Sensor Cadência

klaser

Well-Known Member
#21
Sim mas são muito mais estéticos e não têm aquele problema dos ímans/sensores ficarem a dar o "tilt" toda hora por deslocarem-se um bocado do sítio...eu nem pensava duas vezes..
 
#23
Eu tb optei pelo da Decathlon por ser mais barato ... passado uns meses deixou de funcionar ... conclusão, acabei por comprar o da Garmin.
Às vezes o barato sai caro.
Garantia com ele. :)

...eu comprei um na decath há um mês atrás, não sei como pô-lo a contar a velocidade (uso com um garmin, ele proprio faz a contagem, por isso não sinto falta..) curiosamente, esta semana "merquei" uma nova bina, já traz sensor incorporado, quase "imbesibel". Tal e coiso, ainda fazemos negócio. Foi usado uma vez no rolo. :)
 

mariosimas

Well-Known Member
#24
eu quando usava esse tipo de sensores comprei um iman que colocava no buraco oco da rosca do pedal que aparece nessa imagem e ficava clean :)

comprei no ebay
 

Morg

Well-Known Member
#30
Eu tenho um da decathlon com cadência e velocidade juntas, mais ou menos porque estão conectadas por um fio com 10cm.
Utilizo na bike de spinning mas só a cadência, até agora apenas há uns picos em que perde o valor 1x mas numa hora é apenas 1/2 vezes no máx.
 

rkixa

Well-Known Member
#36
Alguem sabe se estes sensores de cadencia de linha "branca"valem alguma coisa e sao compativeis com os garmin?
Na altura em promoção comprei 2 destes a 8€ cada!

https://m.banggood.com/pt/CYCPLUS-C...Ultralight-IPX7-300-Days-Stand-p-1173010.html

Comprei dois a pensar que iam durar um mês e iam à vida, no entanto só usei um e já tem 1 ano, já apanhou chuva e ainda funciona sem falhas nem quebras de sinal! Uso tanto com o Wahoo Bolt como no Zwift sempre sem problemas, quanto a precisão já testei pedalando marcado por um relógio e é certo 1 pedalada por segundo dá 60rpm!
 
#37
Boas,

Tenho um da decathlon e já caomprei vários Xinokas no Aliexpress para mim e para terceiros. Nos últimos 3 anos têm funcionados todos bem com chuva e tudo. Quando não funkam é porque levaram uma cacetada e estão demasiado afastados do iman ou é necessário trocar de bateria.

Para cadencia usamos o sistema da decathlon ou seja um iman "potente" que fica no eixo do pedal. Não é necessário andar com Xenas agarradas ao crank.

Os imans também os compro no Aliexpress. 10unidades de 6mmx12mm (diâmetro) imans são cerca de 5euros. Enquanto não vão para a bike andam na porta do frigo-frigo a servir de fixadores. estes iman são buuuuuué-da-fortes. Não é fácil tirá-los do local onde estejam agarrados.

As cenas levam 15 a 25 dias úteis a chegar.

O importante nos sensores é ler os comentários para garantir que suportam os protocolos que necessitamos. Os modelos BT costumam ser mais baratos.

Também tenho comprado lá sensores e bandas HR. Bandas HR (só a cinta) ficam com portes a 3.50 - 3.80 €urois. São compativeis com sensores Garmin e Polar (tenho um H7)

Sinceramente não vale a pena ir pagar o preço da marka para estas cenas.
 

{the_crow}

Well-Known Member
#38
obrigado :)
Sou um bocado preguiçoso... e como ja tenho as 2 bicicletas ( quer dizer.. neste momento so tenho uma outra vez... mas pronto ) para nao andar constantemente no mete e tira sensor duma para a outra.. comprava um sensor desses :) e tava o problema resolvido :D
 
#39
obrigado :)
Sou um bocado preguiçoso... e como ja tenho as 2 bicicletas ( quer dizer.. neste momento so tenho uma outra vez... mas pronto ) para nao andar constantemente no mete e tira sensor duma para a outra.. comprava um sensor desses :) e tava o problema resolvido :D
Se o problema é o de cadência, podes usar sempre o mesmo agarrado ao sapato.