• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Selins em Bicicleta Indoor e Outdoor

Estou com um pequeno problema aqui em casa e precisava de ajuda.

Tenho já há alguns anos uma bicicleta de spinning indoor, a qual tinha um uso ocasional antes desta quarentena (apenas em semanas de chuva). Com a quarentena o tempo de uso foi aumentando e quero resolver o problema do desconforto (para não dizer dor) no traseiro. Não aguento mais de 2/3 min sem qualquer tipo de desconforto ou dor. Antes de ter esta bicicleta de spinning tinha uma bicicleta antiga com rolo de treino e acontecia o mesmo, mas com menor intensidade. No máximo pedalo 30 min em casa porque no final já não aguento.

Inicialmente pensava que seria do selim, mas já coloquei os 2 selins que tenho nas bicicletas de estrada e de btt e a sensação é a mesma, não aguento mais de 2/3 min sem dor ou desconforto.

O que poderei fazer para mudar isto e conseguir pedalar confortável em casa?
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
Se não tens desconforto nas bikes.. e tens nessa fixa. Isso so pode ser um problema de regulação do selim/bicicleta... Presumo que estás a usar os calções de ciclismo.
 

gonzaga

Active Member
Aproveito o tema para lançar a pergunta também.
Tenho uma bicicleta mais antiga montada no trainer que começou a ter muito mais uso com esta situação.
Tinha um selim antigo que me causava bastante desconforto passado algum tempo. Esta semana troquei pelo SMP da bicicleta de rua, e melhorou bastante.

No entanto gostava de lançar a questão. Há algum tipo de selim que seja mais recomendado para indoor? Ou devemos mesmo ter o mesmo selim em todas as bicicletas?
 

Carolina

Well-Known Member
É indiferente indoor ou outdoor. A única coisa que interessa é estares confortável.

Eu tenho selins diferentes nas 2 bicicletas.
 

jocarreira

Well-Known Member
O "problema" do indoor é que exacerba qualquer pequeno problema que possas ter na estrada, inclusive problemas que não notas na estrada porque consegues trocar facilmente de posição, para além de um conjunto de músculos diferentes que usas na estrada para te equilibrares, curvares, etc...

O indoor é "lixado" por causa disso, a nível de fit nota-se muito mais quando há qualquer coisa que não está bem :)

Quanto ao selim diferente indoor vs outdoor, acho que não deveria haver diferença. Aliás, se tiveres um selim com o qual te dês bem indoor, é muito provável que não tenhas problema nenhum com ele em outdoor. Já o contrário pode não ser verdade pelas razões que indiquei em cima.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Pois, não há selins próprios para in ou out
A diferença é que se vai sempre em cima dele, não há semáforos nem cruzamentos para descansar, raramente te levantas, a posição é mais constante no selim e tenho um selim assim, está na de btt e antes estava na de estrada, em estrada até nem me incomodava muito, mas no turbo trainer era para esquecer, na de btt nem me faz lembrar o desconforto que era


A solução é mesmo encontrar um selim que seja confortável para nós
 
Boa, vejo aqui 2 tipos de abordagem.
Uma em que poderá ser pelo posicionamento na bicicleta, a outra pelo tipo de selim.
A nível de posicionamento eu já testei vários posicionamentos, selim mais alto, mais baixo, mais para a frente, mais para trás, estar mais sentado, mais deitado e o desconforto mantém-se quase sempre.
Os selins que eu experimentei são o Pro Condor e o Fizik Tundra 2, para além do que vinha na bicicleta.
Uma coisa que já pensei foi que quando ia a aulas de cycling no ginásio não tinha esta sensação de desconforto/dor. E pelo que me lembro os selins eram mais parecidos com os selins de bicicleta de cidade, ou seja mais, largos e esponjosos.
Será que pode ser opção?

Estou a perguntar isto e pedir ajuda porque não quero desperdiçar muito dinheiro a comprar selins atrás de selins e não me adaptar a nenhum....
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Esquece a comparação do cycling com a bicicleta de estrada no turbo trainer
A posição em cima da bicicleta não tem nada a ver e o tipo de treino a mesma coisa

Podes até tentar um selim do tipo que dizes, mas pode vir a aparecer outros problemas provocados exactamente por o selim ser mais volumoso, isto porque a posição em cima da bicicleta de estrada não ter nada a ver com bicicleta fixa ou até de btt

Eu resolvi o problema com um SMP Well, é mais confortável que outros selins mas não tão volumoso como os SMP normais e mais baratos

Quando poderes sair, experimenta ir numa loja que venda, existe selins de teste e algumas lojas facilitam o empréstimo
 

Carolina

Well-Known Member
Discordo @GuilhermeOliveira. Algumas bicicletas de spinning permitem a mesma posição da bicicleta de estrada.

Eu começaria por colocar a altura do selim igual à que tens na estrada. Atenção que o tamanho dos cranks poderá não ser igual, portanto tens de ter isso em conta. Vê a altura do topo do selim ao pedal, quando ele está na posição mais afastada do selim.

Depois é ver a posição do selim em relação ao BB e, de seguida, do selim ao guiador.
 
Top