• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Serra de Montejunto

nelson_r

New Member
Conheço bem todas as subidas para a serra e a do Avenal é aquela que nem pensar em subi-la. Ciclismo para mim é distância... algum sofrimento e muitas subidas. Mas a do Avenal é só sofrimento mesmo. Mas ok, opiniões são opiniões.
 

Burning Dogma

New Member
Com os vossos posts estou em pulgas para ir finalmente tentar trepar o Angliru português:D Decidi que vai mesmo ser com 39-25 porque não estive com pachorra para meter outro prato nem estar a alterar afinações. Sei que vou claramente "overgeared" mas que se lixe, logo se vê o que se arranja:D
 

Scorpio

Banned
GeoRCZ , não te fies nessa altimetria do google, 62% nem de carro em primeira :)

18671721.png

Boas 20fps,

A tua citação acima deixou-me curioso e hoje não resisti a fazer a rampa toda de bike com a companhia do meu Garmin Etrex Legend HCX.

Na realidade não deu os 62% de inclinação, mas deu 60.9%. :eek: Isto no mesmo software do Google Earth.

dsfgdfsdf.png


Quando fiz a analise do track no Cyclograph assustei-me ainda mais, pois dei com 71.8% de gradiente máximo.

tttttu.png


A verdade é que subi em 22-32 e é extremamente difícil manter a roda da frente no chão mesmo sentado na ponta do selim.

Mas amanha vou lá levar como testemunha o nosso amigo Nikes. :)

Boas pedaladas
 
Last edited:

20fps

Member
Ehehhe, pronto, isso então é mesmo alta parede. O meu desenho, feito no trabalho à pressa, tb não está muito correto. A 62% de inclinação corresponde um ângulo de 32º. Bela parede :)
 

Burning Dogma

New Member
Estou de volta pessoal:D Esgotei o tráfego da internet móvel e não deu para vir aqui contar as novidades.

Bem, eu lamento desiludir-vos, mas na verdade quem ficou bastante desiludido fui eu porque não achei o Avenal nada de especial. Muito sinceramente, nem percebi qual a zona dos 24% de inclinação. A subida começa logo no início da povoação do Avenal mas a parte mais bonita é após o final da mesma, no meio das vinhas. Estava um nevoeiro desgraçado, não se via ponta de corno:D Eu subi nas calmas, sempre no 25 e fiz a subida quase toda sentado porque eia sempre a pensar que não me podia desgastar para me poupar para as rampas que ainda iam aparecer. Mas a verdade é que cheguei ao fim deste troço e perguntei ao ciclista que ia ao meu lado "É só isto?"

Quero lá voltar num dia com calor porque aí deve custar um bocado mais. Mas fiquei com a impressão que até conseguia subir com o 23, pois fiz a subida quase toda sentado e sempre sem passar das 180 e poucas pulsações. Tenho-vos a dizer que a Sta. Eufémia em Sintra é muito mas muito pior. Aí são umas boas centenas de metros sem qualquer descanso, com pendente constante e onde só consigo subir no 25 em pé e quase a tombar para o lado, com o coração acima das 190, etc. Essa para mim continua a ser a pior subida que já fiz.

Mas mesmo assim gostei bastante da subida, o nevoeiro todo foi épico, mesmo depois da parte do Avenal, sempre com um nevoeiro cerrado, fantástico! Nunca tinha subido uma serra assim com tanto nevoeiro:D Depois lá no topo estava um sol brutal sem qualquer nuvem. Para os olhos foi um regalo:) Ainda por cima encontrei por lá o pessoal dos Duros do Pedal.

Espero lá voltar em breve:D
 

SBRDYDY

Well-Known Member
era para eu ir ontem mas acordar as 6 pra sair de casa as 6.30 é complicado.
aprovetei pra ir treinar com os passaros e me despedir do sergio que vai embora amanha e tambem para dar os parabens ao pedro pelo seu 2º e terceiro lugar.
 

zé Marco

New Member
Burning Dogma, podes dar-me o trajecto para a tua conhecida subida de Sta Eufémia.
É que com tanta dureza... deixaste-me curioso ;)
 

SBRDYDY

Well-Known Member
é em são pedro de sintra mas pior que a subida e a descida.
pelo menos para mim, se um dia la voltar levo uma armadura completa.
não cai a descer mas começei a creditar que deus existe nesse dia. lol
 

Burning Dogma

New Member
Vaurdan, a minha volta começou na Ericeira e fui por Torres até Montejunto. Penso que cheguei ao Avenal com uns 45/50km, se não estou em erro. Não é muito e foram feitos a ritmo calmo para ir com as pernas frescas.

Zé Marco, como disse o Daniel, a Sta Eufémia é em S. Pedro de Sintra. Começa num largo em empedrado lá no meio das casas. É um bocado a subir em empedrado bastante irregular, depois passa para uma estrada de cimento que de regular também não tem nada e onde tem a tal pendente elevadíssima. E realmente a descida é horrível porque é impossível embalar, se não só se para com a cara num muro:D Chego com as mãos dormentes cá abaixo. Já desci com aquilo meio molhado e teve que ser à mão porque tive medo de cair. Convém ir em dias secos porque se não o mais certo é a roda patinar, especialmente no paralelo.

Agora fiquei com vontade de lá voltar, talvez logo à tarde:D
 

cokenim

Active Member
Burning Dogma parabéns pela performance.Por curiosidade,qual a tua idade para fazeres mais de 190bpm?É que eu com 44 anos quando chego ás 186 bpm as sensações não são as melhores.Fazias parte de um grupo enorme com cerca de 40 ciclistas com quem me cruzei ali para os lados de são domingos de carmões? É impressão minha ou deixastes um amargo na garganta dos frequentadores do Montejunto.É que o pessoal ficou muito calado.Boas pedaladas.
 

Burning Dogma

New Member
Stress, tenho 22 anos e o meu máximo é por volta das 195 pulsações. Como deves imaginar, não é certamente uma pulsação que se atinja todos os dias nem a sensação é muito boa.

Esse grupo provavelmente seriam os Duros do Pedal e os Pinabike que vinham de Lisboa. Eu supostamente devia vir com eles mas como vim da Ericeira tive que vir sozinho. Encontrei-me com eles já na serra.

Quanto ao resto, provavelmente a minha decepção foi por causa das coisas que li por aqui e ia a contar do Avenal ser a pior subida que já enfrentei, mas na realidade não foi, o que não quer dizer que não tenha sido difícil, porque as rampas são assinaláveis e duras de se fazer.
 

RTC

Moderador
Staff member
Alguém sabe se a estrada que está cortada da rotunda de Vilar para Vila Verde ainda dá para passar de bike? Não tenho passado por lá e não sei se já começaram as obras de reconstrução da estrada. Queria ir lá hoje.
 
Top