• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Sera que esticamos?

pjmano

New Member
Abro este topico com um tema que apesar de algum tempo ter lido algures na internet na parte de ajustamentos do ciclista á bicicleta, mas na altura nunca pensei debater-me com esse assunto.
O que se passa é que quando comprei a minha bicicleta ajustei tudo o que havia para ajustar até conseguir uma posição ergonomica e confortavel, mas de algum tempo para cá, sinto que podia subir cerca de 2 a 3 cms o selim, é um tanto estranho, pois um tipo com 40 anos já não está em fase de crescimento, mas por outro lado faz sentido, pois ao longo deste tempo sei que perdi peso + ou menos 10 Kg (83 para 73) e talvez tenha adquirido mais elasticidade...
O que é certo é que tenho um certo receio de subir e depois perder prestações por outro lado se subir talvez ganhe prestações, quando pedalo a fundo e em linha recta tenho a sensação de que se esticasse um pouco mais as pernas ganharia mais potencia.
O que li foi algo tipo, á medida que se vai evoluindo, vai-se subindo o selim e ate descendo o guiador para ficar numa posição mais aerodinamica...
Digam-me a vossa justiça.

Paulo Mano
 
Olá Paulo, é natural que uma pessoa quando começa a pedalar use o selin mais baixo porque estando mais próxima ao chão sente mais segurança. Acho um tanto arriscado andar a dar palpites sobre ajustes de bicicleta pela internet, mas enfim... normalmente a altura ideal do selin é de maneira que a perna esteja quase esticada quando o pedal esta em baixo, é normal que seja difícil alcançar o chão com o pé quando estamos parados e sentados no selin. São algumas referências.
 
Top