• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour 2011

Janas

New Member
das isso a um elemento que pucha durante dias a fio pela equipa, leva-a literalmente as costas....no fim da etapa os que nao fazem nada tem mais probabilidade de ganhar....como so os camisolas e vencedor da etapa é que imperativamente vao ao control....os restantes sao escolhidos ao calha.... se tiveres sorte nao vais e a equipa toda fica a ganhar, se tiveres azar, tas lixado mas a equipa ja ganhou com isso....

nos atletas de alta competição e com grande nome tem mesmo um medico so para ele...poderia dizer qual é o trabalho dele, mas nao vale a pena...
 

silvioferraz

New Member
Palavras do Vinokourov do hospital:

" Felizmente estou vivo e isso é sempre bom. Infelizmente estas situações fazem parte deste desporto."

Um ciclista da velha guarda que compreende em pleno a sua profissão e que não complica o que é simples.

Um campeão!
 

paradawt

Moderador
Quase que dava para o Cavendish...

O Gilbert ainda forçou a fuga sozinho mas aquele topo final destrui por completo. Também foi ele quem mais trabalhou na fuga!
 
A fuga do Gilbert foi para para destruir o comboio da HTC e cansar o Cav, e ele enganou-se no topo, pensava que tinha 200m mas afinal tinha 600m... lol.
Ninguém falou do Kiryienka ter chegado depois do controlo na sexta etapa!? Já tá fora do Tour...

cumps
 

plx

New Member
Excelentes táctica da Omega Pharma Lotto. Eles jogaram as suas 2 grandes cartas: Greipel e Gilbert que trabalharam em conjunto. Enviaram o Gilbert com a 15 kms para atrapalhar a HTC
Tony Martin queimou sua energia a persegui-los. Sem grandes surpresas o comboio da HTC esteva ausente nos ultimos 2 km - nem mesmo o Goss estava la que ate se aguenta bem nas subidas.
Hoje o Cavendish perdeu graças a brilhante táctica da Omega Pharma Lotto
 

andre16331

New Member
Grande Greipel ! Em termos de potência é de "longe" superior ao cavendish, mas este tem dois pontos importantes a favor, aceleração e posição aerodinamica. Isto combinado com uma equipa de luxo e uma carreira de ciclista de pista garantem-lhe muitas vitorias é verdade, mas potência pura é com o Andre, n lhe chamam gorila por acaso ! E também não foi por acaso que trocou a htc pela omega, ali não tinha espaço para crescer uma vez que seria sempre mais um a servir de roda ao cavendish. Bravo !
 

azulen

New Member
Não sei se concordo com isso andre16331. O Cav na minha opinião é o ciclista que neste momento mais potencia debita nos pedais no mundo (estrada), mas perdeu porque errou, atacou cedo demais e não consegue manter aquela potencia durante tanto tempo. Já se sabe que quem vai na roda pode levar vantagem e o Cav sem o comboio foi passarinho..
 

andre16331

New Member
Concorda que é verdade ! Em potência pura, watts leia-se o greipel é superior ! Agora o cavendish com a equipa que tem, o passado de pista e a posição extremamente aerodinamica que consegue na bicicleta faz dele o principal favorito ! Para além disso o cavendish pesa cerca de 70 kg ao contrário do greipel que pesa >75. 5 kg (na melhor das hipoteses) de diferença é muito neste campeonato ! Já agora dá uma olhadela aos dados srm relativos à 7ª etapa do gorila !
É a moda do cavendish...

Atenta nas diferenças
316-RTR2OSLZ.jpg
 

azulen

New Member
Tive a ver o video e és capaz de ter razão. Já agora, o Griepel tem mesmo cara de gorila, olha prá'quilo ;)
 

andre16331

New Member
Potência proporcional ao peso !
É curioso que o peso do greipel varia de site para site já vi 75, já vi 80 mas estou sem dúvida mais inclinado para o ultimo valor. Fevereiro julgo já ter visto valores superiores a esses tanto de um como do outro, mas fica como indicativo da diferença ! Já o cipollini debitava perto de 2000 watts ui ui !
 

SLM

New Member
Fevereiro, onde foste buscar esses números? Ou seja o greipel mete mais potência mas também tem mais dez quilos para arrastar, como disse o amigo andre.
Vendo as imagens de sprints do Cavendish é bem claro que a sua grande arma é a sua aceleração. Já li algumas entrevistas em que o Francesco Chichi e Juan Jose Haedo são mencionados como os corredores com mais velocidade máxima no pelotão. Apesar de ironicamente, ou não, vencerem muito pouco.
 

andre16331

New Member
Pois, isto de sprinters tem muito que se lhe diga ! Mas muitas vezes o que ganha n é o mais forte, mas o que chega mais "fresco" à meta !
 
Top