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Tópico dos Pneus

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Moderador
Staff member
Querem sofás? Ok... 5 Bar para ir passear e ver as paisagens está porreiro... não provoca stress´s nas articulações e sabe bem! Espectáculo para ir passear (DEVAGAR!)

Se gostam de entrar em brincadeiras... rolar a 40km/h ou mais em fila onde nem sequer desencostam a cabeça do avanço, onde nem veem um palmo de estrada à frente e apenas confiam na trajectória do gajo que vai à vossa frente, se vão com 5 Bar é uma questão de tempo até ficarem sem pneu e com azar sem roda até! Para mim no mínimo serão os 7.0 Bar...

No Inverno com piso molhado convêm reduzir um pouco a pressão para haver uma maior superfície de contacto.
 

RTC

Moderador
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Acho que já foi aqui dito: Não misturem pressões de pneus tubeless, clincher e tubular!!! Tudo pressões diferentes!
 

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Moderador
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Acho que já foi aqui dito: Não misturem pressões de pneus tubeless, clincher e tubular!!! Tudo pressões diferentes!

Mais importante... não misturem marcas e modelos mesmo sendo ambos TLR, Tubular ou Clincher.

Dizer que TLR só pode levar até 7 Bar é muito redutor... há pneus TLR que para o meu peso são recomendados 8.62 bar atrás e 8.27 bar à frente.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Já se colocava aqui um quadro comparativo entre essas três opções, tipo esta treta:
GzOO-JTxiJZdab9f2-JBrPJ24.jpg

E depois um floriado com pressões:

michelin-tire-pressure-chart.jpg
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Ontem, antes de sair para o treino nocturno, sentia a coisa mole e chocha...
Chegaram a sombrear-me pensamentos insanes...
Decidi então dar umas bombadas, mas há patrão!!!

E a coisa compôs-se a bater nos 130 PSI's...

IMG_E6206.jpg
 

NULL

Moderador
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Bem... está visto que a perda de ar nos Corsa tubulares é feitio, não defeito.

Em cerca de 24 horas perdem aproximadamente 1.5 Bar. Claro que quanto mais pressão maior é a perda, estou a falar de passar de 9 BAR para 7.5 Bar aproximadamente. Li em fóruns estrangeiros que isso acontece porque para uma menor resistência a rolar é utilizada uma câmara de latex que acaba por perder algum ar...

Está visto que tenho que tirar 2 minutos sempre que vou à estrada para colocar pressão... :rolleyes:
 

NULL

Moderador
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Isso acontece porque a camara de ar é de latex. Qualquer tubular/camara de latex tem que ser cheio antes de cada volta

Sim...

Eu não sei se os anteriores tinham câmara de latex, Vittoria Rally e Tufo S33 Pro, mas esses aguentavam-se com praticamente a mesma pressão vários dias.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
...Qualquer tubular... tem que ser cheio antes de cada volta
Nem mais!
E acrescento, se não me levarem a mal aqui e em Marte, todo o bom tubular (excelentes incluídos) perdem naturalmente ar e deviam ser esvaziados ligeiramente quando não estão a rolar!!!:p


Tubulares ao poder!!!

Quanto à questão / parte do latex, não consigo responder, só me lembro da vizinha...:oops:
 

JBG

Well-Known Member
Ontem, antes de sair para o treino nocturno, sentia a coisa mole e chocha...
Chegaram a sombrear-me pensamentos insanes...
Decidi então dar umas bombadas, mas há patrão!!!


E a coisa compôs-se a bater nos 130 PSI's...
IMG_E6206.jpg

Aqui para os lados da Maia é calçadas por todo o lado. Estava tramado se andasse com essa pressão!
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Não sei se deu para reparar mas a bicla é de estrada... não é para GRAVEL, nem para BTT, muito menos para passear junto à marginal (quer rio quer mar)...

Mesmo havendo estradas esburacadas, em pior estado que as de paralelos, privilegio o alcatrom!!!
 

David Raquel

Well-Known Member
Sim...

Eu não sei se os anteriores tinham câmara de latex, Vittoria Rally e Tufo S33 Pro, mas esses aguentavam-se com praticamente a mesma pressão vários dias.

Vittoria Rally? Tufo S33Pro? Isso são tubulares..

O S33 talvez seja, quanto a mim, a pior coisa a que chamam tubular no mundo! Tens as desvantagens do tubular e não tens nenhuma das vantagens.....

Tubular, para mim, só existe com carcaça em algodoummmmmmmmmmm e câmara em latex....tudo abaixo disso nem vale a pena ser mencionado :cool:
 

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Moderador
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Vittoria Rally? Tufo S33Pro? Isso são tubulares..

O S33 talvez seja, quanto a mim, a pior coisa a que chamam tubular no mundo! Tens as desvantagens do tubular e não tens nenhuma das vantagens.....

Tubular, para mim, só existe com carcaça em algodoummmmmmmmmmm e câmara em latex....tudo abaixo disso nem vale a pena ser mencionado :cool:


Eu sei que são tubulares, por isso é que os mencionei. A minha única questão era saber se tinham ou não câmara de latex, e pelo que vi, nenhum deles tem. Está aí o motivo de não perderem ar...
 

Wawando

Well-Known Member
Foi uma das razões pq vendi os Corsa G+... Não tenho tempo/paciencia para estar a dar à bomba sempre que vou andar... Mas cuidado, a malta do meu grupo que anda com os Corsa G+ anda com um consumo de pneus para o alto...
 

David Raquel

Well-Known Member
Eu sei que são tubulares, por isso é que os mencionei. A minha única questão era saber se tinham ou não câmara de latex, e pelo que vi, nenhum deles tem. Está aí o motivo de não perderem ar...

Foi erro meu, em vez das reticências, queria ter posto pontos de interrogação :p

Acho os Tufo os piores “tubulares” do mercado...tens as desvantagens do tubular e não tens proveito de nenhuma das suas virtudes...


Anyway, tubular, tubeless ou clincher...eu verifico a pressão dos pneus antes de cada volta e aconselho toda a gente a fazer o mesmo..
 

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Moderador
Staff member
Foi erro meu, em vez das reticências, queria ter posto pontos de interrogação :p

Acho os Tufo os piores “tubulares” do mercado...tens as desvantagens do tubular e não tens proveito de nenhuma das suas virtudes...


Anyway, tubular, tubeless ou clincher...eu verifico a pressão dos pneus antes de cada volta e aconselho toda a gente a fazer o mesmo..

E já agora... quais a vantagens que consideras ter um tubular aos TLR ou Clincher?
 
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