• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Team Sky - os segredos...

GMQ

Well-Known Member
De quando em vez vão se descaíndo. O outro também se sentia honrado de o compararem ao Armstrong...
O que me preocupa nesta noticia depois de já ter lido algumas reclamações semelhantes é a posição que USADA tem vindo a tomar nestes casos. Todo o mundo sabe que os americanos têm o fetiche que tudo o que envolva seus cidadãos, instituições, etc só pode ser julgado por tribunais americanos. Ora isso limita um pouco o direito de defesa dos visados. Não estou advogar que os mesmos sejam inocentes, que não são, mas que não se podem defender como deve ser não podem. Mas como as decisões têm efectividade internacional a coisa torna-se complicada. Pode ser que esta politica da USADA possa dar frutos em nome da verdade desportiva. Mas até termos o pelotão WT completamente livre muita água andar correr por debaixo da ponte.
 

mariosimas

Well-Known Member
São os famosos marginal gains.

Isto é como na F1. Uma equipa descobre um avanço tecnologico (legal ou ilegal) e ganha tudo até ser decoberto ou pelas autoridades desportivas

ou pelas equipas concorrentes.


è o que me parece que aconteceu depois de 2013 no ciclismo com a subida de forma de Contador e Nibali.


The show must go on!!!!!!!!!!!
 

GMQ

Well-Known Member
Não tenhas dúvidas disso. Como diz o Tyler Hamilton no seu livro as autoridades que tutelam o ciclismo tem bons médicos e bons laboratorios mas os das equipas são ainda melhores. Istpo é um autentico jogo do gato e do rato. O surgimento e utilização de substancias ao longo dos tempos tem demonstrado isso. Se hoje fosse possivel submeter a analise o sange e urina de ciclistas de há 40 a 30 anos atrás muitos mitos cairiam certamente. Isto do treino puro e simples é tanga. Não acredito que andem limpos completamente. Ao mais alto nivel a genetica é importante mas não é tudo. Assim como os metodos de treino revolucionários que para ai falam agora não ajudam a explicar melhorias de forma. Há sempre as transfusões que são mais bem dificeis de detectar sem bem que já existam algumas formas de detectar alterações subitas nos hemacroticos dos atletas.
Este ano com ciclistas a apontar para dois GC quero ver as performances.
 

Carolina

Well-Known Member
Ao mais alto nivel a genetica é importante mas não é tudo. Assim como os metodos de treino revolucionários que para ai falam agora não ajudam a explicar melhorias de forma.

não concordo completamente. as mudanças nos métodos de treino e em termos de nutrição originam realmente melhorias na performance. se não o fizessem, as equipas não as aplicavam. o problema é que não explicam completamente as melhorias que se vêem.

em alta competição todos os pormenores contam. e estamos a falar de um desporto que envolve pouco €€, nem quero imaginar noutros.
 

GMQ

Well-Known Member
não concordo completamente. as mudanças nos métodos de treino e em termos de nutrição originam realmente melhorias na performance. se não o fizessem, as equipas não as aplicavam. o problema é que não explicam completamente as melhorias que se vêem.

É isso mesmo. Admito que não fui muito esclarecedor. As inovações nos metodos de treinos e nas tecnologias aplicadas ajudam mas não explicam tudo. Não é por se comer bolinhos de arroz xpto, iogurtes com bifidus e colocar sumo de ananas nos bidões que fica se explica tudo (antenção: isto é exemplificativo). Eu julgo que em metodolgia de treinos pode haver algumas diferenças, mas com a velocidade que a informação se propaga não acredito que possam existir grandes segredos. Sobretudo porque tanto tecnicos como ciclistas mudam constantemente de equipa.
 
Top