• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Sou Fã de... PURITO RODRIGUEZ

Olá Companheiros...

Como jé se deram conta, sou um adepto ferveroso deste ciclista!
De todo o pelotão internacional, este ciclista é o que mais me cativa, pela sua rebeldia, pelo seu humor, pela sua categoria!!!

Bem sei que o Contador é mais completo, sei que o schleck dá emoção, mas... o purito para mim faz-me sentir precisamente o mesmo de quando via o pantani a subir o tourmalé, ou o mont ventoux...

Sei que uma grande maioria tem outros atletas de eleição...

Por curiosidade, alguém compartilha a minha ideia?? Ou outra diferente que o queira dizer...

No Fundo um tópico generalista para mexer um pouco mais com o fórum!


Abraços a todos!
 
Também sou fã do Rodriguez, grande máquina a trepar! A par do Valverde, foi do melhor que vi a subir paredes no ano passado.
Ainda assim o Contador é o number one!
Só não concordo na parte em que o Schleck dá emoção... mas são opiniões.
 

joao.ads

Well-Known Member
o sleck para mim é uma especie de Kalimero. Sempre a queixar-se de qualquer coisa.
Ele e o irmão estão sempre a atacar a concurrencia verbalmente e até esses ataques são um bocado de chorão.
Prefir de longe o velho Evans e as suas subidas sentado
 

napster

Member
Sou fan de contador, mas para mim purito é sem duvida o meu ciclista favorito. e fiquei com bastante pena de não ter ganho a vuelta.
 

pratoni

Well-Known Member
... sei que o schleck dá emoção

Onde?

Meus ricos Contador (esse sim dá emoção) e Evans (sempre gostei deste nem sei bem porquê)....

Quanto ao Rodriguez gostei de o ver este ano, é pena não ter conseguido ganhar o Giro, mas o canadiano esteve bem...
 

pratoni

Well-Known Member
Até o Voeckler (quem eu não suporto) dá mais emoção, vê-lo a ofender tudo e todos quando está a perder...LOL
 

PRangel

New Member
Pra mim é sempre bom ver um ciclista a "tentar" competir e a "tentar" mostrar serviço frentem ou melhor, ao lado de contador, mas só k não passa de uma tentativa, pk kuando a corrida começa a apertar e no momento decisivo o purito tem mostrado k não está á altura da sua competição directa, não é um ciclista do mesmo nivel do contador ou schleck, k pra mim estão no topo do ciclismo mundial... Valverde, evans, wiggins e o purito são e sreão sempre inferiores por muito k me custe a dizer, e sei k vou apanhar nas orelhor por isto... As grandes voltas sem contador ou shleck são uma pasmaçeira, não há mais nenhum ciclista k tenha um bocadinho mais pra dar nos momentos decisivos como nas montanhas..
 

Armando

New Member
Parabéns Pinguim Trepador, por seres fã do "Purito".

Afinal la bem no fundo todos temos um ídolo.

Eu simpatizo com o Rodrigues e confesso que cheguei a teme-lo na ultima Vuelta, pois o meu ídolo é Contador e ele acabou por conseguir vencer a Vuelta.
Gosto especialmente do Rodrigues, naquelas corridas de um só dia que terminam no alto, aí ele é verdadeiramente forte.
 

i_nasc

New Member
Penso que se estão a esquecer do Froome. Este ano só não deu o ar da sua graça de forma tão notória porque no Tour tinha rédea curta por parte do Wiggins e na Vuelta já acusou o desgaste de uma época sempre em grande nível.

Quanto ao Purito, admiro-o muito quer como atleta quer como pessoa e na minha opinião só não está num patamar ainda maior porque grande parte da sua carreira foi feita a trabalhar para outros. Acho que passou a ser chefe de fila um pouco tarde, pois se não fosse isso teria tido uma maior margem de evolução nos CRs, já para não falar na mentalidade e a preparação específica dele, que estaria mais talhada para disputar as grandes voltas, à semelhança do que ele é actualmente. Só espero que os seus 33 anos não comecem a afectar muito a sua explosividade... Até à data não se tem notado :)
 

AndreSchleck

New Member
Como o meu nick indica gosto do A. Schleck, é verdade que já gostei mais mas dizer que ele não dá emoção... aconselho a reverem a etapa de montanha antes do Alpe D´Huez do Tour 2011 em que ele ataca a 65 Km antes da meta e ganha a camisola amarela nesse dia perdendo-a depois para o Evans no contra-relógio (no dia a seguir foi o Contador a fazer das suas com o Schleck a ir com ele, etapas como estas só do início dos anos 90 para trás....)
No entanto, penso que o Schleck e o "Purito" são algo semelhantes no sentido em que estão quase lá mas falta sempre " um bocadinho assim..."
Agora a nova estrela é sem dúvida é o Froome e torço tb por ele (embora pudesse ser mais discreto na volta a França), mas sinceramente estou com um bocado de receio, é que o Wiggins dominou completamente a pista durante vários anos, fez 4º no Tour, etc. enquanto o Froome... quem ouviu falar dele antes da Vuelta de 2011? E de repente aparece do nada... espero honestamente estar enganado porque é dos meus favoritos.
 

pratoni

Well-Known Member
ele veio do nada porque viveu na áfrica do sul até não há muito tempo.

O wiggins já se ouve falar à bastante tempo porque creceu no reino unido e sempre foi acompanhado a alto nivel pela federação local desde "miudo"...
 

PRangel

New Member
O froome por muito bom k seja ou possa vir a ser "só" tem no seu nome dois segundos lugares em grandes voltas... Tantos ciclistas k passam pelos nossos olhos e kuantos seram capazes de alcançar tal marca? E quantos conseguem faze-lo aos 27 anos de idade? O rapaz é de facto especial e está no topo do pelotão internacional mas ainda tem muito k provar frente a contador e schleck nos alpes e pirineus... Estou em pulgas pra ver contador, schleck e froome a trepar o mont ventoux e o alpe d'huez.
 
Estou em pulgas pra ver contador, schleck e froome a trepar o mont ventoux e o alpe d'huez.

E o Rodriguez...né?!

Isso vao ser etapas para eu ver ao vivo...por principio vou emigrar, até França, para avignon, bem pertinho do mont ventoux... claro que levo a fininha!!!

O Froome vai dar cartas sim senhor...ainda é um miúdo!!! Mas o purito é homem de espetáculo!!!

Acho que este ano,(aquela história da katusha ainda não percebi...), podemos ter todos na volta à França, e acho q ao contrário do ano passado, vamos ter espetáculo nas chegadas em alto!!! E depois, claro... a volta a espanha deste ano ainda vai ser mais poderosa que a do ano passado!! 11 cxhegadas em alto!!!!!! Vamos ver é se vai haver forma e pernas para os grandes nomes irem à Espanha este ano...não esquecer que no ano passado tivemos o Purito e o contador fresquinhos, e um froome cansado, um valverde e rui costa excelentes... Vamos lá a ver!!!

Purito, siempre!!!:cool:
 

patrick pires

Well-Known Member
Infelizmente no Giro não ira estar, e pelo andar da caruagem no Tour não me parece também...
Vejo o Purito em breve a ingressar noutra equipa.
 

Diogo85

New Member
Sempre admirei corredores como o grande Ramussen..talvez o melhor trepador da ultima decada....depois gostava muito do Andy Schleck...por ser da minha idade e correr da maneira que corria na alta montanha da volta a França...mas têm-me desiludido...Agora desde que vi a ultima Vuelta...bem...fiquei fã do Purito...tudo o que seja rampa..com o maximo de inclinação..o gajo destroi qualquer adversário!!!!
 

marques78

New Member
Rodriguez? Gosto de o ver correr, que pena não ter ganho a Vuelta! Ciclistas preferidos: Armstrong e Voeckler (não estou a ser irónico).

Abraço a todos.

Marques
 
Top