• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Scarponi suspenso por 3 meses

paradawt

Moderador
"O ciclista Michele Scarponi, vencedor da Volta a Itália 2011, foi hoje suspenso por três meses pelo Comité Olímpico Italiano (CONI), devido às suas reuniões com Michele Ferrari, considerado um dos pioneiros do uso de EPO no desporto.


O CONI, que publicou a resolução na sua página na internet, destacou que a suspensão tem efeito desde 01 de outubro até 31 de dezembro e que é acompanhada de uma multa de 10.000 euros, à qual acrescem as despesas do processo.


Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o início da sanção coincide com o momento em que Scarponi admitiu diante do organismo ter-se encontrado com o médico, irradiado do desporto pela Agência Antidopagem dos Estados Unidos na sequência do caso Armstrong.


O italiano, que herdou o triunfo do Giro2011 de Alberto Contador, desclassificado por doping, testemunhou posteriormente no Tribunal Antidopagem italiano e foi suspenso provisoriamente pela sua equipa, a Lampre.


O CONI solicitou uma sanção de três meses por violação das normas relativas à dopagem, concretamente a que proíbe aos desportistas ter «consultas ou prestações de serviço com uma pessoa inabilitada».


Michele Ferrari teve como cliente, entre outros, o antigo ciclista norte-americano Lance Armstrong, desclassificado de todos os resultados desportivos desde 1998 devido sob acusação de recurso sistemático a substâncias e práticas proibidas."


Fonte: http://desporto.sapo.pt/ciclismo/artigo/2012/12/12/scarponi_suspenso_por_tr_s_meses.html
 

Armando

New Member
Alguem tem o telefone do Michele Ferrari?


Vai-te calhar o euromilhões?
É que ele cobra dinheiro para cara***...pronto está bem, eu sei que queres derrotar a passarada toda, mas não te ficava mais barato convida-los para uma voltinha e colocares umas quantas caixas de pioneses para eles furarem?
 

pratoni

Well-Known Member
3 meses em pleno defeso?

Mais valiam estar quietos! Se querem credibilizar realmente o ciclismo, assim não se vai lá...

Mas isto é capaz de ser apenas a primeira de várias penalizações...
 

SBRDYDY

Well-Known Member
já enviei o mail estou a espera da resposta
hehehe

OBRIGADO A TODOS
PS. SE ESSE NÃO ME RESPONDER TEM TAMBEM O SR. ALI DA POVOA QUE SEMPRE FAZ +- O MESMO EFEITO, TIRANDO UNS DOIS QUE FORAM PARA O SACO... COITADOS :(
 
Top