• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Serra de Montejunto

RTC

Moderador
Staff member
Eu alinho.
Preferia de manhã, mas também dou um jeito se for para ir de tarde.

Mais alguém?
 
RTC, como estou a residir em Peniche, qual o melhor local para nos encontrarmos ??
Eu vou sair de Alverca, partir das 14h e vou de carro até algum sitio...
 

RTC

Moderador
Staff member
Boas.

Ainda não vai ser desta que dou um giro com a malta aqui do forum.

Aproveitando o facto de quase todos estarem de férias, 4ªfeira foi marcado treino com os meus colegas de equipa.
Sendo assim terei que adiar a minha ida.

Com certeza que haverá mais oportunidades.;)
 

Sintace

New Member
Sábado Alguem Vai a Montejunto?

A Malta Cá da Terra está a Pensar em Ir Lá...
Podia ser que encontrasse alguem do Forum lá no Alto a Subir a Serra.

HEHE
 

cokenim

Active Member
Pessoal este tópico estava mesmo esquecido tive que ir buscá-lo ao fundo do baú.Como sou frequentador assidúo há alguns anos deste local magnifico mas com a minha Jiposa de btt.É de assinalar hoje a primeira vez que fiz esta subida com a minha nova fininha pela encosta de V.V.dos francos.
Dados técnicos:
Idade......43
Altura....1.81
Peso......80kg
Tempo...29.45m

dsc00762a.jpg
 

cokenim

Active Member
:cool: Pois é pessoal hoje calhou,já á alguns dias que me andava a preparar psicologicamente para escalar pela primeira vez,e de fininha a encosta do lado de abrigada.Por isso escolhi o dia de hoje meti um dia de férias e arranquei.Confesso que tinha algum receio de levar com o homem da marreta e ficar apiado.Ainda mais hoje estava por aquelas zonas um vento terrivél,causando-me um desgaste extra.Quase no final da rampa onde as placas indicam 15% de inclinação tive que mandar dois berros de raiva,pois pressenti que o dito cujo(homem marreta)andava ali.Não o vi mas tenho quase a certeza que ele mora bem perto desta subida.Será aqui nesta gruta? :D.........................

dsc00766p.jpg


dsc00769m.jpg
 

cokenim

Active Member
Enquanto não tiver as férias marcadas não posso combinar nada durante a semana.Só ao fim de semana.O ano passado e que foi fixe,pois gozei as férias só as quartas-feiras.Andei de bike p"caramba.
 

cokenim

Active Member
Hoje realizei mais uma escalada ao Montejunto.Trinta e três minutos foi o tempo gasto pela encosta de abrigada(começei a contar desde a casa do guarda até as antenas). Comprovei que a parte mais dificil é o troço (casa do guarda-curva do pinheiro).É que nesta zona cheguei aos 186 batimentos,enquanto nas restantes encostas não passei das 177 pulsações.Proxima escalada há-de ser a encosta do Avenal(o conhecido caracol infernal).
 

balta

New Member
O Montejunto faz parte do meu imaginário das bikes. Vou lá sempre que posso (ou que tenho pernas) e venho como novo, não de corpo porque esse vai precisar de algumas horas para recuperar, mas de cabeça. É assim como uma limpeza daquilo que acumulamos durante a semana. Normalmente subo pelo lado de Vila Verde dos Francos, mais longo mas com menos inclinação e melhores paisagens. A descida, faço pelo lado de Pragança, pela adrenalina dos 70 quase 80 km/h e a travar.....
 

zé Marco

New Member
Amanhã vou subir novamente a serra de Montejunto. Desta vez vou subir por Vila Verde, desço por Pragança vou até ao Cercal e volto a subir desta vez pela Abrigada. A ultima foi pelo Avenal e ainda não esqueci o sofrimento. Amanhã tou para apanhar um empeno valente, talvez seja a única maneira de esquecer por alguns momentos os problemas mundanos.
 

balta

New Member
Ora aí está uma SUGESTÃO, com letra grande!!!! Até porque não conheço a subida pela Abrigada.
 
Top