• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Strava

rojolifer

Member
já agora aproveitando o lanço da coisa,
o garmin edge 200 serve? ou aconselham outra coisa mas acessível (estamos em crise) :)
Sei que esta pergunta deveria ser colocada no "estou a pensar comprar" mas indiretamente também se aplica aqui
 

pratoni

Well-Known Member
se não te interessar saber os dados de pulsação cardíaca, potência e da cadência (ou seja, tudo o que for ant+), sim serve...
 

Bk75

Member
Tenho por hábito desligar o 3G depois de o Strava detectar a localização e antes de começar a pedalar. No entanto, a meio de uma volta, tenho por vezes de ligar novamente o 3G, para detectar a localização. Se for sempre com o 3G ligado, iria sempre a gastar net? Obrigado.
 
Deve gastar qualquer coisa, mas não deve ser significativo. Eu tenho sempre a net ligada. A autonomia fica mais reduzida, mas não tenho de me preocupar com perdas de satélites nem nada.

Sempre que optei por desligar assim que captou a localização, aquilo nunca deu bom resultado. Com a net, é sempre sem espinhas!
 

Bruso

Well-Known Member
Sim vai-te gastar net, porque vai actualizar todas as outras aplicações que tens no telemovel.

Eu só ligo para ajudar na localização e depois desligo. Nunca tive problemas de perda de sinal. Já houve vezes que o GPS pos-me 10 metros fora da estrada, mas gravou o percurso direito. Infelizmente não entrou para os segmentos porque o percurso não coincidiu co a estrada.
 

Bk75

Member
Sim vai-te gastar net, porque vai actualizar todas as outras aplicações que tens no telemovel.

Certo, mas a actualização automática das aplicações pode ser bloqueada. A minha questão tem só que ver com o montante de consumo de dados que o Strava faz.
 

jpacheco

Well-Known Member
strava só carrega os dados no final das voltas...quando carregas na bandeira "Finish"... ai ele vai procurar a connecção para fazer o upload dos dados. Não sei medir a quantidade de dados que o strava envia nesse momento mas durante as voltas não me parece que o strava faça qualquer coisa como liveroadstreaming :D
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Ola a todos.

Tenho um Nokia E71, com 5 anos, por diversas e variadíssimas razoes, só o trocaria por um E72. Acontece que gostava de usar o Strava, mas ao que parece, o Strava so da para Android e para IOS (será?).

Mas, o meu velhinho Nokia, trouxe de origem o Sports Tracker, o qual utilizo todos os dias, e li algures que dava para fazer export dos ficheiros para o Strava... Alguém ja o fez ?

Obrigado
 
Top