• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Specialized Tarmac Comp 2009

Sintace

New Member
Boas...
Em Primeiro lugar quero Agradeçer a Todos os Membros Que Virem e Que Quiserem Participar neste Tópico.

Ora Vamos ao que interessa: Á Pouco Tempo deu-me na Cabeça Inscrever-me numa escola de Ciclismo(Sonho do Meu Pai, o qual eu sempre recusei), Mas querendo experimentar um nível mais Alto Lá me inscrevi no G.D Lousa. E Foi Então que Começei a ver Bicicletas e Encontrei a bike dos Meus Sonhos(tendo em Conta o Orçamento de 2100 Euros)...E no Dia 15 de Março Pelas 16.30h Lá estava eu Na Motovedras com os Olhos a Brilhar devido á emoção de ir Buscar a nova Bike. E Porque Gosto de Partilhar Tudo(Menos a Namorada :mad:) vou deixar aqui Fotos Dela Já com quase 400km Feitos.

Uma Vista Geral:
1000231.jpg


Não Há Muito a Dizer...Grupo Shimano 105 com excepção do Desviador Traseiro que é Ultegra:) e Rodas Mavic Aksyrium(Próximo UpGrade)

Agora O Quadro com Melhor Detalhe:
1000238.jpg


Lindo Não É?? E o Melhor é que ainda não Vi nenhum Com Estas Decorações, Será Único?:eek:

Agora o Mais Estranho do Quadro, Ainda Não Descobri Para que Isto Serve
1000234u.jpg


E Pronto Aqui Está a Minha Análise, ao Longo dos KM`s vou Actualizando Comportamentos e UpGrades, e Tou Por Aqui á Espera que a ASAE Reclame á Vontade Por Mau Português utilizado no Tópico.

ABraço
 

desmo13

New Member
Em primeiro lugar, Parabens pela bike... É LINDA!!!!

Boas...
.
Agora o Mais Estranho do Quadro, Ainda Não Descobri Para que Isto Serve
1000234u.jpg

ABraço

Essa "peça", é um elastometro... funciona como amortecedor.
Se vires o modelo ROUBAIX, tem esses elastometros nas escoras e na forqueta, porque é uma bike feita para correr em pisos menos "macios".
 

Sintace

New Member
Em Primeiro Lugar Obrigado Pelo Elogio, Porque Eu e Ela Somos Uma Peça Única. ;)

Ah...Eu Já Tinha Pensado nisso Pelo que Têm na Escrito, Mas na Prática Não sabia ao certo para que Servia. Realmente elas porta-se muito Bem em Terrenos Acidentados, ainda Hoje Passei a 30km/h Por uma Lomba. :( Fiquei Mesmo Chatiado E com Pena, Mas Parece que ela nem se Importou.LOL

Abraço
 

Sintace

New Member
Ainda Por Cima Corro em Juniores, O andamento É muito alto...Em pelotão rola-se a 40km/h e de vez em quando não há Tempo de nos desviarmos dos Buracos, E nem há Espaço para nos desviarmos sequer. Meter Rodas de Carbono se o Fizer vai ser uma Coisa que me vai fazer ter Mais Medo, Para meter preferia mesmo Topo de Aluminio. :)

-> Mas Ainda Quero meter um avanço Branco em Carbono Primeiro.

Sugestões???
 

ALNM

Member
Mas Ainda Quero meter um avanço Branco em Carbono Primeiro.
Sugestões???

Eu não punha. Fica branco a mais e vais-te fartar.
A medida certa de branco é exatamente aquela que te faz crer que mais fica melhor.


Meter Rodas de Carbono se o Fizer vai ser uma Coisa que me vai fazer ter Mais Medo
Só mesmo para correr.
Para treinar não uses rodas de carbono :eek: Não é por isso que vais treinar melhor.
Em prova é que precisas melhorar o desempenho e de te sentires melhor.
 

Sintace

New Member
Obrigado Pelo Conselho...Pois, Depois Vejo a Questão do Avanço até Porque estou quase a Fazer Anos :)

Sim, Rodas de Carbono Só para Correr, Epá Mas se Engata Tudo em Pelotão e Partem-me as Rodas Vão 1000Euros Para o Lume.
Tou a ver que com Rodas de Carbono Vou andar mais mas é Para Fugir ao Pelotão Com Medo que Me apanhem em Alguma Queda ;)
 

Sintace

New Member
Sim...O Andamento é Mesmo Alto. Nas Médias Finais do 1º um Junior Não faz Muito Menos que um Senior...Pelo Menos em Portugal.
Se Queres Entrar tens a Minha Força, mas mentaliza-te Que tens de Treinar todos os Dias...E Acabares Sempre com Dores nas Pernas :eek:
 

Sintace

New Member
Agora Tava a Ver a Tua Data de Nascimento e digo-te que Em Juniores já não podes Correr, porque a época acaba em Outubro e Tu fazes 18 anos em Novembro. E Quando Começarem as Inscrições para a próxima época já vais ser Sub-23...:eek:
Por Isso Vai ser dificil Entrares Para a Competição, No entanto vai falando com Pessoal de Equipas para veres o que te dizem, pode ser que alguma equipa esteja mesmo necessitada de sub-23 e te aceitem...Mas Já Tens de Andar Muito...Isso é Certo!!

Abraço e Força!!;)
 
Boas
Sintace, és de Trancoso, eu sou de Alverca:D

Essa bike, é porreira, compraste na Motovedras, por 2100€, tinhas outras opçoes mas se gostaste dessa, dá lhe calor

Vai treinando para ficares forte e apto para a competição
 

Arpeggio

New Member
O Rafael já demonstrou que é um rapaz com muita força de vontade e gosto, acho que ele é capaz. Ainda por cima é magro, e não uma autêntica baleia como eu. :eek:
 

varelapt

New Member
O Rafael já demonstrou que é um rapaz com muita força de vontade e gosto, acho que ele é capaz. Ainda por cima é magro, e não uma autêntica baleia como eu. :eek:

Realmente para ter 1,91 m e pesar só 75 kg tem de ser magro, muito magro até, sabes qual é a tua percentagem de gordura corporal rafael?
 

Sintace

New Member
O Campeao Nacional de Cross-Country em sub-23 Também têm uma estrutura corporal assim, mas o que dá Vantagem acaba sempre por dar desvantagens igualmente, eu com 1.78kg e 69kg faço as Provas de Juniores e sinto-me bem com o meu corpo, acabo por ganhar algo com isso nos contra-relógios porque tenho força(Também já fazia BTT). :) Com treino e uma alimentação equilibrada todos acabam por chegar a uma Boa Forma...:cool:

E a minha Massa Muscular não é nada por aí além, andei 1ano e meio no ginásio, é normal que tenha alguma mas n me considero um "Armário", não tenciono ficar mais magro até porque tive que trabalhar muito para chegar a este peso (Já tive 76kg), concentrar a massa e perder Gorduras a Mais.
Considero-me assim em boa Forma :rolleyes:
 

RafaelBianchi

New Member
Boas

nao sei , acho que nao devo ter muita gordura. ou quase nenhuma .
sinto me bem com o meu corpo , sou magro , mas tambem nao sou muito magro , faço halteres aos braços todos os dias e claro nas pernas é musculo bruto graças á bicicleta

tambem faço muito btt , fiz uma meia duzia de passeios e fiz uma prova a qual acabei em 9º geral de 256º

agora tenho me virado so para a estrada , custumo treinar bastante subida porque aqui no minho tem muito relevo ou seja é bom para um ciclista treinar , depois a rolar o meu peso 75kg sempre ajuda um bocado a embalar , quando vou andar com o pessoal do cicloturismo eles estranham sempre porque estou sempre no prato 53 , é mesmo á bruta hehe :p

agora o futuro nao sei , como o sintace referiu é muito dificil , e exige muito esforço e dedicaçao , vou tentar ;) para a proxima temporada acho que se vai formar uma equipa aqi na zona e vou tentar a minha sorte , por enqanto ando com o pessoal do cicloturismo de braga pra dar umas voltas domingueiras e treinar sozinho durante a semana .

cumprimentos , rafael


ps: sintace qual é a tua velocidade maxima de sprint em plano ? pra comparar á minha
 

Sintace

New Member
Continua a Trabalhar...
Quanto ao Sprint epá não sei ao certo...Só sei que em contra-relógio, quando me levanto para sprintar é para atingir em 53 e 63Km/h. Mas eu sou Rolador não contra-relogista, não treino para isso. Mas não te preocupes que Amanha faço um sprint no treino e tenho em conta a velocidade para te dizer. ;) Talves seja a Velocidade que disse ou talves não, foi mais ou menos um palpite, com o Coração no Red Line nem olho para o Conta Km´s.
Amanhã dou-te Resposta.

Ah...eu também raramente ando no prato mas baixo, ando sempre no 53 e assim consigo gerir a cadencia com as Mudanças de Trás. Só se for uma subida que exiga muito Claro...
Também fiz muito Btt, do qual beneficiei muito para o Ciclismo...E quando posso ainda gosto de fazer umas Maratonas, agora não dá porque há provas todos os Fins de Semana.
 
Last edited:
Top