Obrigado.Sou da mesma opinião do @jpacheco, pelas fotos diria que está bem, mas tu é que andas nela.
Se achas que o guiador fica mais confortável nessa posição força com isso, não me parece nenhum disparate!
Obrigado.Sou da mesma opinião do @jpacheco, pelas fotos diria que está bem, mas tu é que andas nela.
Se achas que o guiador fica mais confortável nessa posição força com isso, não me parece nenhum disparate!
Quanto ao muita gente falar em colocar os drops/ganchos paralelos ao chão, ou perto disso?Sou da mesma opinião do @jpacheco, pelas fotos diria que está bem, mas tu é que andas nela.
Se achas que o guiador fica mais confortável nessa posição força com isso, não me parece nenhum disparate!
Desculpa, não percebi! Deve-se usar os ganchos paralelos ao chão?
Fala-se tanto nesse link! Há as duas opiniões, no que respeita ao colocar o guiador paralelo ao chão e não colocar, bem como verificar o reach. O meu por acaso é compacto, tem um reach de 75mm, só não percebi é como medem desde o centro do guiador a traseira do capô, se terei de levantar a borracha ou à extremidade da borracha!
Sim, a maneira correta é ficarem horizontais e só depois ajustar as manetes... pela foto parece que não estão.Desculpa, não percebi! Deve-se usar os ganchos paralelos ao chão?
Ok obrigado pela dica. Pelo que vejo nos meus ganchos do guiador, terei de rodar o guiador mais para baixo e depois corrigir as manetes para cima, tal como a minha suspeita inicial.Sim, a maneira correta é ficarem horizontais e só depois ajustar as manetes... pela foto parece que não estão.
O avanço é de 110mm. Estou a usar 110mm porque o quadro é um S 52 e eu tenho 175cm de altura. Já usei avanço de 100mm e incomodava-me os ombros e o pescoço, com o avanço de 110mm os braços caiem mais naturalmente, flectindo os cotovelos.
Qual é o tamanho deste avanço e o porquê do mesmo?
O avanço é de 110mm. Estou a usar 110mm porque o quadro é um S 52 e eu tenho 175cm de altura. Já usei avanço de 100mm e incomodava-me os ombros e o pescoço, com o avanço de 110mm os braços caiem mais naturalmente, flectindo os cotovelos.
Tal como em muita coisa, o posicionamento do guiador é um bocado ao gosto do freguês.Fala-se tanto nesse link! Há as duas opiniões, no que respeita ao colocar o guiador paralelo ao chão e não colocar, bem como verificar o reach. O meu por acaso é compacto, tem um reach de 75mm, só não percebi é como medem desde o centro do guiador a traseira do capô, se terei de levantar a borracha ou à extremidade da borracha!
Cópia do link:Tal como em muita coisa, o posicionamento do guiador é um bocado ao gosto do freguês.
Antigamente todos os guiadores eram desenhados para os drops ficaram paralelos ao chão no final, mas os desenhos dos novos tipos de guiadores isso nem sempre acontece e vai um bocado do gosto de cada um, daí nesse artigo falarem em mais do que um posicionamento para os guiadores e manetes.
"traseira do capô"??
Já fui à loja, nem foi necessário remover a fita, desapertou os parafusos das manetes e subiu um pouco as mesmas, após isso consegui rodar o guiador um pouco para baixo. Agora parece-me bem, vou testar e ver como me sinto.Pode não estar, mas a imagem está um bocado de lado por isso ter dito que não me parecia mal de todo... Agora vai do feeling e da maneira como estás "deitado" na bicicleta. Em março também tive que pedir que fizessem isso, rodar o guiador para colocar a parte do drop mais horizontal ao chão e com isso descer as manetes. Isto
porque a andar nos drops algumas horas sentia que a mão não encaixava confortavelmente, ficavam uns 2 centimetros de fora para a posição ideal (a andar nos drops). Dava para andar mas exercia pressão em zonas da mão causando desconforto desnecessário, principalmente a sprintar. Em todas as outras posições não havia qualquer problema.
Alias hoje sai passados 2 meses para uma volta e ainda vou ter que rodar mais aquilo, mas neste momento será só quando trocar as fitas na próxima revisão.
Eu tenho uma teoria, o mecânico que me montou isto é mais pequeno, ao experimentar com os braços dele, em vez de cairem mais na vertical sobre os drops agarrou-os mais na horizontal dando a sensação que seria essa a posição ideal. Possivelmente para ele seria. Mas para mim como chego mais á frente no cockpit preciso dos drops melhor configurados.
No teu caso só vendo
Foi como tinha dito, provavelmente ainda havia ai um espaço pequeno de manobra. Experimenta, anda nos drops bastante tempo e vê se ficas-te mais confortável.Já fui à loja, nem foi necessário remover a fita, desapertou os parafusos das manetes e subiu um pouco as mesmas, após isso consegui rodar o guiador um pouco para baixo. Agora parece-me bem, vou testar e ver como me sinto.
O antes está nas fotos anteriores, mas vou tratar disso sim, obrigadoconsegues colocar o antes e o depois para perceber-se melhor?