• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Shifters 105 5700

jayme

New Member
Boas.
Tenho a minha fininha com o grupo completo 105 serie 5600, mas estou a pensar comprar os Shifters 105 da serie 5700 (para ter um cockpit mais limpo), já ouvi dizer que existe imompatibilidade entre os shifters 105 5700 e o desviador da frente 105 5600 e parece que o poder de travagem também reduz ligeiramente.
Desde já agradeço ao Duchene que me tem estado a ajudar sobre esta situação, mas gostaria ter uma opinião de alguem que tenha este setup.

Jaime
 

Scorpio

Banned
Jaime já experimentaste as 5700??

Eu experimentei e não gostei...

Quanto a esse incompatibilidade que falas podes ter a certeza que não existe! Posso ate dizer-te que já andei com shifter 105 e mudança da frente Campagnlolo e funcionava 5 estrelas.
 

jayme

New Member
Não ainda não experimentei as 5700, agradam-me esteticamente para além de os cabos ficarem escondidos.
O que não gostaste nas 5700?

Jaime
 

Scorpio

Banned
Não gostei da ergonomia delas.

Quem está habituado às 5600 não se habitua facilmente às 5700! Eu pelo menos não me habituei nem às 105 nem às Ultegra novas. :(

Mas também as adoro esteticamente... :(
 

tranquilo

Active Member
Só posso responder por comparação com o 6600 e 6700:
Eu gostei da nova forma das manetes. Mais "gordas" e mais curtas. A travar sente-se um pouco mais de resistência, ou melhor, tens de fazer mais força pois a manete é mais pequena, mas a diferença não é muito grande. A mudar as mudanças sim... para pior... o roteamento interno não me parece que tenha sido bem feito e sente-se novamente um pouco mais resistência mas o que não gostei mesmo nada é que agora já só se consegue descer 2 mudanças de uma vez, enquanto que no 6600 conseguias mudar 3.
Mas para ser honesto conseguia viver com estes defeitos e ter um cockpit limpo. O estendal de fios já não se usa.
Nunca li nada em nenhum sítio que falasse de incompatibilidades entre 5600 e 5700 ou 6600 e 6700. Penso que se dão todos bem.


Abraço
 

jayme

New Member
Ou seja tens shifters 6700 com desviadores e travões 6600 certo?

obrg
Jaime

Edit: acabei de fazer a encomenda dos shifters, a ver se não me arrependo....
 

GeoGama

New Member
Heya!
Fiz essa mesma troca e estou super satisfeito. Não noto nenhuma incompatibilidade com o desviador da frente. Como já disseram atrás irás ter a sensação de pegares em algo mais "gordo" e curto... agora é contigo se te irás adaptar. no meu caso não achei diferença e agradeci o apoio adicional para quando se vai a trepar em pé! Na travagem não notei diferença. Nas mudanças, notei bastantes diferenças.. a sua passagem desde se dá o clique é muito mais rápida.. especialmente no desviador dianteiro, as mudanças mais suaves ( o anterior 105 era um clank mais mecânico), mas sentem-se na mesma.
Acho que não te irás arrepender.. a estética então: 5 estrelas :D
 
Top