• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Sugestões de rota Guarda - Viseu?

fmira

New Member
Estou a planear um trajeto de estrada que incluirá o segmento Guarda-Viseu. No entanto, olhando para as estradas e "heat Maps" da área, tenho tido alguma dificuldade em escolher o melhor trajeto. Sei que não estou na planície :), mas dado que vou com bagagem estava a tentar evitar desníveis grandes. A melhor opção em termos de trajeto parece-me incluir a N16 e o antigo IP5 -- tem a vantagem de ter margens, ao contrário da maioria das estradas da zona, mas tenho reservas se é minimamente seguro. Há alguém da área que me possa dar sugestões? Obrigado.
 

s0me0ne

Well-Known Member
Boas,

A meu ver o melhor trajeto é a N16 completa.
Podes fazer o Antigo IP5 de Fornos de Algodres até Chãs de Tavares, mas apanhas um bocado de subida inclinado, enquanto pela N16 é mais suave.
 

Paulo Almeida

Well-Known Member
Boas @fmira, parece um bom desafio, e pouco há para pensar, basicamente é seguir a n16. Guarda, Porto da Carne (podes ir pelo anitgo IP5, mas acho que a vista é mais agradável na n16), depois Celorico, Fornos, (se fores com muito calor, na ponte cá em baixo em Fornos, tem uma zona para banhos fantástica) aqui dá para apanhar umas sombras e até piso bastante bom, depois começa a dureza. Vais pelas Chãs até Mangualde, e Mangualde - Viseu é um tirinho. Tens entre as Chãs e Mangualde alguns localidades com paralelos mas de resto é bom piso. Em relação à IP5, julgo que seja mais vantajoso no sentido oposto (Chãs - Fornos).
 

fmira

New Member
Caros Paulo e S0meone, obrigadissimo pelas sugestões. Espero fazer ainda em Maio, com temperaturas ainda suportáveis. Veremos :).
 
Top