O BTT sempre foi a minha paixão mas em 2011 comecei a dar umas voltas numa bicicleta de estrada antiga para complementar os treinos e rapidamente fiquei viciado. Em 2012 adquiri uma Specialized Allez Comp E5 com a qual fiz muitos kms, mas pelo facto de estar a tirar uma licenciatura tive de encostar as bicicletas para não prejudicar os estudos... Este ano e com o curso praticamente finalizado apaixonei-me por uma Tarmac SL4 Pro Race! Este modelo enche exatamente as minhas medidas, quadro espetacular em carbono, grupo Sram, rodas com perfil intermédio. Não resisti e neste momento já está na minha garagem
Resta-me agradecer á Biciplus Palmela pelo atendimento, atenção e disponibilidade!!! Serviço 5 estrelas!!!!
Mas como o pessoal gosta é de fotos aqui fica:
As alterações efetuadas foram apenas:
Selim Toupé Pro, carris em carbono, 143mm em vez do Toupé Expert, carris ocos em titânio, 143mm (apenas porque acho que fica melhor o preto do que o cinzento que vem de origem) as fitas também vão ser trocadas por umas pretas
Chavetas KCNC (as de origem são feias e pesadas)
Tampas do guiador (de origem eram vermelhas, meti pretas)
O resultado foi este:
Se pensar em peso existe muito onde retirar mas acho que está com um peso razoável e aceitável, pois se a intenção fosse mesmo uma bicicleta muito leve tinha optado por outras rodas... Ainda experimentamos um conjunto de cerca de 900g mas esteticamente e a rigidez não me convenceram!
Tinha ficado assim:
Bem agora quer é kms para recuperar a forma, visto que também sou um viciado no strava
Para os que gostam de ler as especificações de origem aqui fica:
QUADRO - Specialized SL4 em carbono FACT 10r, construção FACT, tubo da direção cónico e moldado, design compacto de competição, rolamento inferior 1-3/8", eixo oversized OSBB
FORQUETA - Specialized em carbono FACT totalmente monocoque, pista oversized para rolamento 1-3/8" dropouts ocos em carbono
CAIXA DIRECÇÃO - 1-1/8" superior e 1-3/8" inferior, rolamentos de cartridge em inox, espaçador cónico de 8mm, c/ 20mm de espaçadores em carbono
AVANÇO - Specialized Pro SL, alumínio 7050 forjado 3D, 4 parafusos, 31.8mm
GUIADOR - Specialized Tarmac Expert, alumínio, drop de 140mm, alcance 85mm
FITA - Specialized Classic Wrap
TRAVÃO DIANTEIRO - SRAM Force
TRAVÃO TRASEIRO - SRAM Force
MANETES TRAVÃO - SRAM Force 22
DESVIADOR DIANTEIRO - SRAM Force 22, braze-on, YAW
DESVIADOR TRASEIRO - SRAM Force 22, 11 velocidades
MANÍPULOS MUDANÇAS - SRAM Force 22, DoubleTap, 11 velocidades
CASSETE - SRAM 1170, 11 velocidades, 11-28
CORRENTE - SRAM PC 1170, c/ PowerLink
PEDALEIRA - Specialized Pro em carbono FACT, OSBB
CREMALHEIRA - 53/39
EIXO PEDALEIRO - OS oversized integrado, rolamentos selados
RODA DIANTEIRA - Roval Rapide CL 40
RODA TRASEIRA - Roval Rapide CL 40
PNEU DIANTEIRO - Specialized Turbo Pro, 127TPI, flancos em aramid flexíveis, proteção BlackBelt, 700x23c
PNEU TRASEIRO - Specialized Turbo Pro, 127TPI, flancos em aramid flexíveis, proteção BlackBelt, 700x23c
CÂMARAS DE AR -Turbo Ultralight, 60mm, válvula presta
SELIM - Body Geometry Toupé Expert, carris ocos em titânio, 143mm
APERTO ESPIGÃO - Specialized Pro SL, carbono FACT, 2 parafusos, 27.2mm
ABRAÇADEIRA ESPIGÃO SELIM - Alumínio forjado, parafuso de titânio, 32.6mm
Resta-me agradecer á Biciplus Palmela pelo atendimento, atenção e disponibilidade!!! Serviço 5 estrelas!!!!
Mas como o pessoal gosta é de fotos aqui fica:
As alterações efetuadas foram apenas:
Selim Toupé Pro, carris em carbono, 143mm em vez do Toupé Expert, carris ocos em titânio, 143mm (apenas porque acho que fica melhor o preto do que o cinzento que vem de origem) as fitas também vão ser trocadas por umas pretas
Chavetas KCNC (as de origem são feias e pesadas)
Tampas do guiador (de origem eram vermelhas, meti pretas)
O resultado foi este:
Se pensar em peso existe muito onde retirar mas acho que está com um peso razoável e aceitável, pois se a intenção fosse mesmo uma bicicleta muito leve tinha optado por outras rodas... Ainda experimentamos um conjunto de cerca de 900g mas esteticamente e a rigidez não me convenceram!
Tinha ficado assim:
Bem agora quer é kms para recuperar a forma, visto que também sou um viciado no strava
Para os que gostam de ler as especificações de origem aqui fica:
QUADRO - Specialized SL4 em carbono FACT 10r, construção FACT, tubo da direção cónico e moldado, design compacto de competição, rolamento inferior 1-3/8", eixo oversized OSBB
FORQUETA - Specialized em carbono FACT totalmente monocoque, pista oversized para rolamento 1-3/8" dropouts ocos em carbono
CAIXA DIRECÇÃO - 1-1/8" superior e 1-3/8" inferior, rolamentos de cartridge em inox, espaçador cónico de 8mm, c/ 20mm de espaçadores em carbono
AVANÇO - Specialized Pro SL, alumínio 7050 forjado 3D, 4 parafusos, 31.8mm
GUIADOR - Specialized Tarmac Expert, alumínio, drop de 140mm, alcance 85mm
FITA - Specialized Classic Wrap
TRAVÃO DIANTEIRO - SRAM Force
TRAVÃO TRASEIRO - SRAM Force
MANETES TRAVÃO - SRAM Force 22
DESVIADOR DIANTEIRO - SRAM Force 22, braze-on, YAW
DESVIADOR TRASEIRO - SRAM Force 22, 11 velocidades
MANÍPULOS MUDANÇAS - SRAM Force 22, DoubleTap, 11 velocidades
CASSETE - SRAM 1170, 11 velocidades, 11-28
CORRENTE - SRAM PC 1170, c/ PowerLink
PEDALEIRA - Specialized Pro em carbono FACT, OSBB
CREMALHEIRA - 53/39
EIXO PEDALEIRO - OS oversized integrado, rolamentos selados
RODA DIANTEIRA - Roval Rapide CL 40
RODA TRASEIRA - Roval Rapide CL 40
PNEU DIANTEIRO - Specialized Turbo Pro, 127TPI, flancos em aramid flexíveis, proteção BlackBelt, 700x23c
PNEU TRASEIRO - Specialized Turbo Pro, 127TPI, flancos em aramid flexíveis, proteção BlackBelt, 700x23c
CÂMARAS DE AR -Turbo Ultralight, 60mm, válvula presta
SELIM - Body Geometry Toupé Expert, carris ocos em titânio, 143mm
APERTO ESPIGÃO - Specialized Pro SL, carbono FACT, 2 parafusos, 27.2mm
ABRAÇADEIRA ESPIGÃO SELIM - Alumínio forjado, parafuso de titânio, 32.6mm