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gfrmartins

Well-Known Member
Para quem estiver interessado nas rodas elite 30 com cubos zeal, neste momento há stock:
https://www.superstarcomponents.com/en/elite-30-ultra-11speed-wheelset-2024.htm
Relembro que o código de desconto é NY18. O preço final fica em 115libras + 10 de portes.

Os 14mm de medida interna é que é muito pouco hoje em dia.

E não trazem QR têm que ser adquiridos à parte

Podem ser boas rodas mas Já ultrapassam os 1500g e pelo preço eu pessoalmente já aconselhava outro tipo de rodas mais largas, com cubos bons e que não ficam muito atrás em termos de peso.

Acho que pelo preço aproximado acho que continuava a preferir umas Fulcrum racing 5
 

undernardo

Active Member
Uma coisa que fui lendo das rodas da Superstar é que devem afinadas mesmo sendo novas. Nada como checkar a tensão dos raios assim que elas chegarem. A opinião é geral em alguns fóruns britânicos. gl
 

Xico

New Member
Uma coisa que fui lendo das rodas da Superstar é que devem afinadas mesmo sendo novas. Nada como checkar a tensão dos raios assim que elas chegarem. A opinião é geral em alguns fóruns britânicos. gl
Como é que se faz isso? É preciso alguma ferramenta especial?

Relativamente à medida interna nem pensei muito nisso porque uso 23. Talvez compre uns 25 para experimentar. Para os 28 é preciso ver qual a compatibilidade/espaço com travões e quadro?
 

rkixa

Well-Known Member
@Xico tu não fazes nada. Vais a um mecânico e ele faz te um truing nas rodas.

Mas que não vá a um mecânico de motocultivadores senão vai com umas rodas e sai com uns biscoitos! Já fui a sítios com mecânicos bastante bons e nas rodas falham, isto na de BTT, estrada deve ser igual.
 

undernardo

Active Member
Claro. Mete isso nas mãos de quem sabe! Mas a opinião é consensual de que após afinadas a experiência é muito melhor.

Quanto à medida dos pneus, rezam os compêndios que em 14 mm de inner width é aconselhado, no máximo, um pneu de 25 mm. Estas recomendações estão na maioria dos sites de pneus e rodas. Assim que me lembre, a Schwalbe e a Mavic têm artigos nos respectivos sites. A "bíblia" Sheldon Brown também tinha uma página dedicada a esta temática.
 

Xico

New Member
@Xico tu não fazes nada. Vais a um mecânico e ele faz te um truing nas rodas.
Pois, normalmente faço quase tudo na bike e ainda estive a ver uns videos mas pareceu-me algo complicado e precisa de expereciência prévia, senão ficará pior.
O melhor será fazer logo ou rodar primero 100km? Acho que em tempos li isso em algum lado...
 

Bruso

Well-Known Member
Entre rodar os primeiros 100 e fazer logo mais vale fazeres logo.

Para mexer em rodas é preciso saber e ter as ferramentas certas. Não te aventures nisso.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
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