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Tacx flow smart t2240

Carvalhon

Well-Known Member
Pessoal, este barulho é normal ou é o tal barulho da peça estragada?


O meu começou hoje a fazer este barulho... curioso que nunca tinha feito, e fez logo assim que comecei a fazer a calibração com a bike de estrada na 1a vez que a estou a colocar no rolo... será que é esta bike que puxa mais pelo rolo ou coincidência?

Como está na garantia vou chatear os Srs... comprei na decathlon, como têm resolvido os vossos problemas, na decathlon ou directamente na tacx?
 

jpacheco

Well-Known Member
O meu começou hoje a fazer este barulho... curioso que nunca tinha feito, e fez logo assim que comecei a fazer a calibração com a bike de estrada na 1a vez que a estou a colocar no rolo... será que é esta bike que puxa mais pelo rolo ou coincidência?

Como está na garantia vou chatear os Srs... comprei na decathlon, como têm resolvido os vossos problemas, na decathlon ou directamente na tacx?

Desculpa a brincadeira mas isso é tubo escape furado!!

Contacta a decathlon, se estiver na garantia, e se puderes, vai á loja que com jeito pode ser que te troquem logo o rolo.
 

ct1ehm

Member
Sem publicidade, considero o pós-venda da Decathlon excelente, por avaria vou no terceiro sensor de FC, é chegar lá, reportar a avaria e sem mais perguntas trocam-no, mas curiosamente, os 2 anos de garantia são renovados. Também tenho um Taxcx flux smart que começou a fazer um pequeno ruído, mas não estou preocupado porque ainda tem 1 ano e pouco de garantia, contudo quando ficar mais próximo do limite tenciono ir lá.
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
O meu começou hoje a fazer este barulho... curioso que nunca tinha feito, e fez logo assim que comecei a fazer a calibração com a bike de estrada na 1a vez que a estou a colocar no rolo... será que é esta bike que puxa mais pelo rolo ou coincidência?

Como está na garantia vou chatear os Srs... comprei na decathlon, como têm resolvido os vossos problemas, na decathlon ou directamente na tacx?
O meu primeiro na estreia foi logo a vida,na primeira tentativa de calibração e na altura foi só chegar a loja e trocar..... No teu caso será um pouco mais complicado devido a pandemaia mas deves ter zero problemas com a Decathlon em relação a garantia pois é um problema muito comum neste modelo
 

NULL

Moderador
Staff member
Sem publicidade, considero o pós-venda da Decathlon excelente, por avaria vou no terceiro sensor de FC, é chegar lá, reportar a avaria e sem mais perguntas trocam-no, mas curiosamente, os 2 anos de garantia são renovados. Também tenho um Taxcx flux smart que começou a fazer um pequeno ruído, mas não estou preocupado porque ainda tem 1 ano e pouco de garantia, contudo quando ficar mais próximo do limite tenciono ir lá.

Curiosamente não, é um direito do cliente. Quando há uma troca integral de um artigo em garantia o artigo novo usufrui de na mesma dos dois anos de garantia.

Mas tenham atenção, há muitas lojas que não admitem isso e tentam fugir às suas responsabilidades. Ainda há 3 meses recebi uma resposta dessas... tive que lhes mostrar que a conversa deles comigo não ia funcionar. Lá tiveram que admitir que o artigo estava em garantia.
 

Carvalhon

Well-Known Member
Sim, penso que não deve haver crise, a decathlon funciona realmente bem. Dadas as circunstâncias, em vez de ir à loja, ontem mandei-lhes logo um email com o video do som... mas hoje como o rolo funcionou sem problemas, apesar do barulho, também fiquei a pensar como o @ct1ehm, que ainda tenho alguns meses de garantia, e mais valia aguardar até mais perto do fim... mas agora já está... vamos ver o que dizem.
 

rkixa

Well-Known Member
Sem publicidade, considero o pós-venda da Decathlon excelente, por avaria vou no terceiro sensor de FC, é chegar lá, reportar a avaria e sem mais perguntas trocam-no, mas curiosamente, os 2 anos de garantia são renovados. Também tenho um Taxcx flux smart que começou a fazer um pequeno ruído, mas não estou preocupado porque ainda tem 1 ano e pouco de garantia, contudo quando ficar mais próximo do limite tenciono ir lá.

Trabalho em Serviço Pós Venda e quando por algum motivo não é feita reparação e é substituído o equipamento o mesmo tem sempre dois anos de garantia seja qual for o produto, já a troca directa em loja depende dos contractos que são feitos com as marcas, pode ser autorizada pela marca a resolução directa com o cliente ou pode acontecer que a marca obrigue sempre o envio do equipamento para avaliação mesmo que 99% das vezes a solução seja troca, caso optem por reparação todas as peças trocadas descritas em relatório técnico usufruem de garantia.

Desculpem o post já são saudades de atender chatisses porque nesta área por vezes é o prato do dia
 

tfernandes93

Well-Known Member
Queria adquirir um rolo destes para melhorar a minha experiência no Zwift, tenho um rolo magnético simples e sendo este o Smart trainer mais barato que simula alguma inclinação , é a minha primeira opção.
Mas como com todos os rolos actualmente está tudo esgotado ...
 

tfernandes93

Well-Known Member
Tenho um que brevemente irei vender.
Neste momento tenho a "oportunidade" de comprar um que só foi usado uma vez para testar por 270€...
Informei-me com um funcionário da Decathlon que me disse que o equipamento está sem stock já há bastante tempo e que preço está desatualizado (199€) e que provavelmente quando houver o novo preço será de 299€... Que é o preço já praticado por outras lojas
Será bom negócio?
 

tfernandes93

Well-Known Member
Por esse preço..compra o medelo seguinte...vortex, engraçado como neste momento andam a vender bem mais caro do que eu comprei o meu em 2017....antes 225 agora 299...lol
Pois o modelo seguinte não encontro em lado nenhum .... Como sabem está tudo esgotado apenas aparece um ou outro à venda usado de vez em quando. E bem sei que o pessoal aproveita-se um bocado para inflacionar os preços... Mas tendo sido ele apenas usado para teste uma vez acho que não estará assim muito caro...
 

jocarreira

Well-Known Member
Eu comprei-o em 2016 quando ainda era de venda exclusiva na Decathlon (e numa cadeia de lojas no UK) por 240€. É um bocado ridículo passado 4 anos custar + 25%, não acho que valha 300€ mas é a lei do mercado (oferta vs procura) a funcionar.
 

tfernandes93

Well-Known Member
Ja fiz hoje o primeiro treino com ele. No entanto dizem que para sentir bem a "inclinação" do rolo tenho de alterar no Zwift a opção "Trainer difficulty"
Pessoal aqui que use o Zwift, usam a dificuldade no máximo ou 50% como vem por definição?
 

jppina

Well-Known Member
Essa opção do Zwift deve ser das que menos compreendida é pelos utilizadores, muito por conta do nome que tem!

Na verdade aquilo reflete a realidade do tereno, ou seja se fizeres uma subida a 10% e estiver no máximo, vais sentir como se estivesses mesmo a subir a 10% (no teu rolo não sentes, porque só simula até 6%). Se estiver a 50% de "dificuldade" (melhor seria dizer "realidade") a subida de 10% já só parece que são na realidade 5%.

Muita gente acha que quem mete a dificuldade no mínimo está a fazer batota porque fica mais fácil. É um mito! Fica mais fácil sim, mas o avatar não anda tanto... o que o vai fazer andar são os watts produzidos em conjunção com o peso do ciclista e o relevo por onde se desloca.

Aquilo foi criado para permitir a quem não tem relação para fazer subidas (por exemplo quem vive na Bélgica e usa 39/53 com cassete 11-23) poder fazer as subidas no Zwift. Já viste o que era tentares subir à Torre com 39/23? obrigaria a ir numa mudança muito pesada, numa cadência baixíssima. Para evitar isso, por defeito aquilo está nos 50%, assim esse pessoal nem nota que na realidade não conseguiria ir na cadência que acaba por conseguir com a transmissão que tem.

Há um vídeo no youtube que explica isso muito bem, vou ver se o encontro!

Dito isso, acho que se a tua transmissão for polivalente, deves usar a opção no máximo de realidade ;-)
 
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