• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Thomas Frei, acusa EPO e é afastado pela BMC

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Re: Mais Outro

Olá Salpicão

O que está escrito na mg do Fogueteiro >>> o andamento que aqueles Masters impuseram... e depois acabaram por se irem ambora.

Atenção que Masters não são cicloturistas .

Pode ir pesquisar, pois temos provas de Masters campeonato nacional de Masters.
 

pantani

Member
Re: Mais Outro

Masters, são ciclistas veteranos.
Veteranos A + de 30 anos
Veteranos B + de 40 anos
Veteranos C + de 50 anos
Nas provas de veteranos faz-se médias de 40 e muitos kms hora e eu ficava estupefacto sem saber como era possivel, agora com estas noticias já sei como é, e acho muito mal o que alguns destes senhores " Masters " andam a fazer á sua saúde.
 

salpicão

Member
Re: Mais Outro

Boas,
Sr. Carlos o que eu disse não invalida se são masters, cicloturistas ou profissionais... doping é doping e onde quer que ele esteja desvirtua a verdade natural do Homem...
Todos sabemos que ele, o doping, infelizmente existe nos cicloturistas, masters, nos profissionais e em quase todo o mundo desportivo. Mas torno a reafirmar que tirando os profissionais, que posso entender alguma vantagem financeira e mais nenhuma, todos os outros que correm por prazer estão a enganar-se a si e a tentar enganar todos os outros que gostam do desporto no geral e no ciclismo em particular.
Abraço.
 
Last edited:

Jdp

New Member
Re: Mais Outro

Embora esta notícia venha do mundo do BTT, parece-me que elucida e sumariza tudo aquilo que neste tópico ou noutro qualquer sobre o assunto já se comentou.
Marga Fullana, também com um resultado positivo, dá a sua explicação, teve a humildade de enfrentar e avançar. Não negou, contestou, nem tentou contornar as regras como é tradição, quando se é apanhado.

Citação (retirada da sua página pessoal - http://host.eshostingweb.com/~margaful/)

"Por un artículo que ha salido en la prensa deportiva me he enterado de que he dado positivo en un control antidopaje fuera de competición que me hicieron en Mont Saint Anne. Me gustaría saber hasta qué punto es ético que se filtren estas noticias a la prensa antes de que se comuniquen oficialmente a la persona que le atañe. Y aunque no estoy ahora mismo para dar lecciones a nadie, que esto sirva de reflexión.

He cometido la estupidez mas grande de mi vida!!!!
He tenido un año malísimo, física y mentalmente.
Empezé el año con ilusión pero no encontraba mis sensaciones en ninguna carrera, me presionaba, me presionaban, se me juntaron problemas personales, no ganaba nada, todo eran lesiones.. todo un cúmulo de cosas que ahora mismo no podría ni describir.

En toda mi vida deportiva no he recurrido a sustancias “ ilegales”..no me hacían falta, tenía fuerza y mucha motivación, pero este año a pesar de intentarlo e intentarlo ..nada me salía bien y tuve la MALDITA oportunidad de conseguir esta sustancia..pero una cantidad tan pequeña que ni siquiera noté nada en el rendimiento..no mejoré nada y el mundial me fue como todas las demás carreras: mal, malísimo.
Soy una estúpida..y tengo la valentía de reconocerlo.
Tantos años luchando por una carrera deportiva, y por un error que cometo, meto la pata.

Sólo puedo decir que lo siento y siento haberos defraudado , yo me he defraudado más a mi misma,..cumpliré mi sanción y pasaré pagina ..la vida sigue..y ahora me toca seguir luchando en otro ámbito de mi vida.
Agradezco el apoyo de mis sponsors y lamento profundamente el daño que les haya podido ocasionar.
No haré mas comentarios , ya que ahora toca olvidarme lo mas rapidamente posible."
 

zorro61

New Member
Re: Mais Outro

epá façam como eu mando uns tintos a baixo e até parece que fico com asas e não acusa no controlo ( solução para masteres +40 anos ) estou a brincar eu sei que há muita malta que leva isto muito a sério ..................
 

Figueiredo

Active Member
Re: Mais Outro

Se as penas fossem todas de 15 anos acabava-se com o doping no ciclismo profissional..., passando apenas a existir nos Masters pois daqui a 15 anos é mais 1 velhinho empastilhado a descarregar os putos de 20 anos na estrada:(, como se tal fosse possível o ano passado assistimos a um belo exemplo vejam o grande Lance Armstrong o que fez com 39 anos ao pé dos outros com menos 10 anos:confused:
 
Last edited:

salpicão

Member
Re: Mais Outro

Boas,
mais uma vez afirmo que isto não é novidade e vão cair mais... esperem para ver... os 15 anos é que deveria ser a tabela aplicada...quer coma bife do lombo ou chouriça assada...
Abraço.
 

fmm

Member
E mais outro:
Isto infelizmente é sempre a somar.

"O chileno Marco Antonio Arriagada, actual líder do ranking UCI América e ciclista que, até ao momento, mais triunfou em 2011 – seis sucessos – acusou “positivo” por esteróides anabolizantes no decorrer da Volta ao Chile que, recentemente conquistou pela terceira vez.

O mais laureado corredor chileno da década somava já seis vitórias este ano com destaque para a conquista do Tour San Luís diante formações bem mais poderosas – foi ele o “carrasco” de Xavier Tondo – e correndo quase sempre como “individual”, inserido na Selecção Chilena. Aos 35 anos, o resultado “positivo” de “Rei Marco”, como era conhecido no seu país, deverá sentenciar a sua carreira caso se confirme a suspensão de dois anos. “Não uso essas substâncias. Fui notificado e agora tenho que ver com os meus advogados. Estou seguro da minha inocência” defendeu-se o chileno natural de Curicó, que já pediu a contra-análise, citado pelo Biciciclismo. O veterano corredor chileno, antigo especialista em pista, participou nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, Atenas 2004 e Pequim 2008 tendo-se convertido num talentoso corredor de estrada com exibições impressionantes na montanha."

In www.jornalciclismo.com


Abraço sem esteroides.

Filipe
 

Fausto Coppi

New Member
Por amor da santa, toda agente acusa e nnguem fez nada, tomou nada, `e tudo por obra e graca do espirito santo!! N me venham com as tretas do niguem aguenta 3 semanas de competicao so com duas folgas e etc... e no passado como era?se calhar nao havia era tanto dinheiro envolvido e tanta sede de ser rico como hoje em dia, tal e qual como todos os outros desportos, este tambem esta podre, deixou de ser desporto e passou pura ilusao! se nao `e humano fazer 3 semanas de prova com aquele andamento andem mais devagar, andem a ritmo que seja humano , corram com as pernas que tem... nao queiram ser super homens so pelo dinheiro, porque este desporto `e muito mais que dinheiro.. e em todo o caso se toda a gente correr limpa havera sempre vencedor, vencido, melhores, piores, mas principalmente SERA LIMPO!
 
Top