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Scott FOIL

Fonsecazz

Member
Fica com a Izalco. Esse quadro é muito bom. Se fosse o novo modelo da Foil, na versão RC, ainda ponderava. Mas a Izalco é mais completa. Digo isto com base minha experiência. Se estás bem com o quadro, se o fit é adequado então não mexas. Se queres uma coisa nova, compra o modelo recente.
 

Maddog

Well-Known Member
Eu tenho a Foil 10 do ano dessa Team! O carbono do meu quadro é o HMF em vez do HMX da Team.
Tenho um colega que possui uma Team issue igual a essa e tal como eu considero uma bike/quadro excelente.

Nota: a minha Foil com 1 ano e 3 meses conta com.. 20mil Km
 

loudiego

Member
Já li que este quadro é muito rígido, ou seja pouco confortável! Agora será que essa rígidez é boa para subir? Que se torna "reativar", ou será uma bike mais pastelona?
A focus considero ser uma bike equilibradada, não vejo um ponto em que se destaque
 

Fonsecazz

Member
Trocar a Izalco pela Addict faz menos sentido, se for com fundamento no desempenho e qualidade. Pois, a primeira é mais leve e rija.
A questão da rigidez depende da tua potência e até do próprio estilo de pedalar. As aero sobem tão be como as outras (se tiveres as pernas). Da minha experiência sempre achei as non aero mais ágeis e menos pace steady.
 

Carolina

Well-Known Member
Parece-me que estás naquele ponto em que só faz sentido trocares de bike se fores para algo muito melhor. Essas que indicaste, não são assim tão diferentes quanto isso.
 

Martins

Well-Known Member
mas já li que das aeros é a k melhor sobe

esta é a aero que melhor sobe

Com esta ficas melhor servido.

Cipollini-RB1K-Shimano-Dura-Ace-R9100-Complete-Bike-01.jpg


Tudo o resto que andas a tentar inventar basicamente é mudar a cor do que tens

Abraço
 

DMA

Well-Known Member
Trocar uma Izalco Max por uma Addict (ou Foil) por causa do módulo do carbono usado não faz sentido.
Este patamar de quadros já estão num nível excelente. Não são marretas como nós que colocam problemas à rigidez do quadro.

A questão do comportamento em estrada (reactiva, pastelona como referiram), tem n factores a influenciar. Não é só o módulo do carbono (que por si só não diz puto). Distância entre eixos, trail, tipo de caixa de direcção (e coluna de direcção), pneus, etc., etc. contam muito para o feeling em estrada.

PS: tenho alguma experiência com uma Addict (HMF) e é uma bike bem racing, pede mesmo que apertes com ela e tem uma frente bem telegráfica.
 

loudiego

Member
Eu já experimentei uma addict em hmx e gostei muito dela a subir, a focus parece me mais difícil para subir pois não responde logo! E em termos de resposta em espécie de sprint a addcit tb era mais reativa
 
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