• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Subida preferida

locas

New Member
Olá,
alguém me sabe dar a inclinação máxima e média da subida da vila do gerês até leonte?
Ontem fi-la e aqui é qualquer coisa de fantástico e muito duro...
 

pmmf_GUARDA

New Member
Estou no Reino Unido à 9 meses e aqui não existem montanhas (pelo menos na zona onde estou). Sou da zona da Guarda e tenho saudades de uma bela súbida à Torre
 

heldercerqueira

New Member
Isto é que me deixa lixado, o pessoal vem a minha terriola e nem me convida, mau maria LOCAS.
É sem duvida nenhuma uma boa subida mas nesta zona há melhores, a dificuldade da subida de leonte é os cotovelos. Estamos a falar de 7km com 500 de acumulado.
 

fogueteiro

Active Member
Só fiz essa subida... a descer, mas pelos meu cálculos aquilo deverá ter uma inclinação média na ordem dos 7/8%
 

NiKES

New Member
Segundo os meus dados Polar:

Portela de Leonte: 11,8 km a 5,9%, onde os últimos 7 km a 7,3 %.

É uma subida fantástica, pessoalmente adoro.
 

NiKES

New Member
Quarta feira vou para Aveiro, Viseu, Santa Comba Dão, Mealhada... Leitão, e voltar loool

Essa Pedra Bela temos que lá ir... deve ser das poucas subidas que me falta fazer no gerês.

Grande abraço !
 

Paulo V.

New Member
Das subidas que já fiz aqui em Portugal, a mais dura e uma que deu e continua a dar muito de gozo de fazer é a Serra da Estrela, outra que gosto de fazer pelo seu miticismo no panorama velocipedico é a Srª da Graça.
Se for falar na subida mais dura que já fiz até hoje, foi sem duvida nenhuma a ascenção aos Lagos de Covadonga e a segunda mais dura acho que também foi em Espanha, o Alto da Torneria onde os ultimos 3 Kms têm inclinações infernais.
Aqui pela zona onde moro tenho duas subidas que gosto de fazer, a subida à Capela(quer pelo lado de Entre-os-Rios, Termas de São Vicente ou então pelo lado de Recarei), tanto por um lado como por outro são sempre 15Kms de subida, a outra subida é a Assunção em Santo Tirso, quer pela paisagem quer pelo pouco transito que por ali passa.
Embora actualmente já não suba tão bem como aqui há uns tres anos atrás e agora custa mais adaptar-me ás subidas devido a ter abandonado um pouco os ritmos e treinos em subida, gosto sempre de ter um desafio destes pela frente com o objectivo sempre de chegar ao topo leve o tempo que levar e tenha que fazer as paragens que forem necessárias.

Subidas que gostava de fazer, gostava de um dia poder fazer todas as subidas miticas do Tour que estão nos Pirineus e nos Alpes, acho que qualquer fã de ciclismo tem esse sonho.
 

Figueiredo

Active Member
Em busca da Subida Perfeita...

Ora bem até posso não ser grande trepador mas gosto de uma boa subidita, o que proponho é que cada um de nós coloque aqui no fórum alguma subida (ou várias...) que conheça na sua zona geográfica e que realmente lhe dê prazer fazer, daqui a uns tempos com a colaboração de todos somos capazes de ter aqui uma base de dados interessante:)

Aqui vai a minha escolha:

Colares - Pena (Sintra)
Track GPS: http://www.gpsies.com/map.do?fileId=lggzvdneixztudvj
 

paradawt

Moderador
Bom não é que a tenha feito de bicicleta, mas deixo aqui a informação para quem um dia tiver oportunidade de fazer aquele mimo...

Foi agora em Palma que fiz de autocarro uma bonita serra chamada La Tramuntana (maior cordilheira de Maiorca). A subida vai desde La Calobra junto ao mar e tem cerca de 8kms com 7% de pendente médio...

Fiquei apaixonado com as paisagens e a beleza! Vi alguns ciclictas por lá a treinar.
 

Bruso

Well-Known Member
Das que fiz até agora:

Santana - Achadas do Teixeira
86w4.png


Se tiver um dia de sol é simplesmente fantástico!!
 

joao49

Member
ha subidas k nos ficam na memoria..pessoalmente tenho varias..considero me um trepador razoável..capaz de manter um ritmo alto aguentando largos minutos com pulsação la no alto e com boa cadencia..ha subidas k me dao gozo pela velocidade k consigo manter,outras pela resistência..a subida á estrela é aquela em k mais tenho k resistir..adoro..dá me uma pica olhar no gps e ver o acumular de metros de altitude ganhos tao rapidamente..os 30kms desde ceia acumulam a minha maior subida,acima de 1500m ac+...junto a esta á senhora da graça em k nesta já consigo elevar mais facilmente a velocidade..deposi tenho aquelas "subidas" rápidas do tipo arouca-chao de ave e ponte da inha-canedo em que ultrapassados os primeiros 2 kms em ambas consegue se aumentar a velocidade facilmente..
eh pa,podia passar a noite a falar de subidas looooool
abraço j49
 

grouk

Active Member
sim subir a serra da estrela ate hoje é a que gosto mais este ano ja fui 3 vezes a torre e uma as penhas douradas e ainda la irei mais uma ate ao final do ano, sra da graça gosto mas essa subida tem uma historia relacionada com um empeno brutal e por isso tenho andado a adiar ir la novamente, para os meus lados tenho mais algumas mas a estrela é a minha preferida
 
Top