• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour 2011

Miro

New Member
Dasssseee que este gajo é dos rijos... Nem um jipe o deita abaixo :)

Tava a brincar...Rápidas melhoras. Eu já desde Maio que ando a curar feridas. Curo umas faço outras. Este ano já caí pelos outros anos todos. Ando com os painéis todos riscados :)
 

SLM

New Member
OAndy Schleck fez-me hoje engolir um sapo. Não pensei que tivesse o capacidade ( na cabeça) de fazer uma performance destas. O Cadel Evans foi outro. Pegou sozinho a corrida no galibier e ainda pôs todos os outros com a língua de fora só de seguir na roda. O Contador rebentou. Tenho pena. Não me parece que nos próximos anos o vejamos a tentar a dobradinha.

Se olharmos a toda a competição, penso que o Evans é o vencedor mais merecido. Ainda faltam duas etapas criticas. Estou a torçer por que se aguente.

Já agora, gostei de ver enquanto desciam o col d'Izoard uma faixa da estrada só para bicicletas.Pode ser que assim não tivéssemos de levar com espelhos laterais. As melhoras georcz!
 

20fps

Member
Não salvou não, o tempo limite fixado foi 33:07. A organização é que o salvou penalizando com 20 pontos na verde.
 

jnap

New Member
@GeoRCZ
As melhoras, há pessoas que a palavra civismo não faz parte do vocabulário... infelizmente.
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Em primeiro lugar as melhoras ao GeoRCZ.
Em segundo, eu já tinha dito que o Contador era carta fora do baralho e, já álguém tinha postado aqui uma foto dele na acumpuntura ao joelho.
Será que ninguém vê que o homem está aleijado?! como é que pode ser alguém pensar, que o Contador iria alguma vez ganhar uma prova destas nestas condições físicas?
E aqueles que chamavam palitos aos manos Schleck?
E o espetáculo que o Schleck deu hoje?
Gostava que o Tomas Voeckler ganhasse o tour, mas vamos ver...
 

Fevereiro

Member
Eu também gostava que o Voeckler ganhasse o tour. Acho que nunca vi tanta garra numa só pessoa!!!
O Schleck surpreendeu-me hoje, e ainda bem.:)
Quem me desilude é mesmo o basso, esperava mais dele! Talvez tenha mesmo sido da lesão durante a preparação para o tour.


Edit: Só agora vi que alquem foi vitima de uma terrivel falta de civismo e sei la mais o quê!!!! As melhoras Geo!
 
Last edited:

Scorpio

Banned
Bem, antes de mais quero agradecer a todos os votos de melhoras a mim dirigidos. Tal como havia dito foi maior o susto que a lesão e amanha já pego na bicicleta outra vez. :)

Quanto à etapa de hoje já posso opinar. :)

Tal como já disseram atrás o Andy também me fez engolir uma sapo pelas palavras que eu havia proferido sobre ele. Grande Andy e excelente táctica da Leopard! Em grande também o Franck a fazer 2º!

Sobre o Contador não direi nada de especial, querendo apenas relembrar que não simpatizo com ele.

O Evans como pessoa é arrogante e mal educado, mas hoje foi um ciclista com C grande. Bom trabalho de Evans, mas parece-me que foi um salto para o abismo.

Continuo a ser da opinião que o Voeckler não anda limpo, assim como o seu colega de equipa Pierre Roland!

Foi uma etapa bonita sem duvida e temos de agradecer ao Andy e ao Evans.

Amanhã há mais... :)

Boa noite pessoal
 

Pdrito

New Member
As melhoras GeoRcz, e mais um sapo para esta mesa... Que etapa, que subida, que equipa, que tactica... Enfim um sapo dos grandes... Evans enorme, Voeckler fenomenal, Contador desilusão mas enfim, tem algumas "desculpas"...era o meu favorito...mas.......
Amanha já se fazem prognosticos para o CR...mas vai ser até á ultima a luta...
De dar atenção ao companheiro do Voeckler que grande ajuda que lhe tem sido... Frank também muito bem... Sanchez muito cedo para trás, não foram as mudanças de ritmo mas sim o ritmo forte que Evans impôs...até Contador penou..
Boa noite pessoal.
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
E os comentários que houvi hoje!!!!! que ninguém ajudou o Evans!!!!!!!!! a malta que ia com ele estavam-se a cagar para o acompanhar, quanto mais esticar mais o ritmo.
 

Filipepc

New Member
Antes de mais as melhoras. Espero que te recomponhas.
Sobre a etapa, eu vi online ao vivo, e é assim... Ao menos viu-se qualquer coisa. A etapa só me desiludiu por parte das restantes equipas. Não entendi mesmo porque não se juntaram os gregários de todos os candidatos e foram atrás do Schleck. Todos tinham a ganhar com isso. Não percebi mesmo
Até o Voeckler... É que se apanham o Schleck ele ainda era candidato à vitória neste momento. Ninguem ainda falou nisso. Mas pronto, opções, e o homem é bravo, espectacular mesmo o que ele tem feito, mas sinceramente hoje acho que no momento em que manda o companheiro sair da frente comete um erro.
Queria ter visto o Contador a ganhar, mas não vi. A realidade é esta. Do mal o menos o Evans mostrou garra de campeão. Se não ganhar, o Shcleck será na mesma um justo vencedor. Sempre o achei bom ciclista, hoje portou-se bem. Até simpatizava com ele, até achar que abusa da cena dos olhares, acho aquilo uma falta de educação tremenda.

O Contador, é humano. Obviamente. Mas atenção, ele está debilitado. No entanto, sem dúvida que ganhar o tour e o giro no mesmo ano é muito complicado, nem que seja, pela proximidade. Não deixa de ser (embora não seja o meu favorito) o melhor corredor do mundo actualmente a anos luz dos restantes. Não se ganha sempre, ninguem até hoje ganhou sempre.

Amanhã, espero de novo ataques dos schlecks, é que a volta não está ganha, e o Evans coitado deve estar a ter a noite mais ansiosa da vida dele. É que está a uma etapa de realmente poder vencer o tour. Porque 57 segundos que tem atrás do Schleck, não chegam para este ganhar.

O que quero no meu caso é ver espectáculo. Mesmo que não seja da forma que eu gostaria.
 

Pdrito

New Member
Verdade tem de ser dita e pronto, os melhores fisicamente para lutar pelo Tour sem duvida Andy e Evans mas com pouca diferença para o Voeckler que de relembrar que ainda é camisola amarela.
Contador o meu favorito, não está na sua melhor forma, provado ontem... Não vamos arranjar desculpas mas quem tenha um pingo de consciência sabe que por varias razões ele é um candidato que teve muitas dificuldades até aqui...antes e durante o Tour...
Os 3 no podium que o Voeckler faça parte pq sem duvida que merece, agora que só um dos manos lá esteja acompanhado do Evans...
 

jnap

New Member
Em relação à etapa que só a vi ontem à noite.

Primeiro, se o Contador está bem, ou estivesse pelo menos ao nível dos dois dias anteriores, de certeza que tinha apanhado a boleia do Andy...
Segundo, o Evans foi o único a puxar pelo simples facto de ser o único a ter capacidade para tal, com excepção do Frank, mas este por motivos óbvios não iria puxar.
Terceiro o Andy que se ponha a pau hoje, pois depois do esforço de ontem, que no último km deu para perceber que ia completamente a pé, se aparecerem uns safanões na corrida, pode pagar a factura e nessa situação temos também o Vockeler e o Cadel Evans, será que o segundo ainda vai ter aquele dia mau?! espero que não.
Quarto eu não tenho nada contar os irmãos palito, mas aquela imagem do Frank quando estava a ser filmado a mandar a câmara embora, que raio de meninos mimados, ora queixam-se dos fins de etapas serem a descer, ora queixam-se de serem atacados a descer, agora nem querem ser filmados... que raio vai na cabeça daqueles dois.
Quinto, espero ver hoje um Contador melhor, para termos espetáculo senão a etapa parece-me que poderá ser uma pasmaceira, primeiro o Andy estando à frente e à distancia que se encontra do Vockler se calhar não vai arriscar ou pelo menos até aos kms finais, tal como o Frank que poderá ser necessário para uma possível ajuda ao Andy, o Evans pode não ter interesse devido a estar a uma distância muito possivelmente recuperável no CR, daí para trás só vejo dois com capacidade para fazer alguma coisa, se estiverem em condições, Sanchez e Contador...
 

freitas

Member
Esta etapa do Galibier vai-me ficar na memória durante muito tempo, vi em directo no Eurosport, vi ontem á noite o resumo e voltei a ver esta manhã novamente no Eurosport e não me cansei :)
Quanto a ninguém ajudar o Evans...meus amigos o unico que tinha capacidade para ajudar era o Frank mas esse não queria, os outros todos o que queriam era que o Evans não esticasse muito para não perderem a roda, ninguém tinha capacidade para aguentar o ritimo do velho, por isso estavam todos quietinhos, foi maneira do Evans não perder muito mais tempo. È facil de fora dizer que mais ninguem colabora, mas falta o mais importante...pernas!!
Os manos tem de atacar hoje novamente e duro se querem vencer o Tour, o Evans e Voeckler só teem de se defender.
 

Figueiredo

Active Member
Dos favoritos o que se poupou mais ontem e mostrou que eventualmente poderia dar mais alguma coisa foi o Frank, veremos se hoje é o seu dia....

Gostava de ser "mosca" para ouvir a conversa daqueles 2 irmãos ontem á noite, para o pai deve ser um orgulho ter 2 filhos com possibilidades de vencer o Tour, mas entre eles o que terão combinado qual será o sacrificado:confused:
Sei que nestas alturas o "sangue" fala mais alto mas não deve ser uma situação nada fácil!

Relativamente ao meu favorito (Contador) ontem acabou com as hipoteses de chegar á amarela, pode ser que tente alguma coisa hoje para animar a etapa mas depois daquela quebra de ontem deixou-me muitas duvidas se conseguirá sequer seguir na roda hoje na ascenção final.
Depois disto tudo não nos podemos esquecer que ainda não saiu a decisão acerca do caso de doping controlado positivamente o ano passado no Tour...
 

fuel100

New Member
Atenção que toda a estratégia do Vockler e da Europcar, não é chegar a paris de Amarelo, mas sim, conquistar um lugar no podium, o que para os franceses já é uma vitória, daí a atitude dele.
Mas acho que hoje vai perder 10m para os da frente. Está completamente esticado e parece-me que já deu tudo o que tinha a dar. Temos que lhe tirar o chapéu.
 

Scorpio

Banned
Voeckler e o milagre do Galibier

Voeckler emociona França - CICLISMO
Reuters
E vão 10 dias consecutivos de camisola amarela vestida para os franceses. País mobiliza-se para apoiar o novo herói, que tem 15 segundos de vantagem sobre Andy Schleck e ao mesmo tempo se tornou o 5º ciclista da história que mais dias liderou o Tour.

"Este é um triunfo pelo qual lutei com todas as forças. Cruzei a linha de meta e pensava que o Andy Schleck podia ter chegado à camisola amarela, mas conservei-o por tão somente 15 segundos. Foi um ataque seguro do Andy, que tinha dois colegas em fuga que utilizou quando a acção começou no nosso grupo". Emocionado, esgotado e sem forças para sorrir, assim chegou Thomas Voeckler ao topo do Galibier.
Voeckler emociona França - CICLISMO

O francês, novo herói nacional, contrariou as expectativas e conservou a amarela pelo décimo dia consecutivo. O segredo? Voeckler explica: "Aproveitei-me dos esforços do Cadel Evans, que trabalhou muito duro para neutralizar a diferença. As corridas são assim. Não me tinha dado conta de que o Contador tinha cedido. Estava com muito medo de que lançasse um grande ataque nos dois ou três km finais".

O ambiente no grupo dos favoritos foi sempre de tensão. Ninguém ajudou Cadel Evans a perseguir Andy Schleck, pelo menos até o líder da Europcar perceber que tinha uma hipótese real de se manter na liderança da geral: "No final já não levava o rádio posto e perguntei ao Frank Schleck quanto tempo tinha o irmão de vantagem, mas disse-me que não sabia de nada. Aí vi que era pouco menos de três minutos, por isso disse ao Pierre Rolland que tínhamos que fazer algo e ele puxou, foi um milagre. Para o resto do Tour não dependo de mim: 15 segundos é uma curta margem em comparação com os melhores escaladores do mundo".

Veremos se o "milagre" prossegue e se Thomas Voeckler consegue chegar ao contra-relógio individual ainda em condições de lutar pelo título, isto se o Alpe D'Huez permitir. Para o francês continua a bater recordes, somando já no total 20 dias de camisola amarela vestida em toda a carreira.
Voeckler emociona França - CICLISMO

20 DIAS DE AMARELO... E UM LUGAR NA HISTÓRIA

Recorde-se que já em 2004 Voeckler tinha dado espectáculo, na altura segurando a camisola amarela por 22 segundos após os ataques de Lance Armstrong na chegada a Villard-de-Lans. Eventualmente viria a perdê-la no dia seguinte numa crono escalada no Alpe D'Huez, onde vai regressar sete anos mais tarde para cumprir as 21 curvas da lendária montanha vestido com o maillot jeune.

Em termos absolutos apenas quatro ciclistas vestiram mais vezes a amarela do que Voeckler: Eddy Merckx (111 dias), Lance Armstrong (83 dias), Miguel Indurain (60 dias) e Fabian Cancellara (21 dias). Alberto Contador, por exemplo, apenas esteve 17 vezes com a camisola mais desejada do mundo do ciclismo.

Eurosport - Gonçalo Moreira
 
Top