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scott plama.

SBRDYDY

Well-Known Member
Estou a pensar em usar uma scott plama como bike de estrada normal.
Quem tem essa bike podia dar uma opinião?
obrigado.
 

ALNM

Member
Com o desgaste que eu estou a dar à minha, pondero vir a fazer isso para adquirir um novo quadro de TT. De facto, desde o fim do Verão que quase só tenho andado na Scott Plasma (embora montada para contra-relógio) e praticamente não tenho usado a Bianchi. A razão é porque preciso habituar-me o mais possivel à geometria para me sentir confortável em percursos muito longos, de várias horas.

O quadro da Plasma foi feito para ser rigido e aerodinâmico. Por isso não é tão leve como o de uma bicicleta de estrada de um nível equivalente, e é menos confortável. Também o "seat angle" é maior do que o de uma bicicleta de estrada (apesar de ser regulável) o que resulta numa posição diferente: o centro de gravidade fica mais à frente (mais em cima da roda da frente), ao mesmo tempo que a distância entre a linha do bico do selim e o eixo pedaleiro também é diferente. Em suma, a geometria é a indicada para se obter mais potência a pedalar deitado sobre as barras e, ao mesmo tempo, com o mínimo de tensão na zona lombar.

Onde eu quero chegar é que não espero que seja possivel obter uma posição equivalente a uma posição confortável de estrada, mesmo recorrendo a diferentes combinações do comprimento do avanço, posição do selim, geometria e posição do guiador. Não vejo nada de mal nisso mas vais sentir a diferença em percursos técnicos (muito sinuosos e a descer). Neste sentido, talvez não seja a melhor geometria para pedalar em grupo e em despique.

No fim, a minha opinião é a seguinte: se estás a pensar comprar o quadro para montar uma bicicleta de estrada, opta por outro; mas se “encontraste” o quadro e queres aproveitá-lo, então não vejo nenhum inconveniente nisso – podes ter uma bicicleta mais aerodinâmica para pedalar com potência.

Sei que isto não é grande ajuda, mas ... :cool:
 
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SBRDYDY

Well-Known Member
a ideia era ter uma bicicletaa mas aerodinamica realmente, mas no fundo acho que tens toda a razão.
Não sou o rei da tecnica muito longe disso, gosto de quadros como o felt ar1 ou o cipolini, mas realmente sei que devo ter problemas se tentar adptar essa bike para estrada, era uma opinião sua que estava a espera mesmo, por isso foi de grande valor.
vou continuar a ponderar a situação mas o mais provavel é que não compre o quadro.
grande abraço
daniel
 

ivan

New Member
ah. bikes aerodinamicas isso é a Ridley Noah, foi considerada a nao Time Trial mais aerodinamica de todas ate o acabamento final da pintura e pensado em melhorar o deslizamento do ar, fora forqueta e escoras com rasgos para melhorar tambem o fluxo do ar, de momento penso que nao existe nada mais avancado que esta. esteticamente depende dos gostos e existe varios modelos tambem bons depende dos gostos
 
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