• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Selim

mrfo

Active Member
Viva, preciso a vossa ajuda na procura de um selim. Procuro algo confortável, para algumas horas em cima da bike (Granfondos), mas que nao seja pesado nem prejudique o desempenho, nem dificulte pedalar nos drops.
Estou a pensar num Fizik Antares, mas enquanto alguns dizem que é muito rijo, outros dizem que é muito bom.
Para mim a largura minima sao 140mm, por isso dentro deste tipo de selim, qual aconselham?
 

Bruso

Well-Known Member
Vai às lojas da especialidade na tua zona e pergunta se têm selins de teste. Se tiverem vai experimentado todos os de 140mm. Uma volta de 3 ou 4 horas já te dá uma boa ideia se o selim se adapta a ti.
Mas quando encontrares o selim ideal faz-me um favor. Compra nessa loja. Pode ser 10 ou 20€ mais caro mas acredita que eles pouparam-te uma boa maquia de dinheiro ao te permitir testar antes de comprar.

Eu comprei um Arione por recomendação de um colega mas não me adaptei e acabei por ter de comprar um Antares. Desta vez comprei um de 2ªmão só para ver como se comporta. Em principio será para manter mas o que dá para mim pode não dar para ti (Não encontrei nenhuma loja com selins de teste).

Se quiseres um selim que geralmente reune concenso vai para um SMP. É caro mas nunca ouvi ninguém afirmar que se deu mal com ele.
 

mrfo

Active Member
Qual a tua opinião sobre o ANtares?
SMP tenho um na BTT e sei que são muito confortáveis, mas na bike de estrada nao gosto pela estética.
 

Bruso

Well-Known Member
O selim é aquele tipo de coisas que no mundo ideal nem te lembras dele. E isso é o que tem acontecido desde que mudei para o antares.
Mas tem atenção a uma coisa, se a tua posição na bike não tiver correta não há selim que te valha. Eu experimentei um avanço de 120mm e não consegui me adaptar à posição. Depois desta conversa deves conseguir perceber onde é que o incómodo se manifestou.
 

LUCAS

Well-Known Member
Eu atualmente ando com um Antares e só tenho a dizer bem , mas tenho um SMP Forma guardado que tive de deixar de usar devido a lesão mas não está esquecido ...
Qualquer selim bom para andar mais de 4horas tem que ser rijo e quantas mais horas mais rijo tem de ser , o forma nem espuma tinha e cheguei a fazer 13 horas seguidas sem problemas, o Antares o máximo foram 6 mas também não tive problemas.
Espero ter ajudado abraço.
 
Eu tenho um fizik Arione R7, mas para mim não dá porque não tem orifício central para descompressão.
E ando de olho num SMP, os meus isquios de centro a centro ( acho que é assim que se mede), são 13,5cm qual o tamanho que aconselham?

Gosto muito do Fizik mas andei umas 2 vezes com ele e não me dou muito bem tenho lá arrumado à espera do novo. Mas alguém disse que é rijo, eu não acho. Só não tem a descompressão.
 

mrfo

Active Member
Acabei por testar um Antares e não me adapto, definitivamente não tenho flexibilidade suficiente para este tipo de selim.
Próxima tentativa um fabric Scoop Shalow
 

Carolina

Well-Known Member
Sim. Normalmente as pessoas menos flexíveis dão-se melhor com selins um pouco curvados. Ajudam a rodar a posição da bacia para a frente e ter o tronco mais deitado.

Talvez o fizik aliante seja mais adequado.
 

mrfo

Active Member
Sim. Normalmente as pessoas menos flexíveis dão-se melhor com selins um pouco curvados. Ajudam a rodar a posição da bacia para a frente e ter o tronco mais deitado.

Talvez o fizik aliante seja mais adequado.

Exatamente, na loja em que me emprestaram o Antares, recomendam o Aliante para mim, mas antes disso vou testar um selim intermédio entre os dois formatos, que será o Fabric Scoop Shallow.
 

Joao_P

Active Member
Aproveitando o tópico, tenho um SMP drakon na de BTT mas devido a lesão no joelho vou ter que me ficar por umas voltinhas mais soft na bicicleta de estrada durante algum tempo, estou a equacionar trocar pelo selim de origem da minha TCR, vale a pena?
 

Jorge Salgueiro

Well-Known Member
Muito embora sejam pesados os brooks c15 craved all weather são muito confortáveis. Na malta que anda comigo 3 usam brooks c15. Mas cada traseiro sua senteça...

Eu uso o prologo kappa que vinha com a bicicleta e gosto. Um pouco duro mas bom para as voltas que faço 2h a 3h.
 

bogas

Well-Known Member
Alguém tem experiencia com um Prologo Kappa EVO PAS?
Era o que eu usava. Confortável para voltas até 4h.
Recentemente mudei para um Prologo Dimension que ainda está em adaptaçao, até agora nada a dizer.
 

Nuno

Well-Known Member
conseguem indicar alguma loja na zona de Lisboa que tenha selins Fizik para teste. estou a pensar em comprar um Antares Open mas queria experimentar antes para não gastar uns € e depois não gostar.
 
Top