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Specialized Roubaix

Arpeggio

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Saudações, colegas do pedal;

Estou a pensar em evoluir para uma bicicleta mais confortável, para fazer aquele treino que mais gosto: muitos quilómetros "devagar". A minha Specialized Allez Sport, que já tem uma review no fórum, é bastante rápida e "potente", mas para fazer grandes distâncias revela-se algo dura.

Pensei então em trocá-la por uma Specialized Roubaix (a básica):

http://www.specialized.pt/?sc=010105&id=400&tab=technical

Contudo, se a comprar, quero fazer umas alteraçõezinhas para ficar mesmo ao meu gosto.

- Trocar os travões para uns Shimano 105
- Pôr uma pedaleira Shimano 105 compacta
- Trocar o selim por um Specialized Toupé Gel
- Trocar as rodas por umas Shimano WH-RS10 (Já as tenho na Allez)
- Meter pneu 700x23c em vez de 700x25c

O que acham?
Poderia melhorar mais coisas sem gastar muito mais?
Dou alguma importância ao peso, mas mais à estética e conforto.

Agradecido, e desculpem lá o incómodo.
 
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Arpeggio

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Realmente... Tens razão. Bem, eu ando às aranhas, primeiro andei às voltas com uma Tarmac Elite, mas disseram-me que ía ficar na mesma. Agora disseram-me que não vale o investimento, estar a pagar mais 1000 euros por mais um pouco de conforto, visto que o peso dessa Roubaix é praticamente o mesmo da minha Allez... Parece que me querem fazer desistir de tudo. :mad:
Mas até têm razão. Entretanto vão postando, se quiserem, pode ser que me entusiasme e passe de vez para uma bicicleta a sério. :D
 

Corrosivo

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Arpeggio

Também vou para uma Roubaix. Tenho andado a rolar numa nos últimos dias e estou convencido. Tenho os mesmos objectivos que tu, quero rolar confortavelmente bastantes kilómetros. Posso-te dizer que obviamente que a Roubaix sacrifica um pouco a performance, mas pelo menos para o meu nível serve perfeitamente e o ganho de conforto compensa.

Espero que tenha ajudado.
 

Arpeggio

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Obrigado pelas respostas. ;) A minha grande questão é se a diferença entre a Allez e a Roubaix é assim tão grande. Apesar da Allez ser em alumínio e a Roubaix em carbono, têm uma diferença de poucos gramas. Como o dinheiro não abunda, é sempre aquele risco de trocar a bicicleta, e ficar-se um bocado na mesma. Alguém já testou as duas?
 

CHIVAS

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Boas,
eu comprei a minha roubaix a 4/5 dias e posso dizer que é 5*.
A única alteração que pedi foi a troca de banco para o branco e a fita também em branco e a bicicleta ficou outra.
quando foi para comprar a ideia era comparar a Tarmac, mas como o ciclismo que faço é de passeio e treino nada de competição, e como também não estou com vontade nenhuma de ter hérnias então fui para a Roubaix clássica. Na altura a ver a bicicleta no site não gostei nada mas ao vela na loja mudei de ideias.
Quanto ao peso não tenho opinião, mas o carbono é muito mais confortável que o alumínio.
As tocas que ira ter sai ser o guiador e avanço em carbono
 

Corrosivo

New Member
Obrigado pelas respostas. ;) A minha grande questão é se a diferença entre a Allez e a Roubaix é assim tão grande. Apesar da Allez ser em alumínio e a Roubaix em carbono, têm uma diferença de poucos gramas. Como o dinheiro não abunda, é sempre aquele risco de trocar a bicicleta, e ficar-se um bocado na mesma. Alguém já testou as duas?

Para além do peso, a posição em que andas na Allez e na Roubaix é diferente. Eu após fazer 100 km ou mais numa Allez estou com as costas feitas num 8, mas na Roubaix estou impecável.
 

Burning Dogma

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Não acredito que seja pelos pneus que vais ter uma perda de rendimento de registo. Assim como eu conheço que insista em usar pneus de 20 a pensar que rolam melhor e não andam mais por isso. Na verdade, os pneus de 20 até tem mais resistência ao rolamento que os 23.
 

Arpeggio

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Obrigado Burning Dogma e aos outros, pela atenção. E em relação às modificações? Que pensam?
 
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PedroH

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Para além do peso, a posição em que andas na Allez e na Roubaix é diferente. Eu após fazer 100 km ou mais numa Allez estou com as costas feitas num 8, mas na Roubaix estou impecável.

E está tudo igual? os ajustes ergonomicos de uma e outra são iguais? o tamanho é igual? a estrada é igual a nivel de irreguralidades? o selim é igual? os pneus sao iguais e com a mesma pressão?

a ALLez é ridida é em aluminio embora a forquinha seja em carbono, a Roubaix é toda em carbono rigido, mas daí a dizer que é só por isso mais confortavel nao acho.
Para ser mole só se for uma BTT de amortecedores, caso contrario uma biciclete rigida é sempre "desconfortavel tem de levar atenuantes.

Trocar a ALLez pela Roubaix só pelo conforto n me parece boa opção mas é só uma opiniao.
 

genioux

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PedroH, permita-me discordar um pouco da sua opinião. A roubaix mais barata tem o quadro com um carbono menos rígido, que absorve melhor as vibrações que os carbonos de topo. Para além disso, a roubaix tem um a maior distancia entre rodas, testa de maiores dimensões e escora mais comprida do que a allez (ah, e não falando também dos zerts que ainda melhoram a absorção de vibrações). Não tendo experiência com a roubaix, já rodei com uma tarmac elite (com o carbono menos rígido). Não noto mais conforto só na zona do selim (que por acaso até é mais confortável), mas também na diminuição drástica das vibrações. E note que a geometria da tarmac é agressiva.

Por isso acho que passar da allez para a roubaix vai aumentar sem dúvida o conforto e o bem-estar em cima da bike;)!

Cumprimentos.
 
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