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Specialized Roubaix vs Roubaix

Destrava

New Member
Depois de refletir, abandonei a ideia de comprar uma bicicleta usada e vou fazer a aquisição de uma nova.

Os modelos escolhidos (e dentro do que as lojas têm em stock) são:

Giante Defy Advance 2 VS Scott Addict 30

https://www.giant-bicycles.com/pt/defy-advanced-2-2020
https://www.scott-sports.com/pt/pt/product/scott-addict-30-bike?article=274755022

Sendo que a Giant é mais cara em relação ao preço da addict de +70%.

O que fariam? Escolheriam a addict e com a diferença mais tarde, poderei investir noutras rodas ou a Defy?

p.s. não sou muito exigente com uma gama alta de groupset.
 

edununo

Well-Known Member
São 2 bikes de endurance, nisso existem semelhanças. Claro que há a diferença de uma ser de disco e a outra não.
A diferença de preço é enorme.
Eu até tenho uma Defy mas pelo preço da Scott, não sei não....
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Bom, eu não consigo ver o preço da Scott mas assumindo que é 70 € mais cara que a Giant, iria para a Giant.

Esteticamente gosto mais, é melhor em termos de componentes e sendo de disco será sempre mais vendável no futuro.

No entanto, aconselho-te a continuares a tua pesquisa. Eu comprei uma Cube Agree de 2019 nova em Janeiro deste ano, toda Ultegra, de disco, periféricos todos em carbono (excepto avanço) e paguei ligeiramente menos que por essa Giant... Quero com isto dizer que talvez com um pocuo mais de pesquisa consigas encontrar algo ainda melhor
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Exactamente, uma de discos e outra sem, claro que a de discos é muito mais cara, mas o porquê de não estar uma scott com discos é que me está a intrigar, se não existisse ainda tinha a sua lógica, neste momento comprando nova nem metia a hipótese de comprar uma sem discos, menos ainda fazendo uma comparação destas
Mas isso sou eu que sou maluco, nem Tiagra entrava na equação, mas pronto, o homem já nos deve esclarecer, deve ter alguma lógica


Já estou como dizia o outro, nós não estamos dentro da cabeça do individuo
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Bom, eu não consigo ver o preço da Scott mas assumindo que é 70 € mais cara que a Giant, iria para a Giant.

Esteticamente gosto mais, é melhor em termos de componentes e sendo de disco será sempre mais vendável no futuro.

No entanto, aconselho-te a continuares a tua pesquisa. Eu comprei uma Cube Agree de 2019 nova em Janeiro deste ano, toda Ultegra, de disco, periféricos todos em carbono (excepto avanço) e paguei ligeiramente menos que por essa Giant... Quero com isto dizer que talvez com um pocuo mais de pesquisa consigas encontrar algo ainda melhor

Ler

+70%.
 

Destrava

New Member
Obrigado pelas partilhas.
Eu comparei-as porque têm uma geometria muito idêntica, apesar de a Defy à partida parecer "superior" com discos e melhor groupset, o peso da Scott é inferior e 800€ poderá servir para colocar melhor rodas ou alterar outros componentes.

O @MiGuEl_82 referiu 1 argumento de peso também "a Giant será sempre mais vendável no futuro."

p.s. Addict30 1050€ Giant 1850€ :)
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Obrigado pelas partilhas.
Eu comparei-as porque têm uma geometria muito idêntica, apesar de a Defy à partida parecer "superior" com discos e melhor groupset, o peso da Scott é inferior e 800€ poderá servir para colocar melhor rodas ou alterar outros componentes.

O @MiGuEl_82 referiu 1 argumento de peso também "a Giant será sempre mais vendável no futuro."

p.s. Addict30 1050€ Giant 1850€ :)

Será muito importante tu definires um plafond de modo a poderes balizar mais facilmente as várias opções disponíveis. Se o teu orçamento for de 2.000 € tens muitas opções disponíveis.

Pessoalmente não iria para a Scott por vários motivos. Mesmo que o teu orçamento aponte mais para os valores da Scott, creio que conseguirás encontrar outras opções melhores equipadas, especialmente se conseguires ainda apanhar alguns modelos de 2019. Há quem prefira ter um quadro de uma marca de renome em detrimento de uma transmissão ou rodas melhores e há que prefira ter um quadro de marcas mais secundárias e melhores componentes.

No meu caso optei por uma marca com menos nome em função de ter melhores componentes. Conseguia a Giant TCR por valores idênticos mas ficaria pior servido em termos de componentes. São opções.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Tens a Scott Addict 20 Disc que custa o mesmo da Giant, pelo menos entre modelos de 2020
E não vejo que precises de comprar nada nos próximos tempos para a bicicleta, isto digamos, 30000km de andamento, é limpeza e lubrificação


É que se mudares de ideia, fica com a ideia que vais ter alguns problemas para a venderes sem perder muito dinheiro, as lojas começam a ter montanhas de bicicletas sem discos

Ainda a pouco estive para comprar uma sem discos usada, só porque era um bom negocio, mas depois deixei-me disso e em bom tempo mudei de ideias, era mais uma ali parada a fazer companhia ás outras 3, fora as que estão na garagem
 

jppina

Well-Known Member
A Carolina agora esteve muito bem.

Tenho muitos amigos também que dizem "compra X" que depois é mais fácil vender... Compra "y" porque é mais leve...

Deve definir o orçamento e depois comprar a que mais gostares (seja por causa da cor, do equipamento, do design do quadro, etc...), e não penses em mais nada. Compra é uma adequada para ti, estas 2 opções endurance serão adequadas. Há muita gente que precisa de uma bike de endurance, e compra uma aero... depois aparecem as dores...

Pessoalmente nesta altura também não compraria uma sem ser de disco, mas as de travões de pinças continuam a ser excelentes.

Ainda, se pensarmos bem, comprar uma bike de por exemplo 2000€ pode ser um grande investimento, mas a longo prazo até sai barato. Vejamos: se mantivermos a bike 4 anos, e andarmos regularmente (3 x por semana +/-), em 4 anos não vamos ter muita despesa de manutenção, uns pneus, corrente, fita, talvez uns calços, pouco mais. Nem vou contar com estes gastos. Por cada ano a bike custou 500€. Dá cerca de 10€ por semana... Ao fim de 4 anos podemos dizer: "esta bike custou-me 10€ por semana...". Barato, não é? E pelo meio talvez evite uma despesas de saúde... Ah, e se ao fim de 4 anos a quisermos vender, então mais barato fica!
 

Destrava

New Member
Preocupas-te com o que não interessa: peso e vender antes de comprar...

Até agora ainda estou para conhecer o ciclista que não se preocupe com o peso na compra de uma bicicleta. ;) Mas sim, mas entendo a perspetiva, há outros aspetos também a ter conta.

Em breve terei um desfecho, baseado nas opções que existem em loja atualmente.
 

jocarreira

Well-Known Member
Até agora ainda estou para conhecer o ciclista que não se preocupe com o peso na compra de uma bicicleta.

Eu! (mas tens razão, não me conheces :p)

Quando comprei a minha primeira bicicleta olhava para o peso como se fosse uma coisa muito relevante, mas como não queria investir muito dinheiro o peso também não podia entrar na equação já que as bicicletas "leves" tinham o problema de tornar a carteira leve também.

Depois quando comecei a andar, primeiro sozinho e depois em grupo, percebi que o que conta mesmo são as pernas, eu bem via malta com bicicletas no limite de peso da UCI (ou abaixo) a ficarem para trás e outros a puxarem "ferros" subida acima à frente de todos.

Quanto ao tópico em si:
- geometria: ao ires para um modelo de endurance já estás a seguir um caminho "seguro", portanto até aí tudo bem;
- orçamento: o segundo ponto mais importante, com o orçamento consegues limitar as bicicletas que podes comprar;
- tipo de travão: hoje é fácil de perceber para onde está a caminhar a oferta do mercado (discos), os travões de pinças continuam a ser bons mas o futuro não é por aí;
- gosto pessoal: ao colocares este ponto em último lugar podes não comprar a bicicleta que querias mas certamente ficarás com a bicicleta possível e adequada para ti.
 

Carolina

Well-Known Member
Até agora ainda estou para conhecer o ciclista que não se preocupe com o peso na compra de uma bicicleta. ;) Mas sim, mas entendo a perspetiva, há outros aspetos também a ter conta.

Em breve terei um desfecho, baseado nas opções que existem em loja atualmente.

Quando comprei a primeira de estrada até me preocupei com isso. Tinha orçamento limitado, etc.

A minha segunda bicicleta, com um orçamento 3-4 vezes maior, nem sequer olhei para o peso. Preocupei-me sobretudo com a geometria e o conforto. A bicicleta nem sequer tem a cor que eu queria, mas como era uma excelente promoção, não achei que a diferença de preço para ter outra cor justificasse.

Eu sei que a maioria das pessoas olha para o peso, mas a realidade é que o peso só interessa para quem treina muito e faz provas. Tu se quiseres andar mais rápido tens de treinar, não é trocar rodas e reduzir o peso da bicicleta. A maioria das pessoas também não percebe isto.

O pior é quando vêem o ciclista X a usar a bike Y e acham que também devem comprar a bike Y. Errado! O ciclista profissional treina todos os dias, tem massagistas, fisioterapia, tempo para alongar, trabalhar flexibilidade, etc. O ciclista amador, que normalmente até só tem tempo de pedalar ao fim de semana, passa a maior parte do dia sentado e não tem tempo ou o conhecimento para obter a mesma forma física.

Eu só estou a alertar para erros comuns. Pareço chata, mas mais chato que eu é gastares mil e tal euros numa bike e depois teres dores e desconfortos.

Com a minha primeira bicicleta também fiz voltas enormes e diverti-me imenso, mas também passei por muitas voltas dolorosas, tive de gastar €€ em 2 bikefits e apesar de ter melhorado muito, não ficou perfeito. Com a segunda bicicleta já tinha a lição estudada.
 

edununo

Well-Known Member
A ideia da geometria de endurance parece-me bem. Estas 2 opções são interessantes.
Resta saber se para a utilização a dar, a Giant vale os 800 euros a mais.
Eu tenho uma idêntica à essa, mas de 2019. O quadro tirando as cores é exactamente igual.
É uma quadro que filtra muito bem as vibrações especialmente as que chegam do selim. O sistema D-fuse funciona muito bem. Pelo guiador notam-se mais.
Eu passei de uma Trek Madone com cerca de 7kg para uma Defy com 9 e não estou nada arrependido. Neste momento é a bike ideal para mim. Já não tenho tempo para pedalar como pedalava há 3 ou 4 anos. A forma física é menor, a idade é maior e a Defy é claramente menos exigente que a Madone.
 

Carolina

Well-Known Member
A scott e a defy têm geometrias muito similares. Para a tua altura, diria 52 na Scott e S na Defy.

Quanto ao resto, é como já disseram, os componentes são completamente diferentes, portanto nem faz muito sentido comparar. Pessoalmente prefiro os discos.
 

Bruso

Well-Known Member
Até agora ainda estou para conhecer o ciclista que não se preocupe com o peso na compra de uma bicicleta
Toda a gente que compra Bikes aero.
Eu sou mais um que não olha para peso (nem sei o peso da minha:eek:).
O peso sempre foi um factor de escolha no Ciclismo mas com os avanços ao nível aerodinâmicos já não é factor. Até os pros começam a usar Bikes aero em etapas de montanha. (atenção que não te estou a recomendar um quadro aero).
Claro que para ciclistas amadores o baixo peso trará vantagens nas subidas mas não é por causa de 500g que ficas para trás (peso de um bidão de água).

Em relação à bike para ti, já foi tudo dito. Define o orçamento e avança para a bike que gostares mais.
Entre essas duas eu ia para a Giant.
 

pratoni

Well-Known Member
Estás a comprar o que existe em stock na loja, certo?
E são do tamanho que lá há ou dá para mandar vir qq tamanho que for necessário?
 

Destrava

New Member
Sorry o delay. Sim, só que existe em loja, mas do meu tamanho. Só compraria do tamanho ideal.

Obrigado pelo vosso feedback e experiência. Adquiri uma Cube Attain GTC -> https://pasteboard.co/J6lucgk.jpg

Foi a alternativa de valor intermédio entre as opções acima. Extremamente leve e fácil de manobrar. Esta é a que tem a posição de condução mais "direita"! Funamental para as minhas costas

Chega e sobra para as minhas voltas e dá para fazer mais quilometros do que aqueles que serei capaz de fazer algum dia :)
 
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