• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Specialized Tarmac S-works 2017 vs Cervelo S5 vs Parlee Altum

JoTaPe

Member
Por razões que mais à frente explicarei (quando o processo fechar), vou ter um quadro novo. Actualmente tenho uma S-works Roubaix de 2015.

Como não gosto muito do quadro da Roubaix 2017 não estou a considerar a mesma. mas das três opções que acima apresento qual seria a vossa escolha?
 

MigC77

Well-Known Member
Jotape, tens aí uma salada de fruta jeitosa… ;) São 3 bicicletas com geometrias e propósitos diferentes!

Se eu te dissesse o que eu escolheria, acho que não te iria ajudar porque a minha escolha pode ter por detrás motivações diferentes. Por isso para te poder dar uma opinião que vá ao encontro das tuas necessidades, conta-nos lá que é que procuras na substituta da Roubaix?
 

JoTaPe

Member
a Parlee está perfeitamente enquadrada com a Tarmac. Certo que para a S5 o ideal era comparar com uma venge... mas a minha duvida vai além... e sao mesmo estes tres modelos de quadro.
 

MigC77

Well-Known Member
a Parlee está perfeitamente enquadrada com a Tarmac.

Nunca experimentei uma Parlee mas olhando para as tabelas de geometria de ambas olha que há diferenças... Para começar o Head Tube da Parlee (ou se preferires ver através do Stack) é superior na Parlee, logo não te vai forçar a manter uma posição tão baixa. Depois o chainstay length também é mais curto na Tarmac mas a Wheelbase da Parlee é mais curta... Sinceramente só mesmo experimentando para ter uma melhor noção das diferenças. Mas assim de repente eu diria que são diferentes.

Mas como parece que não queres abrir o jogo... e preferes uma "votação" ;) Eu voto na Parlee!
 

lgass

Well-Known Member
mais um para a tarmac. parece-me ser a mais all-rounder.

tendo a achar que as bikes mais aero são demasiado agressivas para a grande parte das pessoas. mas também tenho que experimentar uma venge ou assim um dia.
 

valentixo

Member
Se for para votar nessas 3 também voto na Tarmac,mas devias ponderar melhor em relação á Roubaix 2017 ,pelo muito que li nas reviews,a bike é MUITO BOA ,a questão estética vai de cada um,eu prefiro este quadro que o anterior sl4 de longe...think about it ;)
 

RTC

Moderador
Staff member
Eu também ia para a Tarmac 2017.

PS: Mas já estão a dar quadros Roubaix de 2017 nas garantias?
 

JoTaPe

Member
Não é uma garantia...
A cervelo em princípio vou andar no próximo fim‑de‑semana nela. Parlee já testei e gostei bastante. Tarmac é que ainda não experimentei.

Procuro uma bike para fazer tiradas longas mas que role bem. A roubaix que tinha era excelente para isso, mas ando com vontade de experimentar quadro diferente.
Tenho amigos com tarmac que não se queixam e gostam bastante...
 

JoTaPe

Member
Vou "só" trocar de quadro, além do mais. Assim dado que não me apetece trocar de rodas, roubaix não é solução porque só tem quadros para discos.
 

otnemeM

Member
Cervélo S5 todos os dias, o dia todo. Melhor quadro aero existente, com specs absolutamente de outro mundo. Só acho o guiador um bocado chato por ser incompatível com algumas coisas, mas isso é uma coisa pessoal - trocava-o por um Aerotundo.
 
Se vens de uma Roubaix, a Tarmac, não é uma bicicleta propriamente confortável para tiradas longas, apesar de ser excelente e também a minha opção em comparação com as outras que mencionaste. Se queres exclusividade a Parlee é sem dúvida a indicada. Quanto à Cervelo apesar de achar que é a melhor senão das melhores aero do mercado, não a compraria, mas sim a S3 que é mais versátil.
 

ncf

Member
Bom dia.

Na minha opinião, penso que deves ter em atenção o material que tens na Roubaix e que em principio passarás para o novo quadro.

A titulo de exemplo: o quadro S5 por ser um quadro aero fica bem com umas rodas de perfil alto. Caso tenhas umas rodas de baixo perfil na Roubaix penso que não ficam tão bem no S5.

A minha escolha ia para o Tarmac. Mas ficas muito bem servido com qualquer um dos 3.

Abraço
 
Top