• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour 2011

SLM

New Member
Por agora as previsões apontam para sol a espreitar para hoje (em função da fonte), quinta e sexta.A única questão é se será suficiente para derreter a neve. Esperemos que sim! Essa etapa tem todas as condições para ser um grande espectáculo! De qualquer forma frio haverá e chuva pelo que pude ver nos vários sites de meteorologia será provável.
 

FDias

New Member
Xiiiiiiiiiiii! Se anularem essa lá se vai a grande hipótese do Alberto ganhar 2 ou 3 minutinhos. Mais um azar a juntar nesta edição.
E hoje? Etapa idêntica à de ontem, será que vamos ter novos ataques?
A minha opinião é que se o Alberto se sentir bem atacará novamente e provavelmente e mais uma vez quando ninguem estiver à espera. Como desce bem não me admiraria nada que tente fugir logo na 1ª categoria de Sestrières, especialmente se se juntassem os 3 de ontem.
 

SLM

New Member
Há com cada maluco:D Merecem respeito.

Um perfil da última subida aqui. Um perfil da última descida aqui.

Já agora fica aqui (LINK) um vídeo da descida desde Pra martino até San Pietro Val Lemina. Os corredores pedalarão mais um pouco até Pinerolo. Reparem na qualidade do asfalto em alguns segmentos. Não é só em Portugal:eek:
 

felizardo

New Member
A última subida é ao jeito do contador e do andy: variações repentinas de inclinação que beneficiam tipos levezinhos com aceleração. É um teste importante para o Evans e para o Basso que não se dão tão bem nestas condições (embora o evans até agora tenha demonstrado disponibilidade para responder a praticamente tudo) e pode funcionar como antevisão do que se vai passar na sexta no alpe d'Huez.
 

patrick pires

Well-Known Member
Ontem...

240rtr2p1t4.jpg


tdf11st16trio.jpg
 

Janas

New Member
sim vai...... de certeza.....

hoje a minha aposta é que a camisola amarela muda de dono....so nao sei qual sera o novo....
 

Filipepc

New Member
Boa tarde pessoal.
Antes de mais vou fazer uma avaliação ao tour no momento... a seguir embora não seja o tópico ara tal, só fazer uma pequena rectificação ao que foi dito uns posts atrás.

Espero que ganhe o Contador ou o Evans. O contador realmente começou debilitado e não está no seu melhor. Mas tem coração. Tem ganas. Cada ciclista tem as suas características, e tal como nós, não somos todos iguais os profissionais também não. Mas que dá gosto ver o não se render de um ciclista, seja ele qual for, isso dá. Ele já ganhou, podia por estar lesionado arranjar desculpas e ir para casa, mas não. Vai lutar, mesmo que não ganhe, mesmo que por vezes os ataques dele possam parecer pouco logicos ele ataca. Ele enfrenta o touro de frente.

Os Shlecks, já não ganham o tour. Eles vão perder tempo no c.r. para o contador e para o evans. teriam que ganhar bastante tempo nas montanhas... Pode parecer meio uma ilusão minha, mas depois do que vi, diria que o Contador vai ganhar o tour, se os shlecks atacam, no galibier, o evans vai acaar por perder agum tempo, o contador neste momento basta seguir os schlecks desde que deixe para trás o evans. E ganha o TOUR.
Veremos o que dá, pois tudo o que digo e qualquer previsão pode ser alterado por uma queda, um furo, ou um mau dia.

Diria que o Contador vai ser 1º e o Evans 2º no final.

E acho que todos fizeram muito, mesmo muito mal, naquele dia por não acabarem ali com o AC. Agora, julgo que será tarde, de mais, pelo menos para os Shlecks.
No final vemos se a minha previsão está correcta ou não.


Agora só para falar do que li sobre o tour de 1998 e o feito de Pantani, julgo que pelo "shimano dura ace".
Eu sou um amante disto desde muito novo, "papo" todas as provas, gravo e revejo N vezes. Também fui um amante do Marco Pantani. Uma história triste, de um fora de série que não tinha cabeça... Li uma atrocidade sobre o que foi o Marco e o tour.
Factos: O unico rival que existia na altura esteve lá: Jan uLRICH, o M. Indurain que vi metido no barulho já se tinha retirado desde 1996, aquando da vitória de Bjarn Riis.
O tour de 1998 foi o do escandalo Festina... Sim as equipas Espanholas sairam de prova, e tinha bons corredores como L. Jalabert, e Fenando Escartin, mas quantas vezes, eles ganharam o tour? Nunca.

Factos: O Marco Pantani venceu muitas etapas de montanha...ao longo da carreira no tour, ainda hoje é o recordista de chegadas em alta montanha. E detem records de tempo nas subidas. Se ele era um ciclista vulgar? O que dizer dos outros... Se me disserem que não era regular? Que não fazia uma preparação( estudo) adequado às provas eu admito que sim. Se me disserem que era fraco nos c.r., eu digo que sim. Agora em alta montanha, era insuperável no tempo dele. Nunca vi nada igual, nunca vi nenhum ciclista com aquelas mudanças de ritmo em subidas. Até mais do que o AC, que é muito mais completo do que era o MARCO, mas falando só de subidas, ele dava espectaculo, ia a luta, muitas vezes estupidamente, mas ia.

Por fim, no tour de 1998 não houve nenhum c.r a subir. Existiram 3, 2 c.r. e um prologo, onde o pantani perdeu muitooooo tempo para o melhor contra relogista do mundo na altura, o Jan Ulrich, que recuperou em alta montanha, com maior incidência na etapa de deux alpes. O Pantani foi o melhor trepador que eu vi, e com muita pens minha destruiu uma carreira que teria sido de grandes vitorias ( no giro teria ganho muitas seguidas, no tour com a chegada de armstrong em 99 não sei se a sua forma de correr teria chegado pois ia sempre perder muito nas etapas de c.r.).


Mais importante agora é este tour animar e esta etapa ter ataques na ultima subida. Até já pessoal. Um abraço.
 

tranquilo

Active Member
Eu acho que se não fossem as etapas planas, as descidas, os CRI e as montanhas onde se tem que mudar de mudanças, o Andy Shleck tinha hipóteses de ganhar o Tour!
 

Filipepc

New Member
Bem pessoal estas descidas estão de loucos... Espero que ninguém se aleije, já tantos sairam de estrada. Que sorte.
Contador e Sanchez vão ganhar tempo, fugiram na descida, o Voeckler saiu de estrada 2 vezes. Os Shlecks não sabem mesmo descer.
 

Filipepc

New Member
Bem lá encostaram, mas realmente nas descidas pode-se perder uma volta... E eles andam mesmo a rasca.
O Voeckler e o Basso perderam tempo. Tenbo pena do Voeckler, até foi ele que atacou a descida.
 

Filipepc

New Member
É isso mesmo Fogueteiro. Aquele portão tinha acabado com o Mollema e o Voeckler se estivesse fechado. Ainda bem que nada de mal aconteceu.
Vamos esperar por amanhã, mas nunca tinha sentido tanta tensão nas descidas... Espero que o tempo amanhã ajude.
Veremos o quanto os Shlecks conseguem atacar, mas não sinto que consigam fazer estragos, princialmente para o Contador, mas vamos aguardar.
Estou realmente expectante por ver o Evans amanhã. É o dia D da volta, principalmente porque se ele se aguentar amanhã, só sobre uma mais, e aí ele pode jogar com a vantagem que tem...
Uma coisa é certa vai haver espectáculo.
 

NCIS

New Member
Ou eu vi mal ou aquele local não tinha portão nenhum, mas eles aquela velocidade podiam ter ido contra o muro.
 
Top