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Spartacus - 10 mil km depois

RTC

Moderador
Staff member
Quase me esquecia do mais importante, o Selim. A primeira sensação foi muito boa, sento-me na bicicleta, pedalo e penso: "nem sinto o selim!", depois foi somar quilómetros, não tive dormências nas partes baixas nem nas mãos que chegou acontecer com os outros que testei. No final só ficou uma pequena dúvida se devo chegar o selim um quase nada à frente, entre 0,5 e 1cm, tenho que andar mais e avaliar melhor.
Também comecei a andar com um a semana passada e estou a gostar muito.
Para a semana vai levar comigo pelo menos com 30h em 3 dias. Vai mesmo ter que ser bom!
 
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RTC

Moderador
Staff member
30h em 3 dias, isso é brutal! Vais atravessar a N2?
Por acaso, há 2 anos, fiz a N2 em 3 dias.
Dia 0 Porto-Chaves
Dia 1 Chaves- Barragem da Aguieira
Dia 2 Barragem-Mora
E dia 3 Mora-Faro.

Foi espectacular. Para fazeres um dia...com extensores :D

Deste vez vou aqui com um amigo que costuma andar aqui pelo fórum. Vamos fazer a N222 mas saimos de casa. Ele de Alcobaça e eu das Caldas e voltamos, esperamos que sãos e salvos. :)
 

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Moderador
Staff member
Por acaso, há 2 anos, fiz a N2 em 3 dias.
Dia 0 Porto-Chaves
Dia 1 Chaves- Barragem da Aguieira
Dia 2 Barragem-Mora
E dia 3 Mora-Faro.

Foi espectacular. Para fazeres um dia...com extensores :D

Deste vez vou aqui com um amigo que costuma andar aqui pelo fórum. Vamos fazer a N222 mas saimos de casa. Ele de Alcobaça e eu das Caldas e voltamos, esperamos que sãos e salvos. :)

Força nisso!!!
 
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Paulofski

Well-Known Member
Nunca será para passar demasiado tempo, é como eu disse, é apenas uma experiência com vista à Clássica Porto Fátima. Fazer 200 km num percurso que é maioritariamente plano penso que terei vantagem em usar os extensores como forma de ir alternado posição em cima da bicicleta.

Se por um acaso no dia em que planeias fazer a Clássica estiver vento predominante de sul até se justificaria o uso de extensores.
O normal será um dia de Nortada e, sendo assim, o corpo na posição natural em cima da bicla é como uma vela ao vento.
 

RTC

Moderador
Staff member
Se por um acaso no dia em que planeias fazer a Clássica estiver vento predominante de sul até se justificaria o uso de extensores.
O normal será um dia de Nortada e, sendo assim, o corpo na posição natural em cima da bicla é como uma vela ao vento.
Bem visto!
 

jpacheco

Well-Known Member
Há alias um grave problema com estas adaptações baratas de extensores...a demora de 1 a 2 segundos a levar as mãos ao travões ou a falta de agilidade que perdes para desviar do quer que seja ou ainda o vento lateral = pode ser perigoso. Por isso usar com juízo :cool:
 

Bruso

Well-Known Member
Há alias um grave problema com estas adaptações baratas de extensores...a demora de 1 a 2 segundos a levar as mãos ao travões ou a falta de agilidade que perdes para desviar do quer que seja ou ainda o vento lateral = pode ser perigoso. Por isso usar com juízo :cool:
Não considero adaptações baratas. Não há extensores com travões, nem nas bike TT. É um excelente opção mas tens de ganhar calo e experiência para saber quando usar.
Já agora consegues controlar o vento lateral melhor do que pensas porque tens os cotovelos bem apoiados. Não se compara a ir deitado em cima do guiador.
 

torui

Well-Known Member
Andar com extensores como já foi dito requer experiência...enquanto se chega e não se chega aos travões....muita coisa pode acontecer. O melhor será ir experimentando aos poucos antes de partir para a grande aventura. Eu como já utilizei em tempos, sei bem o perigo que podem representar....
 

jpacheco

Well-Known Member
Não considero adaptações baratas. Não há extensores com travões, nem nas bike TT. É um excelente opção mas tens de ganhar calo e experiência para saber quando usar.
Já agora consegues controlar o vento lateral melhor do que pensas porque tens os cotovelos bem apoiados. Não se compara a ir deitado em cima do guiador.

Deitado em cima do guiador pode ser pior é verdade e tens razão não há extensores com travões. Expressei-me mal, queria fazer a comparação com os guiadores proprios para TT. Esses têm um acesso mais facilitado ao controlo dos travões.

Eu já usei este tipo de extensores para umas brincadeira de TT em equipa e tirar as mãos dos extensores e voltar á manetas é um processo que requer algum treino e uma estrada aberta. Alias nessa aventura até usei um avanço mais curto e com -17º salvo erro.
 

pemartins

Well-Known Member
Compreendo as vossas opiniões. Os extensores é apenas uma experiência, algo que gostava de experimentar, como estavam num preço simpático e o design até que não é mau decidi avançar com a compra.

IMG_20200724_142233.jpg
 

jpacheco

Well-Known Member
Compreendo as vossas opiniões. Os extensores é apenas uma experiência, algo que gostava de experimentar, como estavam num preço simpático e o design até que não é mau decidi avançar com a compra.

IMG_20200724_142233.jpg

Respondendo á tua questão inicial. Sim, umas fitas ganhas um conforto extra e até melhor aderência...se tiveres oportunidade enfita umas :p
 

jocarreira

Well-Known Member
Esse selim tem muito bom aspecto, pensei em experimentar ao abrigo da garantia de satisfação da Trek mas fiquei de pé atrás quando o tive na mão por causa de ser um bocado largo na parte da frente, e sendo eu um gajo estreito não me pareceu que me servisse, mas os reviews que vi são bons e tem essa particularidade de ter um preço inicial (leia-se o modelo mais barato) baixo.

Chegaste a experimentar o Prologo Dimension?
 

pemartins

Well-Known Member
Esse selim tem muito bom aspecto, pensei em experimentar ao abrigo da garantia de satisfação da Trek mas fiquei de pé atrás quando o tive na mão por causa de ser um bocado largo na parte da frente, e sendo eu um gajo estreito não me pareceu que me servisse, mas os reviews que vi são bons e tem essa particularidade de ter um preço inicial (leia-se o modelo mais barato) baixo.

Chegaste a experimentar o Prologo Dimension?

Não. Experimentei o Specialized Power 143 e 155mm e o Syncros Belcarra.
Quanto a ser largo na frente, o Power é mais estreito e não gostei dele por isso mesmo.
Nesta review: "https://www.lavelocita.cc/guides-pa...pecialized-power-arc-saddle-comparison-review" , é mencionado que devido ao Aeolus ser mais largo na frente proporciona mais conforto e notei bem isso agora que experimentei os dois.
 

pemartins

Well-Known Member
Hoje foi dia de verificar melhor o estado da bicicleta. Assim por alto o maior dano foi no desviador traseiro e no dropout que ficou empenado. Manete direita riscada, apenas danos estéticos, mas que já são uma dor na alma, fita rasgada, os pedais não consegui perceber o estado dos mesmos.
IMG_20200807_135821.jpg

IMG_20200807_140434.jpg

A caixa do desviador está em muito mais estado, tem uma roldana partida e parece estar toda empenada.
Que opções é que tenho?
Mudar o desviador todo, já procurei e Sram Red igual a este não encontei e mesmo o superior os preços não são nada simpáticos. O que encontrei foi Sram Force por 77€.
Trocar só a caixa do desviador, sendo que o desviador está a funcionar bem, mas não encontrei nada a venda a não ser o AliExpress.
Por último mas o mais importante e preocupante, o dropout está empenado, dará para ir ao sítio? Alguém com experiência neste assunto? Pois como o quadro é Chinês e visto já ser de 2012 será difícil arranjar outro igual.
 

Bruso

Well-Known Member
O Dropout deves conseguir arranjar barato. É uma das coisas que mais empena numa bike.

Em relação ao desviador é a altura certa para comprares ceramic speed :D
Não tens seguro na bike?

As melhoras para ti! Que recuperes rápido.
 

jcca

Well-Known Member
Que opções é que tenho?
Mudar o desviador todo, já procurei e Sram Red igual a este não encontei e mesmo o superior os preços não são nada simpáticos. O que encontrei foi Sram Force por 77€.
Trocar só a caixa do desviador, sendo que o desviador está a funcionar bem, mas não encontrei nada a venda a não ser o AliExpress.
Por último mas o mais importante e preocupante, o dropout está empenado, dará para ir ao sítio? Alguém com experiência neste assunto? Pois como o quadro é Chinês e visto já ser de 2012 será difícil arranjar outro igual.

Baixar a gama é uma opção nem deves notar no funcionamento, qd estás a andar não o vês nem notas.....
Trocar a caixa é uma opção maravilha e sim do Aliexpress funciona mt bem....
O Dropout (és do norte por isso..) os Grangeiros têm uma ferramenta própria para desempenar dropouts, mas mesmo assim não deve ser complicado de encontrares igual se não encontrares tens sempre os torneiros mecânicos que te desenrascam e até baratuxo.

Boas Sorte
 

cafigueira

Well-Known Member
O Dropout deves conseguir arranjar barato. É uma das coisas que mais empena numa bike.

Em relação ao desviador é a altura certa para comprares ceramic speed :D
Não tens seguro na bike?

As melhoras para ti! Que recuperes rápido.
Boa pergunta, onde se poderá fazer um seguro para a bike com danos próprios?
 

pemartins

Well-Known Member
O Dropout deves conseguir arranjar barato. É uma das coisas que mais empena numa bike.

Em relação ao desviador é a altura certa para comprares ceramic speed :D
Não tens seguro na bike?

As melhoras para ti! Que recuperes rápido.
Este Sram Red já tinha rolamentos cerâmicos.
Não tinha seguro mas vou começar a pensar nisso, pelo menos no de responsabilidade civil, nem quero imaginar se no meio da queda ainda tivesse ido contra outro carro.
 
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