• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour 2011

Figueiredo

Active Member
Já sabia que vinha resposta...:)

Por acaso só por mera curiosidade existe alguma lista "Oficial" onde conste o palmarés de todos os ciclistas e respectivo ranking a nível mundial quer estejam no activo ou não...?
 

Scorpio

Banned
He he he he he...

Nunca encontrei Figueiredo, mas a net está em constante actualização e pode ser que até já exista.
 

duchene

Well-Known Member
O ranking de dias a envergar a camisola amarela vale o que vale, especialmente no caso do Voeckler.

Os dois mais fortes candidatos à vitória final neste Tour provavelmente só a irão envergar 1 ou 2 dias. Qualidade é sempre melhor que quantidade...
 

Cancellara

New Member
Quer se queira, quer não, é um grande feito (estar no top 5 de dias de amarelo). Tomáramos nós ter lá, nesse top 5, o Agostinho, por ex.
 

Filipepc

New Member
Existe uma coisa, que gostei... Li as entrevistas dos ciclistas e dos staffs, e achei que todos se portaram como homens... Nada de desculpas, de tretas. Todos aceitaram o que se passou ontem, deram os parabens a quem ganhou. Tiveram mais civismo e educação do que por vezes leio pela net fora.. E são eles e não nós que lá estão metidos ao barulho.

Não concordo que não houvesse forças para ajudar o Evans, na descida havia de certeza, deixaram andar, os poucos kms a rolar também havia deixaram andar... A subir aí poucos tinham, mas eu vi o Voeckler a mandar o Rolland sair da frente. A realidade, e de certeza que ele agora já se apercebeu disso, é que como se viu que teve forças para ir com o Evans, se ele ajuda e apanham o Andy ele estava ainda em condições de ganhar o tour, assim é mais dificil.

Hoje tem que existir ataques do Andy de novo, precisa de mais um minuto, o Contador se estiver bem tenta ir para a vitória da etapa, senão o fizer, é porque não recuperou de ontem.
Também espero que o Voeckler se aguente ao menos com o 3 lugar, tem o Rolland para hoje o rebocar até onde puder. Se ele conseguisse seguir o Andy, lol, quem sabe.

Deixo a questão se alguem souber, a que nível está o Voeckler nos c.r.?
 

CarlosEscorcio

New Member
Pelo que ouvi o esperado é que o Voeckler perca numa situação normal cerca de 3minutos para o Evans no CR, é mais ou menos essa a diferença de qualidade entre eles até porque é um contra-relógio bastante longo.

Hoje o Frank tenta dar esticões atrás de esticões para o Andy atacar na parte final, parece-me que será esta a estratégia. Espero que o Evans não rebente devido ao esforço de ontem porque ele sozinho tirou 1:30 minutos à fuga do Any SOZINHO.

São esperadas hoje 100 mil pessoas na subida do Tourmalet...épico.
 

SLM

New Member
Filipe, não posso concordar contigo. O Voeckler teve forças para seguir na roda do Evans? Teve, mas viste como chegou ao fim? Perdeu alguns metros e já estava a a rezar a todos os santos para a linha da meta chegasse. O baixo ritmo que se impôs em grande parte a subida e o ritmo que servia o seu objectivo: o pódio. ele no contra relógio e ciclista para perder dois minutos, senão mais.
 

Filipepc

New Member
Eu entendo o que dizes, mas o que falo é mais na parte final. Aquele momento em que ele diz ao Rolland para não puxar, não foi tanto por falta de forças, mas por achar que não devia ser a equipa dele no momento. Claramente acho que uma ligeira ajuda oa Evans e em vez de 2minutos perdiam 1 minuto o que deixava o Voeckler bem mais folgado.
Eu realmente não sei o que ele vale no C.R., mas provavelmente nem ele, lol, pois nunca deve ter feito um a sério, ou seja com objectivos claros.
A ser os tais 3 mn. de dif. numa situação normal, é realmente muito e pode tirá-lo do pódio, mas o homem tem nos surpreendido tanto.
 

Filipepc

New Member
Um canibal quando não ataca é porque não está bem... Essa é a beleza dos ciclistas assim... Não há bluffs. Não ataca quando não está bem. Essa é a realidade. Cada ciclista é como é. Não acho pessoalmente que seja melhor ou pior, cada qual é como é.
Muitos ciclistas quando estão na frente, mesmo que estejam bem, não atacam, pois sabem que têm vantagem. O Contador, quando está na frente continua a atacar, mesmo quando está na frente.
 

Filipepc

New Member
Percebem? Lá está ele a atacar... Provavelmente não vai dar em nada... Mas isto é o que fazem estes ciclistas, com esta forma de estar... Mal, bem, estejam como estiverem, vão á luta.
 

Cancellara

New Member
Bem, isto hoje vai dar o estouro por todo o lado.

...

Eishhh... quem teoricamente deveria estar melhor, já tirou bilhete...
 

Filipepc

New Member
É verdade Duchene, mas lá está... Não sei o que isto vai dar, mas há que lhe tirar o chapéu. É de campeão, incrível como eu que não gostava dele quando ele apareceu, de dia para dia me cresce a admiração pelo corredor. Gosto destes corredores.
O Andy parece no entanto muito confortável... Foi giro ver o Voeckler saltar dois grupos seguidos... Isto hoje vai mesmo ser de rebentar. São muitos kms.
 
Top