco foi Cancellara...pouco se viu e pouco demonstrou...
Para o ano há mais, vamos ver o que dá a historia do Contador e ver se ele este ano faz a Vuelta, já agora que os manos também apareçam.... ;)
Cumps...
 
-Cadel Evans: vitória justa porque mostrou muito querer e por também soube gerir a corrida muito bem. Ao contrário da previsão (que iria estourar) de muitos ele aguentou-se muito bem.
-Andy Schleck: mais uma vez 2º classificado (faltou-lhe um danoninho...)
-Frank Schleck: 3º lugar numa prova como Tour nunca é uma desilusão ainda para mais porque ficou logo a seguir ao seu chefe-de-fila.
-Alberto Contador: embora não seja o meu preferido é (em circunstancias normais) sem dúvida nenhuma o melhor ciclista da actualidade em provas por etapas.
-Thomas Voeckler: bateu-se muito bem e neste momento é o 5º ciclista (de todos os tempos) com mais dias de amarelo.
-Pierre Roland: uma agradável surpresa, este jovem ainda vai dar que falar...
-Noruega: 2 ciclistas = 4 etapas
 

rjcm78

Member
Uma dúvida:

Como é que as diferentes equipas "arranjam" da noite para o dia, bicicletas amarelas ou brancas consoante os lideres das camisolas??

Sendo que fitas, selins e demais componentes seja fácil...como fazem com os quadros?

Será que já têm de reserva? É obvio que não são pintadas durante a noite!!!!
 

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Eu sempre disse que o Cadel este ano não rebentava, desta vez acertei. Embora não gostar muito do espanhol, tenho que admitir que o Alberto Contador em forma e sem azares, é imbatível.
 

pmmf_GUARDA

New Member
Penso que todas as marcas de bicicleta fazem um modelo "camisola amarela" de modo a publicitar mais a marca em questão. As equipas têm toneladas de material suplente, nã me importava que me dessem umas rodas de 50mm usadas aqui na planicie dava um jeitão :)
 

Filipepc

New Member
Fico muito feliz pela vitória do Evans, era a pessoa que gostava que ganhasse. Provavelmente não ganhará outra, mas acho que merecia, por ter sido ele, sempre ele a ir atrás, a ter coragem, não sendo ele um trepador nato, achei que fez um figurão na montanha.
Os Shlecks, enfim, fiquei sem perceber, embora julgue que foi falta de pernas a tranquilidade no Alpe ´huez. Julgo que o Andy em parte achou que aquio que tinha feito o ano passado no c.r. tornava a repetir. Julgo que é muito bom corredor, mesmo muito, acho-o um pouco arrogante, mas independentemente dos meus gostos pessoais, se quer ganhar o tour, das duas uma, ou se torna um trepador ainda melhor que o Contador, o que me parece complicado, ou tem que melhorar nos c.r. e muito. Este ano só houve 1 individual, num ano normal, o Cadel e o Contador dão-lhe 4 a 5 minutos em dois c.r.
Parabéns ao maluco, chanfrado, mas muito competitivo e corajoso Voeckler, muita pena ele não estar no pódio.
Sobre o Contador, está tudo dito, um senhor, é realmente impressionante o que faz na estrada. É bom em todas as especialidades e mesmo com tudo o que se passou acaba a lutar. Gostei acima de tudo da garra que demonstra e tem.
De resto, gostei do Roland( daria um gregário ui ui ao Contador ou Evans), gostei da garra do Sanchez, e claro os Noruegueses fantásticos.
 

fonsecarlos

New Member
Um dia de emoções divididas.
Alegria por um Tour que consagrou um ciclista que claramente o mereceu, já o vinha merecendo há algum tempo.
Por um Tour que apesar da montanha ter sempre uma peso significativo não foi ganho por um trepador, que teve algumas etapas estilo classicas que o animam e lhe
dão um caracter mais universal.
Tristeza porque....acabou. Três semanas de emoções, de espetaculo, de grandes paisagens de grandes ciclistas.Três semanas que são sempre um tempo especial.

Viva la Vuelta!
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Também gostei do discurso do Cadel Evans: VITORIA mais que merecida.

Tour até para o ano



Na Vuelta, uma equipa tem que estar ao mais alto nilvel é >>> GEOX de Carlos Sastre, Menchov, D Blanco.

Lembrem-se disto mais tarde!

xau
 
Last edited by a moderator:
Top