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Topico albertismo/carolismo

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pratoni

Well-Known Member
Depois disto:
Aqui vai o vídeo para o bikefit:


Notas de feedback nos 500km que levo com a cinelli:

Tenho uma escoliose na cervical. Se estiver sentado com as costas direitas passado um bocado começam-me a doer

Inicialmente tinha o espigão com recuo mas doia-me a zona lombar e acabei por colocar o espigão recto...

Na outra volta ao fim das 5 horas doiam-me as mãos e tive que andar constantemente a mudar a posição às mesmas. A posição mais frequente foi atrás do hoods mas já reparei que aí as vezes dão-me dormências...

Já consigo ir nos drops por algum tempo, antes não aguentava mais do que 30 segundos...
Disto:
Novo vídeo:

E disto:
Vamos montar Esse para experimentar! monta no Cimo dos espacadores, Ou seja o espacador que Esta Por cima do avanco agora, passa para baixo, e deixa ficar so o Mais pequeno em cima!

Faz o video para analisarmos...

Grande abraco...
Agora tenho isto:

Das 3 voltas que andei assim tenho o seguinte feedback:

Quanto tento pedalar com mais vigor e deitar-me um pouco noto que passado um pouco a zona lombar começa a queixar-se. Pode ser da má forma (estive que 3 meses parado e estou na pior forma dos últimos 6 anos) mas as vezes parece que vou com a anca um pouco para trás.

Por outro lado quando me tento deitar com as maos nos hoods noto que a parte da frente do corpo tem a tendência para se querer esticar mais um pouco. Aí coloco as maos mãos nos drops mas ainda não tenho forma para aguentar muito tempo nos drops.

Tenho fotos da disposição da bicicleta aqui:
https://www.strava.com/activities/1253212764

E aqui:

https://www.strava.com/activities/1280188675
 

Si10mon

Active Member
Depois disto:

Disto:

E disto:

Agora tenho isto:

Das 3 voltas que andei assim tenho o seguinte feedback:

Quanto tento pedalar com mais vigor e deitar-me um pouco noto que passado um pouco a zona lombar começa a queixar-se. Pode ser da má forma (estive que 3 meses parado e estou na pior forma dos últimos 6 anos) mas as vezes parece que vou com a anca um pouco para trás.

Por outro lado quando me tento deitar com as maos nos hoods noto que a parte da frente do corpo tem a tendência para se querer esticar mais um pouco. Aí coloco as maos mãos nos drops mas ainda não tenho forma para aguentar muito tempo nos drops.

Tenho fotos da disposição da bicicleta aqui:
https://www.strava.com/activities/1253212764

E aqui:

https://www.strava.com/activities/1280188675


Bela bike que tens aí!!!:D

Não te consigo ajudar com os teus ajustes por duas razões:
Primeiro, porque percebo pouco ou nada do assunto,
Segundo, porque não consigo tirar os olhos da bike! Top mesmo :cool:
 

pratoni

Well-Known Member
Depois disto:

Disto:

E disto:

Agora tenho isto:

Das 3 voltas que andei assim tenho o seguinte feedback:

Quanto tento pedalar com mais vigor e deitar-me um pouco noto que passado um pouco a zona lombar começa a queixar-se. Pode ser da má forma (estive que 3 meses parado e estou na pior forma dos últimos 6 anos) mas as vezes parece que vou com a anca um pouco para trás.

Por outro lado quando me tento deitar com as maos nos hoods noto que a parte da frente do corpo tem a tendência para se querer esticar mais um pouco. Aí coloco as maos mãos nos drops mas ainda não tenho forma para aguentar muito tempo nos drops.

Tenho fotos da disposição da bicicleta aqui:
https://www.strava.com/activities/1253212764

E aqui:

https://www.strava.com/activities/1280188675
Esqueci-me de referir que com o avanço de 90mm a direcção fica mais instável, principalmente a pedalar de pé.

Pode ser melhor para reagir a algo inesperado mas balança muito a pedalar de pé...
 

kostaviks

Well-Known Member
Depois disto:

Disto:

E disto:

Agora tenho isto:

Das 3 voltas que andei assim tenho o seguinte feedback:

Quanto tento pedalar com mais vigor e deitar-me um pouco noto que passado um pouco a zona lombar começa a queixar-se. Pode ser da má forma (estive que 3 meses parado e estou na pior forma dos últimos 6 anos) mas as vezes parece que vou com a anca um pouco para trás.

Por outro lado quando me tento deitar com as maos nos hoods noto que a parte da frente do corpo tem a tendência para se querer esticar mais um pouco. Aí coloco as maos mãos nos drops mas ainda não tenho forma para aguentar muito tempo nos drops.

Tenho fotos da disposição da bicicleta aqui:
https://www.strava.com/activities/1253212764

E aqui:

https://www.strava.com/activities/1280188675

Amigo, na minha opiniao essa anca está a balancar demais! Tem de estar estática na pedalada!!! Só mexem as pernas.
No que toca à dificuldade de posicionamento na bike, acredito que se possa dever à paragem tão longa... o ser humano é um bicho de hábitos.
@pratoni
Outra coisa que quer queiras quer não, atrapalha bastante a pedalar nos drops é essa barriginha... não estou a criticar. Cada um é como é! Mas acredita que se perdes um pouco de peso torna-se tudo muito mais fácil

Já agora uma questão. Que selim é esse?
 

pratoni

Well-Known Member
Amigo, na minha opiniao essa anca está a balancar demais! Tem de estar estática na pedalada!!! Só mexem as pernas.
No que toca à dificuldade de posicionamento na bike, acredito que se possa dever à paragem tão longa... o ser humano é um bicho de hábitos.

Já agora uma questão. Que selim é esse?
Brooks B17 Narrow em que cortei as laterais, o chamado butchering.
 

pratoni

Well-Known Member
Amigo, na minha opiniao essa anca está a balancar demais! Tem de estar estática na pedalada!!! Só mexem as pernas.
No que toca à dificuldade de posicionamento na bike, acredito que se possa dever à paragem tão longa... o ser humano é um bicho de hábitos.
@pratoni
Outra coisa que quer queiras quer não, atrapalha bastante a pedalar nos drops é essa barriginha... não estou a criticar. Cada um é como é! Mas acredita que se perdes um pouco de peso torna-se tudo muito mais fácil

Já agora uma questão. Que selim é esse?
@kostaviks, só agora reparei no comentário da barriga. Sim, tens toda a razão e o próximo objectivo é realmente perder uns 8 ou até mais kilos que se alojaram principalmente na barriga.

Quanto aos espaçadores são reflexo também da falta de flexibilidade em que a falta de forma e a barriguinha também não ajudam...;)
 

kostaviks

Well-Known Member
@kostaviks, só agora reparei no comentário da barriga. Sim, tens toda a razão e o próximo objectivo é realmente perder uns 8 ou até mais kilos que se alojaram principalmente na barriga.

Quanto aos espaçadores são reflexo também da falta de flexibilidade em que a falta de forma e a barriguinha também não ajudam...;)
Força nesses treinos amigo. No querer está o segredo ;)
 

lfgaspar

Active Member
Amigo @lfgaspar obrigado antes demais! Fico muito feliz quando sei que ha gente a ler o topico com cuidado e atencao como se de um livro se tratasse! Ainda fico mais feliz em saber que dai obteram conhecimento!

Relativamente a tua situacao!! O ruido e normal!! Mas nao te preocupes, que nao sera nada demais!! E semelhante a um barulho de uma maquina de lavar das antigas!! E nunca pior!!! Desde que nao seja as tantas da manha!! Nao ha problema!! Para quem mora em apartamentos as tantas da manha os ruidos sao outros, e esses ja ninguem se importa de ouvir que e bem bom, bom...

falando do teu orcamento...

e um orcamento jeitoso para um turbo trainer!! Ja da para um kurt kinetick a fluido e ainda tens algum de lado para uma roda baratinha e um pneu apropriado para usar no turbo trainer!!

Se quiseres ja entrar com direct drive, tambem tens aqui um excelente desconto...

https://www.mantel.com/uk/elite-tur...MI08SS-ty-1wIVw7XtCh3itgwSEAQYAyABEgK5ZvD_BwE

depois depende do que quiseres, queres ir para o zwift? ha por ai uns sensores pelo meio e comecas ja no zwift!!

grande abraco...

Obrigado pelas dicas :)

Estou a pensar no Kurt Kinetic Smart T2700:
https://www.bike24.com/1.php?content=8;product=154683;menu=1000,5,69
http://www.wiggle.co.uk/kinetic-road-machine-ii-smart-trainer/

Estes 2 são o mesmo modelo? É que é uma diferença considerável de preço que fico a pensar se um traz mais periféricos que justifique a diferença?
Podem sugerir uma roda e cassete barata e duradoura para usar no TT?

obrigado!
 

prata_7

Well-Known Member
Obrigado pelas dicas :)

Estou a pensar no Kurt Kinetic Smart T2700:
https://www.bike24.com/1.php?content=8;product=154683;menu=1000,5,69
http://www.wiggle.co.uk/kinetic-road-machine-ii-smart-trainer/

Estes 2 são o mesmo modelo? É que é uma diferença considerável de preço que fico a pensar se um traz mais periféricos que justifique a diferença?
Podem sugerir uma roda e cassete barata e duradoura para usar no TT?

obrigado!

são os dois o mesmo modelo, eu mandei vir o meu da bike24 no inicio deste mes e gosto bastante dele, muito robusto, estavel e é silencioso ( pelos videos que vi na net pensei que ia ser muito mais barulhento).
Aproveita e compra também o suporte da roda da frente que não vem incluído e o pneu de treino como eu fiz. ficou tudo por 329€ ja com os portes.

Roda para treino também ando à procura de uma, e a cassete pelo que tenho lido por aqui deve ser uma com os mesmos dentes que a que usas na estrada.
 

daniel_mb1

Active Member
@daniel_mb1 quero feedback desse pneuzaozaozaozaozao!! Ok!?

grande abraco...

Feedback dos pneus... não sendo propiamente a melhor pessoa para escrutinar as características de um par de pneus, estes rubino pro g+ parecem-me sem dúvida muito bons. Boa aderência em travagem. Em curva, ainda estou com algum receio porque assim que inclino a bicicleta para curvar o som dos pneus muda. Parece-me ser por causa do perfil do rasto nas laterais, mas ainda não ganhei aquela confiança. Mas em momento algum senti perdas de aderência a curvar.
No que diz respeito à aceleração e resistência a rolar, temo confundir as diferenças dos pneus com as rodas novas visto que meti também ao mesmo tempo umas rs010.
Com este conjunto sinto claramente a bicicleta mais ligeira. Acelera com mais facilidade, e mesmo a subir, seja sentado ou em pé, a bicicleta responde melhor à força aplicada nos pedais. Parrce-me que as rodas shimano serão algo mais leves que as Bontrager originais. Mesmo só custando 100€ (na verdade paguei 94 ou 96 euros) estás rodas Parece-me sem dúvida um upgrade. Não foi com essa intenção que as comprei, mas ainda bem que as comprei. Espero não me chatear com rodas tão depressa.
 

Pratas7

Active Member
Ola Alberto!! @albertosemcontador

Preciso da tua ajuda/expertise/experience/conselho porque estou perdido..

Tenho 1.88M, 88cm de cavalo e uma flexibilidade media/baixa com uns belos 89kg
Actualmente tenho uma bwin tamanho L, no qual está grande!

Quero comprar a Giant TCR advanced 2 de 2017, e estou com duvidas entre o tamanho M e M/L
Nao quero uma postura ultra racing mas tambem nao quero andar deitado na posiçao "superman" com o tamalho grande.

As medidas estao no link inferior!
O TT da M tem 55.5 e da ML tem 57.
Experimentei apenas o tamanho ML, senti-me bem mas um pouco esticado(avanço de 120). Tenho receio que diminuir para 110 nao resolva o caso na totalidade.

https://www.giant-bicycles.com/int/tcr-advanced-1

A minha duvida foi a fazer as mediçoes com o dono da loja, ele mediu consoante o quadro(perpendicular) e o tamanho ML dá 55.5. Ele afirmou que era assim que fazia no entando pelo desenho no Link a medição é feita paralela ao chao(horizontal).

Desde ja obrigado a todo o feedback do pessoal do Forum!!

abraço e obrigado
Pratas
 

pratoni

Well-Known Member
@Bruso e @Gandartista, quanto ao selim e a bolsa compreendo as críticas mas, o selim é atualmente a coisa mais parecida com usar e esquecer portanto, não me apetece voltar ao processo de tentativa erro para escolher outro, só para ficar mais bonito.

Sim, o selim não é a coisa mais bonita ali mas como não me dá chatices para mim acaba por se tornar mais bonito do que para os outros...:p

Quanto à bolsa se a crítica for a cor (já me perguntaram porque andava com uma bola de ténis agarrada ao selim e tudo :D ), compreendo, se for a sua própria existência, esqueçam, eu sei que vai contra as regras da estrada, mas que se lixe, alivia-me o peso nas costas e isso fala acima de tudo o resto...;)

Aliás, se forem ver as fotos da Btwin podem ver que estou bem mais moderado em "utilidades" porque não me atrevi a colocar a bolsa do tubo horizontal, nem o retrovisor do guiador:p

Já para não falar em colocar a bomba no quadro, na zona das grades de bidon...;)

Quanto à cor da bolsa neste quadro até combina com os amarelos no quadro e na forqueta...:)
 

zorza

Well-Known Member
Quanto à bolsa se a crítica for a cor ...
porque não me atrevi a colocar a bolsa do tubo horizontal,
nem o retrovisor do guiador:p
Já para não falar em colocar a bomba no quadro, na zona das grades de bidon...;)

Caramba, parece que estava a ler tudo o que tenho na minha :) Sou assim tão contra as regra da estrada?????

Zorza
 

Bk75

Member
Viva.
Voltando ao assunto dos pneus, e agora que tenho de substituir os meus, vou experimentar os aqui mais sugeridos pelo @albertosemcontador e recomendados por outros users. Tenho dúvida, todavia, se são os Vittoria Corsa g+ ou ou Vittoria Corsa Speed g+. Alguém me pode dar, por favor, o link do site onde os comprou, para não falhar?
Obrigado!
 

gfrmartins

Well-Known Member
Viva.
Voltando ao assunto dos pneus, e agora que tenho de substituir os meus, vou experimentar os aqui mais sugeridos pelo @albertosemcontador e recomendados por outros users. Tenho dúvida, todavia, se são os Vittoria Corsa g+ ou ou Vittoria Corsa Speed g+. Alguém me pode dar, por favor, o link do site onde os comprou, para não falhar?
Obrigado!

Devem ser os corsa, que são um pouco mais resistentes a furo do que os speed. Não acho que valha a pena os speed.

Tens a bom preço na probikekit com o desconto adicional PBKCAM

Estes: https://www.probikekit.co.uk/bicycl...hene-road-tyre/11176504.html?widget_id=485228

Outros que são muito falados aqui são estes: https://www.probikekit.co.uk/bicycl...ro-g-isotech-clincher-road-tyre/11176514.html

Mas claro são gama abaixo do corsa, mas mais baratos, mais pneu para "todo o ano"
 
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