• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Topico albertismo/carolismo

Status
Not open for further replies.

DaniCarmo

Well-Known Member
Meu caro, não considero que 7 ou 8€ por mês por um bom software de treino seja algo exagerado. Acho que é um valor razoável e que vale o investimento.

Gratis não estou a ver.

O melhor será começares a ler uns livros ( A Carolina já mencionou muitos por aqui) e seguires alguns dos planos de treino que lá vêm.

Software gratis que te dê esses plano não sei se existe, a unica coisa que estou a ver é pagares durante um ou dois meses, veres os planos que lá existem e construires um para ti e depois seguires esses planos.

Gratuitamente, o meu concelho é lê uns livros, aprende uns conceitos e depois podes seguir esses planos em qualquer lado.

Mas se quiseres mesmo um bom software só a pagar (mas penso que compensa claramente o custo)

grátis e seguires um plano criado por outra pessoa, só estou a ver o golden cheetah, tens é de criares tu próprio os workouts (o golden cheetah tem um editor bastante fácil de usar), fazes batota (como eu), vais à página do zwift e crias os workouts no Golden Cheetah a partir dos workouts do Zwift (quem diz do Zwift diz de outras opções disponiveis na net).

Por exemplo, imaginando que queres seguir um plano de base para o inverno de modo a preparar a próxima época. Vais a:

https://whatsonzwift.com/workouts/12wk-winter-plan-advanced

crias no golden cheetah os workouts que lá estão descritos e segues exactamente (ou como entenderes) o plano de treino do zwift, pegando no exemplo do primeiro workout desse plano:

https://whatsonzwift.com/workouts/12wk-winter-plan-advanced/week-1-day-1

No Golden Cheetah vais a ferramentas - create a new workout, seleccionas % FTP wattage, e para criar o workout acima passo a passo é (o golden cheetah precisa de imputs especificos, por isso quando o workout é qq coisa como 10m de 70% a 75% FTP, eu ou faço um aumento de 1% de 2m em 2m ou algo do género) neste caso:

Adicionar
campo min. 5
campo % FTP 70

Adicionar
campo min. 2,5
campo % FTP 72,5

Adicionar
campo min. 2,5
campo % FTP 75

Adicionar
campo min. 90
campo % FTP 73

Adicionar
campo min. 2,5
campo % FTP 75

Adicionar
campo min. 2,5
campo % FTP 72,5

Adicionar
campo min. 5
campo % FTP 70


Para além do zwift tens por exemplo planos do British Cycling (fazes o download dos pdf's):

https://www.britishcycling.org.uk/knowledge/training-plans

E há-de haver outros de fontes com reputação com certeza

Meus caros muito obrigado pelo esclarecimentos e pelas opções que me apresentaram!

Um grande abraço;)
 

Carolina

Well-Known Member
@Loukitos, natação não é comigo lol. Pergunta ali no tópico do Triatlo, de certeza que te conseguem orientar melhor!

@DaniCarmo, para criar workouts por acaso gosto mais de usar o garmin connect e depois passo para o edge. Prefiro estar a olhar po edge do que para o computador.

Agora é assim, uma coisa é desenhar um workout, outra é teres um plano de treino. No golden cheetah podes desenhar os workouts que quiseres (o youtube tem montes e tutoriais que explicam tudo), mas para teres um plano de treino tens de pagar ou então procurar planos já feitos. Eu costumo seguir os do time-crunched cyclist, mas também tens o trainerroad e o zwift.
 

Bernardo

New Member
Alberto,

A Trek Domane S5 parece-me uma excelente opção mas não gosto das cores. Achas que a gama de 2018 irá ter outra cores?

A Canyon CF 8.0 ou 7.0 parecem-te alternativas tendo em conta a minha geometria e valorização de conforto em cima da Bike?

https://www.canyon.com/pt/road/ultimate/ultimate-al-slx-8-0.html

https://www.canyon.com/pt/road/endurace/endurace-cf-7-0.html

Muito Obrigado uma vez mais pelas óptimas dicas!!
Abraço
Bernardo

Alberto, estiquei um bocadinho o orçamento e vou optar pela Trek Domane SL 5.
Quanto aos pedais de encaixe estou inclinado para a shimano 105. Achas que justifica o investimento ou pouco acrescentam comparando com os MR 540?

Obrigado!
Abraço
Bernardo
 

Jorze30

Well-Known Member
Meus caros, preciso de ajuda com a conectividade do meu TT.

Tenho este kit https://www.rutlandcycling.com/acce...-fluid-turbo-trainer-with-training-kit_322534, o sensor velocidade e cadência da Wahoo (bluetooth+Ant) e um HRM da Tom tom

O meu problema é que não consigo conectar por bluetooth os sensores ao PC. Quando vou as definições de bluetooth e vejo os dispositivos emparalhados ele deteta os dois, consegue emparelhar com o HRM mas não com o Sensor wahoo. Quando tento emparelhar com este dá-me uma mensagem de "Volte a tentar e certifique-se que o dispositivo de cuidados de saúde ainda é detetavel" wtf?

Quando tento ligar o software do cyclops aos sensores simplesmente não acontece nada. Hoje tentei ligar o Sufferfest e, problema 1: Ele só abre o programa quando o instalo e abro automaticamente, caso contrário, se tentar abrir pelo atalho ele diz que não encontra nada. Mas mesmo com o software aberto e tentando abrir um workout recebo uma notificação a dizer para ligar o bluetooth, e se este já está ligado então é porque o meu pc não suporta bluetooth the baixa energia :mad::mad:. Ora vamos lá, eu tenho um asus Zenbook UX305F (com windows 8.1) e este supostamente tem Bluetooth 4.0 . Mesmo assim não consigo ligar merda nenhuma e vejo-me forçado a conseguir treinar apenas com telemóvel ou tablet, o que é estúpido quando se têm um pc que deveria dar. Já andei a perder tempo nas definições de Bluetooth e não consigo encontrar nada que dê a volta ao assunto.

A solução poderia passar por comprar uma pen Ant+ mas assim perdia o HRM.....


Ajuda precisa-se
 

Carolina

Well-Known Member
Acho que o bluetooth não deixa ter tanta coisa ligado ao mesmo tempo ou então é algum protocolo.

Usar a pen ant+ parece-me a melhor opção. Se calhar consegues ligar os wahoo por ant+ e o hrm por bluetooth.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
wksXPtD.jpg


Meus amigos, Posso-vos jurar...

Que Este objecto a ser levantado pelo grande Campeao e sem duvida... Sem margem para duvida...

O Objecto Mais fenomenal, que eu Ja alguma vez experimentei em toda a minha vida!

E Ja experimentei Quase Tudo!! Alta gama, praticamente Tudo!!!

Este e sem duvida o melhor!!! Sem qualquer duvida!

As sensacoes causadas Por Esta bicicleta Sao indiscritiveis!!!

E Ao vivo e Linda de morrer, e um objecto de Arte! Sem duvida! As fotos NAO fazem Justica!

Grande abraco...
 

Jorze30

Well-Known Member
wksXPtD.jpg


Meus amigos, Posso-vos jurar...

Que Este objecto a ser levantado pelo grande Campeao e sem duvida... Sem margem para duvida...

O Objecto Mais fenomenal, que eu Ja alguma vez experimentei em toda a minha vida!

E Ja experimentei Quase Tudo!! Alta gama, praticamente Tudo!!!

Este e sem duvida o melhor!!! Sem qualquer duvida!

As sensacoes causadas Por Esta bicicleta Sao indiscritiveis!!!

E Ao vivo e Linda de morrer, e um objecto de Arte! Sem duvida! As fotos NAO fazem Justica!

Grande abraco...

Com 400W ela ja voa?

E outros esquemas de cores ?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
@daniel_mb1 eu Sou maluco! Mas ele e Mais que eu! Lol

@Jorze30 voa!!! Especialmente Quando a corrente vai a direita! Quando carregas aqui, seja a sprintar, seja a rolar troca de pace, seja a subir com duas Ou tres acima, em pe!

A forca e energia NAO chega a passar pelo quadro, vai toda para o chao! Uma rigidez, impressionante, Ao Mesmo tempo, da forma que o carbono e trabalhado, Ao Mais infimo detalhe, o seu alinhamento, uma absorcao perfeita, com enorme rigidez! Basicamente, e Como se NAO sentisses a bicicleta debaixo de ti e estivesses praticamente suspenso, Ja pedalei em bicicletas muito Mais leves, que a andar Sao Mais pesadas! Esta a andar, tendo em conta a geometria, construcao, design e tipo de carbono e a forma Como foi elaborado, apesar de NAO ser em balanca e numeros a Mais leve! E a Mais leve Quando Estas a rolar em cima dela! Impressionante! A minha de teste estava com Bora ultra, Como a maior parte, Ja a do Mario era essa que Esta Ai nas fotos Com Fernweg 60 e 80 Combo! E Quando ele passava Fazia Zum! Zum! Zum! Lol! Sempre com a corrente a direita! Sem esforco!!! Aquilo sim, aquilo Sao pernas, a Ver se Quando eu chegar aos 50 ando la Perto! Lol
Esquemas de cores, Ja ha varios, alguns Novos! Podes personalizar no website, aqui...

http://www.mycipollini.com/configurator/RB1K-THE-ONE

@Zei, sim! Tudo indica que sim! ;) lol

Grande abraco...
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Bem e cá estou eu.... Finalmente acertei com as pressões,de salientar que este set up de pressões foram colocadas a frio e com vista a uma melhor performance de feeling da transferência de power dos crank's para a transmissão e para sentir/ter uma bicicleta mais rolante e segura em curva,e não tendo vista ao conforto!
Estou muito satisfeito com o resultado final,melhor que isto só tendo mesmo melhor borracha debaixo de mim pois apesar dos Bontrager originais não serem maus,não são um sonho de pneu tal como tudo na vida tem limitações!
Quando os queimar irei experimentar uns 28 malaguenti picantes rápidos sim porque acho quando passar dos 32's para 28's irei voar baixinho.....
E quando isso acontecer irei começar tudo do zero em pressões pois pneus novos começa do zero,mas nada aflitivo até gosto bastante destes testes, é a melhor forma de conhecer a bicicleta pois só assim sabes até que ponto a podes levar!
Não é demais dizer que este set up deixou a bicicleta menos confortável,mas como o foco era rapidez e agilidade não há milagres,perde se sempre conforto mas nada de grave pois a geometria e de Endurance e já é confortável que chegue...
Todas estas sensações deixaram me curioso,se tivesse geometria racing iriam ser ainda mais palpáveis o que iria concerteza levar a um mais difícil acerto mas ao mesmo tempo a um gozo maior!
Pressões finais frente 92psi e trás 97psi!
Ontem testei 90 na frente gostei mas faltava me aquele bocadinho de nada e decidi hoje de manhã colocar mais 2psi e ficou decidido assim!
 
Status
Not open for further replies.
Top