Tópico das Promoções

joseruivo

Well-Known Member
Eu também tenho uma bolsa de selim sempre com 1 câmara de ar, 1 cartuxo de CO2 e a bombinha igual a essa da foto que enrosca no pipo e tem a torneira para abrir e fechar, um adaptador de pipo para poder encher nas bombas de gasolina e uns remendos daqueles de colar da decatlhon que nunca usei, mas andam la de qualquer forma.
Alem disto tudo levo sempre a bomba.
Disso tudo só deixei de levar o cartucho de CO2 e respetivo adaptador. Da última vez um amigo furou - e que nunca levava nada para se desenrascar - só não o desenrasquei porque a combinação pneu/aro era tão apertada que ao montar o pneu com câmara nova trilhamos a câmara e ardeu a tenda - era tão apertado que estava a ver que partia os desmontas!!
 

Duke

Well-Known Member
FOD@SE, PUT@ QUE PARIU... BRINCADEIRA!!!

Não resisto...

"Havia um preto que sempre que andava de autocarro comprava dois bilhetes.
Estranhando, um dia, o motorista perguntou-lhe o porquê daquilo. E o preto:
- Preto ser esperto! Se me roubarem um bilhete, eu ter outro.


- Ai é? Então e se lhe roubarem os dois? – pergunta o motorista.

Ao que o preto responde todo contente:
- Aí é que eu os lixo. Preto ter passe!"


http://www.anedotadodia.net/anedotas/pretos/preto-compra-2-bilhetes-autocarro
 

Duke

Well-Known Member
Disso tudo só deixei de levar o cartucho de CO2 e respetivo adaptador. Da última vez um amigo furou - e que nunca levava nada para se desenrascar - só não o desenrasquei porque a combinação pneu/aro era tão apertada que ao montar o pneu com câmara nova trilhamos a câmara e ardeu a tenda - era tão apertado que estava a ver que partia os desmontas!!
por acaso a minha bike nova traz pneus de 28mm e também são mais difíceis de retirar que o normal.
ha umas semanas furei logo de manhã e com as mãos frias foi mesmo difícil retirar o pneu
 

petrix

Well-Known Member
Disso tudo só deixei de levar o cartucho de CO2 e respetivo adaptador. Da última vez um amigo furou - e que nunca levava nada para se desenrascar - só não o desenrasquei porque a combinação pneu/aro era tão apertada que ao montar o pneu com câmara nova trilhamos a câmara e ardeu a tenda - era tão apertado que estava a ver que partia os desmontas!!
Para quando se tem dificuldade em colocar o pneu...

 
Btt com camaras....isso ainda existe?? masoquismo só pode.......se estivermos a falar de estrada compreendo ainda algumas reticencias ao tubeless, mas BTT .......Nunca tive furos (que precisassem intervenção) desde que mudei para tubeless no BTT. ATé agora já conto quase com 2000 km em Tubeless em estrada e também zero furos até agora (Mas eu tb sou como o exemplo que já deram atrás......para ai em 10 anos tive uns 4/5 furos). Apenas ando com CO2 para encher caso perca algum arzito....Levo uma camara para algo mais catastrofico, mas vou passar a andar com umas minhocas de borracha para furos maiores se os houver. Nunca, mas NUNCA, saio de casa sem ter a pressão correta nos pneus, sempre on the High Side. Se calhar é por isso que não tenho furos ;). Neste momento com tubeless e 25mm rolo com 6.5 Bars atrás e 6 Bars à frente( Para os meus 69kg) de peso. O máximo que o sistema "autoriza" em tubeless são 7 Bars. Com a Boardman e com as rodas com camaras (que agora passa a vida nos roloes) são sempre 8.5 Bars.
 

Duke

Well-Known Member
Btt com camaras....isso ainda existe?? masoquismo só pode.......se estivermos a falar de estrada compreendo ainda algumas reticencias ao tubeless, mas BTT .......
Parei de ler aqui...

Tens de ter noção que a maior parte das pessoas que anda de bicicleta principalmente de BTT anda de forma recreativa e passeio não regularmente.

Ainda há muita gente a usar câmara de ar porque não anda regularmente e é um opção mais económica.
 
#BTT

só furei uma vez, em ~ meio ano, desde que que troquei as câmaras de origem por câmaras de ar com liquido. As que vieram de origem furaram na 2ª ou 3ª volta que dei com ela. Têm me dito para mudar para tubeless, mas se continuar a não furar, também tá, mudo mudo.
 
Agora falando de Cor e sem grande investigação porque não tenho vontade nem tempo.....mas acredito que nos dias que correm ( e falando de BTT onde o tubeless já está presente há anos.....as minhas rodas são de 2010, ainda 26"...) essa diferença já nao seja significativa....
 
#BTT

só furei uma vez, em ~ meio ano, desde que que troquei as câmaras de origem por câmaras de ar com liquido. As que vieram de origem furaram na 2ª ou 3ª volta que dei com ela. Têm me dito para mudar para tubeless, mas se continuar a não furar, também tá, mudo mudo.
As camaras de ar com líquido servem perfeitamente, na altura usava umas que custavam 7€ e era dinheiro bem empregue!
Só troquei para tubeless quando troquei de bicicleta de BTT, na de estrada o mesmo, só tenho tubeless na fininha há coisa de 1 mês
 

joseruivo

Well-Known Member
Conseguir consegues mas não é essa a ideia.

Eu comecei a usar tubeless na estrada há uns meses e estou a gostar. Só tenho pena é do meu 2° par de rodas não ser tubeless.
Mas não uso a mesma pressão que usava com câmaras!
Concretamente, estamos a falar de pneus com que medidas e que pressões?

Terás certamente ganho conforto.. Perdeste velocidade?

Outra questão, é a montagem dos pneus tubless: se a meio da volta o selante não tapar o furo e for necessário montar câmara, a montagem do pneu não é problemática??
 

RTC

Moderador
Staff member
Concretamente, estamos a falar de pneus com que medidas e que pressões?

Terás certamente ganho conforto.. Perdeste velocidade?

Outra questão, é a montagem dos pneus tubless: se a meio da volta o selante não tapar o furo e for necessário montar câmara, a montagem do pneu não é problemática??
Essa é a única dúvida (a da velocidade) que ainda não te consigo perceber.Tenho que continuar a usar mais vezes e em diferentes condições para perceber isso. Mas penso que não.

Há pneus que são realmente difíceis de montar por serem mais justos mas o problema nem sempre é dos pneus mas sim da falta de jeito de quem os monta. Quando está a ser complicado montar um pneu há que saber perceber o que está a dificultar. O material tem sempre razão!
A experiência ajuda a perceber onde é que está a "faltar" pneu e dar a volta ao problema. :)

Se tiveres que trocar a câmara é natural que em muitos casos, quem usa bomba de mão, o pneu não vai todo ao lugar. É ires assim até casa ou depois paras numa estação de serviço e dás mais ar a compressor (ou então com Co2).


EDIT: Medida 25c. Uso 80Psi's à frente e 85 atrás.